O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoVectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

22 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Celio Jr...
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 242
Registrado em: 05 Abr 2013, 17:08
Nome Completo: Celio Lopes de J. Junior
Cidade: BRASÍLIA
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por Celio Jr... » 08 Abr 2013, 13:05

Rapaziada que gosta de uma "fuçada" no motor da nave...

Dêem uma conferida no link:

http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/vectra-1.htm

Tem algumas receitinhas interessantes pro seu VCD...

[]'s Vectreiros!!!
Imagem

...::Hooning responsibly::...

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por Alez » 08 Abr 2013, 18:33

Ow vontade de dar uma melhorada no Collection nesse sentido.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por Arquiteto » 08 Abr 2013, 21:17

começa pelo + facil ...filtro K&N

FelipeOsmar
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Abr 2013, 14:05
Nome Completo: Felipe Osmar Da Rosa Carvalho
Cidade: Poa
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por FelipeOsmar » 17 Abr 2013, 12:19

Olha... sempre que for pensar em performance, não se atenha aos números..... 407.... 758.... 975...

Chama a atenção, certo? Mas não se atenha, repito.

Porque?

Porque o projeto tem que ser adequado ao teu desejo. Um carro modificado de 975cv.... provavelmente é um absurdo em reta, aceleração....

Mas "faz curva"? Tem uma lenta regulada? Qual o consumo? Pode ser utilizado no dia a dia sem causar stress/cansaço?

Sempre que for pensar em um projeto, adapte o teu objetivo para o tipo de carro que tu quer montar.

Pro dia a dia? Para arrancada? Para usar em circuitos?


Comece por ai. É bem comum pessoas prepararem carros e vende-los em um curto espaço de tempo sabiam?

Justamente por isso. Falam para usar tal turbina, o teu carro vai passar até Porsche... e no final, vira um carro caro, não prazeiroso para dirigir, beberrão e de dificil uso no dia a dia.....


Fica a minha dica.

Avatar do usuário
boy.sjc
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Abr 2013, 21:29
Nome Completo: andre fernando de souza
Cidade: sao jose dos campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por boy.sjc » 22 Abr 2013, 23:59

FelipeOsmar escreveu:Olha... sempre que for pensar em performance, não se atenha aos números..... 407.... 758.... 975...

Chama a atenção, certo? Mas não se atenha, repito.

Porque?

Porque o projeto tem que ser adequado ao teu desejo. Um carro modificado de 975cv.... provavelmente é um absurdo em reta, aceleração....

Mas "faz curva"? Tem uma lenta regulada? Qual o consumo? Pode ser utilizado no dia a dia sem causar stress/cansaço?

Sempre que for pensar em um projeto, adapte o teu objetivo para o tipo de carro que tu quer montar.

Pro dia a dia? Para arrancada? Para usar em circuitos?


Comece por ai. É bem comum pessoas prepararem carros e vende-los em um curto espaço de tempo sabiam?

Justamente por isso. Falam para usar tal turbina, o teu carro vai passar até Porsche... e no final, vira um carro caro, não prazeiroso para dirigir, beberrão e de dificil uso no dia a dia.....


Fica a minha dica.

é isso ai parcero felipe! deve se preparar o motor visando de como vai ser usado para não se arrepender depois!
crescendo e evoluindo

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por Last_Warrior » 29 Abr 2013, 12:12

Preparação é pensar em tudo...

Uma boa receita para o 16v é um turbo leve, e reprojetar suspensão e freios.

Principalmente freios, dou muita importância nesse quesito. No caso do Vectra CD, 5 furos, pode-se optar por colocar o conjunto pinça/disco do Omega 6cil, com 298mm de diâmetro e bastante área de contato entre disco e pastilha.

Ficaria um conjunto de freio "original" sem gastar horrores e bem eficiente.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por Alez » 29 Abr 2013, 13:24

A vontade passa assim que projeto os custos... hehe.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por Last_Warrior » 29 Abr 2013, 19:09

Mas um turbinho dá pra encarar legal hein... Sem gastar um horror!
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
boy.sjc
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Abr 2013, 21:29
Nome Completo: andre fernando de souza
Cidade: sao jose dos campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por boy.sjc » 30 Abr 2013, 00:37

Last_Warrior escreveu:Preparação é pensar em tudo...

