O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoTurbinar
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

2 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
flavioborges
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 06 Out 2015, 00:17
Nome Completo: Joosé Flávio M. Borges Filho
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Turbinar

por flavioborges » 13 Out 2015, 04:23

Bom dia amigos. Tenho um Vectra Expression 2001 motor 2.2 8v e penso em colocar uma turbina. Nada exorbitante (talvez 0.8 kg), mas algo significativo e que só altere o consumo quando eu pisar fundo, pois uso o carro diariamente. O que vcs recomendam?

Obs: Quanto mais simples e barato, melhor. Porém, quero algo de qualidade,não precisa ser o melhor, mas tbm não quero porcaria.

Desde já, obrigado.

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk

JucaTec
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Jul 2014, 19:40
Nome Completo: Juliano Susin
Cidade: Caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Turbinar

por JucaTec » 23 Abr 2016, 23:14

Boa noite.

Pelo que você falou, te aconselho a fazer o mesmo que fiz no meu.

Kit turbo 42/63. (Atua acima dos 3.200 rpm)
Kit partida álcool.
Aumento do furo dos bicos originais, mais um bico auxiliar do Kadett EFI.
Junta do cabeçote de aço do Vectra 2.4 16v.
Gerenciador de injeção.
Bomba de combustível externa.
Escapamento direto de 2 polegadas com turbão atrás.

O Vectra ficou a álcool, 0.8 de pressão e 230cv no dinamômetro.

Ficou ótimo para uso no dia a dia e consumo ficou o mesmo em uso normal, mas como o álcool é mais barato, acabei gastando menos.
Em 1 ano e meio não deu nenhum problema.

Quando queria, era só pisar.

Espero ter ajudado.
Abraços

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 19:22