por GabrielUberti »
21 Jan 2016, 21:22
Renato_RJ escreveu:Galera, esse número é difícil nesse caso? o carro tem 123CV de fábrica, queria ele nas casas dos 160~170Cvs... Penso mais em aspro, pois turbo não teria como legalizar e não quero dor de kbça com os zomi da lei... Oque teria que fazer pra ter um carro nessa potencia? Custo médio? Consumo ficaria tenso?
Escape dimensionado, pensei no coletor 4x1, mas não queria rancar o catalizador nem deixar muito barulhento, viagens ficaria sem condições...
Já que falaram em trocar cabeçote, e se tu estiver disposto a mexer nele mesmo... Para atingir essa potência na gasolina, coloque o 16v. Aí vem fácil fácil. Porque original, que é BEM LIMITADO, o 2.2 16v ja tem 138cv. Pegue o coletor de admissão original dos 16v, se tiver R$ aproveite e de uma preparada no fluxo dele, porque o fluxo original dele é bem mais ou menos. Faça o de Escape 4x1, e remova o catalisador colocando um abafador pequeno no lugar, daí não terá barulheira, nem a contrapressão do catalisador, que é pequena, mas ja pega algo do motor. Ache alguém que faça a reprogramação do chip, mas vá em alguém de bastante confiança, porque isso é receita pra gastar mais do que anda, tem ficar perfeito o acerto, se necessário, instale outra lambda (ou use a original mesmo, mas separado acho melhor) comum no sistema só pra por um hallmeter, aí sim terá bastante precisão. Acho que seria isso. Com certeza vem o que tu quer, acho até que vem mais.