O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Preparação[Ajuda] Ponto e Polias
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
HygorUeno
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2015, 22:17
Nome Completo: Hygor Ferreira Uyeno
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Ajuda] Ponto e Polias

por HygorUeno » 04 Out 2015, 22:28

Boa noite Senhores.

Estou passando por um dos problemas mais difíceis para se obter informações, já consultei alguns preparadores e não obtive sucesso.
Então vamos lá, trata-se de um F2 1.8 8v que foi recentemente transformado em 2.0 8v = Pistões de Monza a Alcool e Virabrequim de Astra 2.0
Todas as partes moveis foi usado Metal Leve e KS, Comando de Valvula estou usando GM 93205394 Letra J do Monza Carburado, Volante aliviado
do Monza carburado e rodando com Ft250.

O Problema que estou enfrentado é que depois de atingir a temperatura de trabalho ele grila e se desligar o motor ele não pega mais, gira pesado como se estivesse com a bateria fraca e não pega. porem se desligar a bobina o motor gira tranquilamente.

Já olhei o ponto diversas vezes, cheguei a trocar a junta pela de aço da s10 pensando que tinha muita compressão dentro do motor.
Até que pesquisando bastante consegui descobrir que há diferenças entre polia do comando e polia do virabrequim entre modelos EFI e MPFI, Carburado e Injetado. Aparentemente olhando são idênticas mas ao colocar uma sobre a outra a marcação de referencia ponto tem mínimos graus de diferenças.

Voltei a conversar com o dono da retifica onde fiz o trabalho e ele não se lembra de qual carro era o virabrequim, mas que poderia ser do Astra, também não sabe o ano do Astra.

No momento estou andando com um dente atrasado no comando, ele não grila e gira leve quando quente. Porem está fora de ponto e fica bem xoxo de andar.

Meu objetivo é tirar duvidas e conseguir reunir o maior numero de informações possíveis e repassar para acabar com isso de uma vez a todas, então quaisquer informações serão bem vindas.

Obrigado^

rjuniorbrand
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Dez 2014, 16:10
Nome Completo: Rogerio Junior Brand
Cidade: Medianeira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [Ajuda] Ponto e Polias

por rjuniorbrand » 08 Out 2015, 20:23

Como foram feitas alterações de pecas quem sabe uma reprogramação na central de injeção seria interessante....

Enviado de meu TA0760W usando Tapatalk

HygorUeno
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2015, 22:17
Nome Completo: Hygor Ferreira Uyeno
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [Ajuda] Ponto e Polias

por HygorUeno » 09 Out 2015, 00:00

rjuniorbrand escreveu:Como foram feitas alterações de pecas quem sabe uma reprogramação na central de injeção seria interessante....

Enviado de meu TA0760W usando Tapatalk


Então a injeção é programável e ja testei diversos tipos de configurações, creio ser problema de sincronismo porem está tudo no ponto correto, inclusive distribuidor.

rjuniorbrand
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Dez 2014, 16:10
Nome Completo: Rogerio Junior Brand
Cidade: Medianeira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [Ajuda] Ponto e Polias

por rjuniorbrand » 09 Out 2015, 11:54

Tem polia de comando regulável tmb? Se não tem pode ser q tenha q reenquadrar comando...

Enviado de meu TA0760W usando Tapatalk

diegotwim
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Abr 2014, 14:02
Nome Completo: Diego
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: [Ajuda] Ponto e Polias

por diegotwim » 01 Nov 2015, 21:13

relogio comparador, disco de grau e paciencia resolve esse problema hehe
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 293
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:56
Nome Completo: Rodrigo de Barros de Oliveira e Silva
Cidade: Angra dos reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: [Ajuda] Ponto e Polias

por Rodrigo-Vectra » 05 Dez 2015, 22:10

Meu caro faca o sincronismo correto. Se desliga a bobina e o motor gira leve. Certo que a quente esta com erro de acerto de motor!

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 263 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 13:08