FelipeOsmar escreveu:Olha... sempre que for pensar em performance, não se atenha aos números..... 407.... 758.... 975...
Chama a atenção, certo? Mas não se atenha, repito.
Porque?
Porque o projeto tem que ser adequado ao teu desejo. Um carro modificado de 975cv.... provavelmente é um absurdo em reta, aceleração....
Mas "faz curva"? Tem uma lenta regulada? Qual o consumo? Pode ser utilizado no dia a dia sem causar stress/cansaço?
Sempre que for pensar em um projeto, adapte o teu objetivo para o tipo de carro que tu quer montar.
Pro dia a dia? Para arrancada? Para usar em circuitos?
Comece por ai. É bem comum pessoas prepararem carros e vende-los em um curto espaço de tempo sabiam?
Justamente por isso. Falam para usar tal turbina, o teu carro vai passar até Porsche... e no final, vira um carro caro, não prazeiroso para dirigir, beberrão e de dificil uso no dia a dia.....
Fica a minha dica.
Last_Warrior escreveu:Preparação é pensar em tudo...
Uma boa receita para o 16v é um turbo leve, e reprojetar suspensão e freios.
Principalmente freios, dou muita importância nesse quesito. No caso do Vectra CD, 5 furos, pode-se optar por colocar o conjunto pinça/disco do Omega 6cil, com 298mm de diâmetro e bastante área de contato entre disco e pastilha.
Ficaria um conjunto de freio "original" sem gastar horrores e bem eficiente.
Lucasfmcosta escreveu:Alguém poderia tirar minha dúvida? rs Tenho um 2.2 16v Automático, vou turbinar ele, alguém pode me dizer como fica o espirro entre as trocas de marchas (Do manual) no Automático? Como ficaria os espirros? também entre as trocas de marchas?
Alez escreveu:A vontade passa assim que projeto os custos... hehe.
Alez escreveu:Alez escreveu:A vontade passa assim que projeto os custos... hehe.
E a vontade volta quando vem as tacas na estrada.
thiago.onacto escreveu:Alez escreveu:Alez escreveu:A vontade passa assim que projeto os custos... hehe.
E a vontade volta quando vem as tacas na estrada.
hahahahahahahahaha Alez você está meio frustado com sua máquina não? Não esquenta com isso não amigo tu tá com uma máquina linda e bem cuidado, deixa o pessoal passar a vontade o importante é você chegar no seu destino com segurança
Alez escreveu:
O focus era igual esse, só que 2.0.
Alcir Andreoni escreveu:Alez escreveu:
O focus era igual esse, só que 2.0.
Você não está falando sério, né?
Esse carro é um foguete. São 145CV's amigão...
Alcir Andreoni escreveu:Alez escreveu:
O focus era igual esse, só que 2.0.
Você não está falando sério, né?
Esse carro é um foguete. São 145CV's amigão...
Lucasfmcosta escreveu:Alguém poderia tirar minha dúvida? rs Tenho um 2.2 16v Automático, vou turbinar ele, alguém pode me dizer como fica o espirro entre as trocas de marchas (Do manual) no Automático? Como ficaria os espirros? também entre as trocas de marchas?
Alez escreveu:(...)Só que fiquei tenso em ser ultrapassado, e não conseguir alcançar o maldito Focus e o carro travar sendo que marca 240 km/h. Esperava ter andando ao menos perto... mas o cara foi abrindo... abrindo... hehe...(...)
FelipeOsmar escreveu:Olha... sempre que for pensar em performance, não se atenha aos números..... 407.... 758.... 975...
Chama a atenção, certo? Mas não se atenha, repito.
Porque?
Porque o projeto tem que ser adequado ao teu desejo. Um carro modificado de 975cv.... provavelmente é um absurdo em reta, aceleração....
Mas "faz curva"? Tem uma lenta regulada? Qual o consumo? Pode ser utilizado no dia a dia sem causar stress/cansaço?
Sempre que for pensar em um projeto, adapte o teu objetivo para o tipo de carro que tu quer montar.
Pro dia a dia? Para arrancada? Para usar em circuitos?
Comece por ai. É bem comum pessoas prepararem carros e vende-los em um curto espaço de tempo sabiam?
Justamente por isso. Falam para usar tal turbina, o teu carro vai passar até Porsche... e no final, vira um carro caro, não prazeiroso para dirigir, beberrão e de dificil uso no dia a dia.....
Fica a minha dica.
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