Uma boa receita para o 16v é um turbo leve, e reprojetar suspensão e freios.

Principalmente freios, dou muita importância nesse quesito. No caso do Vectra CD, 5 furos, pode-se optar por colocar o conjunto pinça/disco do Omega 6cil, com 298mm de diâmetro e bastante área de contato entre disco e pastilha.

Ficaria um conjunto de freio "original" sem gastar horrores e bem eficiente.

que dica em meu velho,vou colocar um desse quando for trocar os originais!
crescendo e evoluindo

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por Bacholsky » 23 Out 2013, 20:20

curti também!!! pensava em trazer uns discos perfurados do vectra V6, mas acho que esse ficaria mais em conta. Eu poderia perfurar esses discos em uma retífica? iria comprometer a estrutura dele?
Imagem

Avatar do usuário
Lucasfmcosta
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Jan 2014, 11:27
Nome Completo: Lucas Felipe Q. Martins da Costa
Cidade: Nova Era
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por Lucasfmcosta » 27 Mar 2014, 00:41

Alguém poderia tirar minha dúvida? rs Tenho um 2.2 16v Automático, vou turbinar ele, alguém pode me dizer como fica o espirro entre as trocas de marchas (Do manual) no Automático? Como ficaria os espirros? também entre as trocas de marchas?

Avatar do usuário
ricardobecker
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Abr 2013, 14:26
Nome Completo: Ricardo Saddi Becker
Cidade: Cuiabá - MT
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por ricardobecker » 27 Mar 2014, 19:57

Lucasfmcosta escreveu:Alguém poderia tirar minha dúvida? rs Tenho um 2.2 16v Automático, vou turbinar ele, alguém pode me dizer como fica o espirro entre as trocas de marchas (Do manual) no Automático? Como ficaria os espirros? também entre as trocas de marchas?


não espirra.
Ricardo S. Becker
Becker Motorsport Brasil

www.beckermotorsport.com.br / www.activeautowerke.com.br

BMW 335i Motorsport Bi-Turbo 530cv by Active Autowerke

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por Alez » 27 Mar 2014, 21:59

Alez escreveu:A vontade passa assim que projeto os custos... hehe.


E a vontade volta quando vem as tacas na estrada.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por Thiago Menezes » 28 Mar 2014, 15:47

Alez escreveu:
Alez escreveu:A vontade passa assim que projeto os custos... hehe.


E a vontade volta quando vem as tacas na estrada.


hahahahahahahahaha Alez você está meio frustado com sua máquina não? Não esquenta com isso não amigo tu tá com uma máquina linda e bem cuidado, deixa o pessoal passar a vontade o importante é você chegar no seu destino com segurança :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por Alez » 28 Mar 2014, 15:56

thiago.onacto escreveu:
Alez escreveu:
Alez escreveu:A vontade passa assim que projeto os custos... hehe.


E a vontade volta quando vem as tacas na estrada.


hahahahahahahahaha Alez você está meio frustado com sua máquina não? Não esquenta com isso não amigo tu tá com uma máquina linda e bem cuidado, deixa o pessoal passar a vontade o importante é você chegar no seu destino com segurança :88:


Tô frustrado não. Continuo gostando do Collection mas queria que fosse mais ágil. Hehe. Quando peguei já sabia que não era o forte dele. Como eu quis ter um 2.2 16v manual naquela hora.

Só que fiquei tenso em ser ultrapassado, e não conseguir alcançar o maldito Focus e o carro travar sendo que marca 240 km/h . Esperava ter andando ao menos perto... mas o cara foi abrindo... abrindo... hehe...

Mais isso não me tira o sono não!

O focus era igual esse, só que 2.0.

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por Alcir Andreoni » 28 Mar 2014, 16:01

Alez escreveu:
O focus era igual esse, só que 2.0.

Imagem

Você não está falando sério, né? :52:

Esse carro é um foguete. São 145CV's amigão...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por Alez » 28 Mar 2014, 16:06

Alcir Andreoni escreveu:
Alez escreveu:
O focus era igual esse, só que 2.0.

Imagem

Você não está falando sério, né? :52:

Esse carro é um foguete. São 145CV's amigão...


Foi esse ai... mas pensei que fosse 1.6. E acho que até assim eu tinha levado taca!

Maldito ar-condicionado ligado.

:52:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por Thiago Menezes » 28 Mar 2014, 16:25

Alcir Andreoni escreveu:
Alez escreveu:
O focus era igual esse, só que 2.0.

Imagem

Você não está falando sério, né? :52:

Esse carro é um foguete. São 145CV's amigão...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Po aí também você ta querendo demais Alez :47: Como o Alcir disse esse carro é um foguete, anda muito!!!!

Sei que você está animado para mexer na máquina, fazendo bem feito e com profissionais qualificados você passa essa cavalaria com tranquilidade, como o Raphael mesmo já disse vai bem além dos 200 CV elevando seu torque :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por José Leal » 04 Abr 2014, 20:15

Lucasfmcosta escreveu:Alguém poderia tirar minha dúvida? rs Tenho um 2.2 16v Automático, vou turbinar ele, alguém pode me dizer como fica o espirro entre as trocas de marchas (Do manual) no Automático? Como ficaria os espirros? também entre as trocas de marchas?

Se não me engano, o Bramer turbinou o automático dele. Acabou desistindo do projeto e voltou ao original.

O câmbio automático, na troca de marchas, atrasa muito o ponto de ignição e mesmo com ele lá no talo, o motor fica broxa.

Alez escreveu:(...)Só que fiquei tenso em ser ultrapassado, e não conseguir alcançar o maldito Focus e o carro travar sendo que marca 240 km/h. Esperava ter andando ao menos perto... mas o cara foi abrindo... abrindo... hehe...(...)

Sem querer desanimar, mas o cara do Focus não fez mais que a obrigação. Como já disseram, esse carro é um foguete mesmo.
Imagem
Imagem
Imagem

GabrielUberti
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Fev 2015, 23:17
Nome Completo: Gabriel Uberti
Cidade: Lajeado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por GabrielUberti » 01 Nov 2015, 22:15

FelipeOsmar escreveu:Olha... sempre que for pensar em performance, não se atenha aos números..... 407.... 758.... 975...

Chama a atenção, certo? Mas não se atenha, repito.

Porque?

Porque o projeto tem que ser adequado ao teu desejo. Um carro modificado de 975cv.... provavelmente é um absurdo em reta, aceleração....

Mas "faz curva"? Tem uma lenta regulada? Qual o consumo? Pode ser utilizado no dia a dia sem causar stress/cansaço?

Sempre que for pensar em um projeto, adapte o teu objetivo para o tipo de carro que tu quer montar.

Pro dia a dia? Para arrancada? Para usar em circuitos?


Comece por ai. É bem comum pessoas prepararem carros e vende-los em um curto espaço de tempo sabiam?

Justamente por isso. Falam para usar tal turbina, o teu carro vai passar até Porsche... e no final, vira um carro caro, não prazeiroso para dirigir, beberrão e de dificil uso no dia a dia.....


Fica a minha dica.




Falou tudo! Sempre tive em mente um projeto para o Vectra. Tanto 8v como 16v. Nos 8v é menor o rendimento final. Já nos 16v, o fluxo é realmente grande. O projeto "de rua" fica muito bom no Vectra 2.0 16v, chegando a mais de 250cv fácil. No 2.2 também é bom, mas o curso longo maltrata mais o virabrequim. Isso tudo que falei é referente a turbo. Entre aspirado e turbo, fico sempre com o turbo. Não gosto do giro alto, prefiro a linearidade de uma turbina bem dimensionada.

22 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 07:36