O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoVectra 2.0 16v Projeto Aspro
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

153 mensagens
Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 01 Jul 2018, 20:29

Galera, atualizando mais uma vez depois de um bom tempo este tópico, finalmente vieram os números iniciais (aleluia né!)

Passei no dinamômetro da Shift aqui em Brasília onde usa-se um Servitec 2020.

Abaixo estão as fotos dos números iniciais de potência e torque e a curva dos mesmos.
LEMBRANDO que o carro não tem acerto. Passei no dinamômetro cru apenas com as modificações mecânicas.

No geral o resultado está bastante satisfatório pra mim, pois a curva está bastante linear e pelo cruzamento torque X potência deixou o motor bastante elástico.

Em breve devo fazer o acerto na injeção original e no fim do ano, talvez eu entre em um stage 2, que é a adoção de ITBs e fluxo de cabeçote ImagemImagem

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 01 Jul 2018, 20:31

Ainda não, Tiago. Isso é uma novela mexicana kkkkkkkkkkk um mundo das drogas... Uma seita... Qdo tu entra nesse mundo, não dá pra sair mais. Sempre tem algo coçando pra fazer hauhauhauhauhauhau
tiago34978135 escreveu:Que legal esse projeto i ai ja terminou eu estou com o mesmo pensamento pra faser no meu


Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
valmir
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Abr 2013, 22:55
Nome Completo: valmir lemes
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por valmir » 07 Jul 2018, 08:31

Imagem


E isso ai amigo qdo começa mexer nao quer parar mais rs rs
o meu 2.2 8v/gnv por enquanto ta nessa potencia :88:

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 08 Jul 2018, 15:18

valmir escreveu:Imagem


E isso ai amigo qdo começa mexer nao quer parar mais rs rs
o meu 2.2 8v/gnv por enquanto ta nessa potencia :88:
Aspro tb?? Tá excelente!! 150cv no 8v ficou muito bom!!

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
valmir
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Abr 2013, 22:55
Nome Completo: valmir lemes
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por valmir » 08 Jul 2018, 16:28

Powertech escreveu:Fuente del Mensaje
valmir escreveu:Imagem


E isso ai amigo qdo começa mexer nao quer parar mais rs rs
o meu 2.2 8v/gnv por enquanto ta nessa potencia :88:
Aspro tb?? Tá excelente!! 150cv no 8v ficou muito bom!!

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk




Opa aspiradinho sim amigo taxado no álcool e com acerto no chip , por enquanto cabeçote e comando originais :88:

Douglas Fialho
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2016, 12:49
Nome Completo: Douglas Henrique Lopes Fialho
Cidade: Araxa
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Douglas Fialho » 19 Out 2019, 12:06

No pistão do Monza álcool tem que fazer as cavas ?? E qual pistão e bom o chato ou com calonbo

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 19 Out 2019, 12:10

Cara eu fiz por segurança. Pq as válvula de admissão são em ângulo. Não quis arriscar deixar sem a usinagem. Os pistões de monza a álcool vão te dar muito mais taxa que os cabeça reta de astra, mas o risco de pegar uma válvula se não tiver no ponto certinho é extremamente grande

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por chirola » 19 Out 2019, 17:19

Douglas Fialho escreveu:Fuente del Mensaje No pistão do Monza álcool tem que fazer as cavas ?? E qual pistão e bom o chato ou com calonbo

cara o ideal e deixar uma folga de dois milimetros entre valvula e pistao , coloca o cabeçote coloca masinha daquela de modelar de criança na cavesa do pistao monta o cabeçote gira uma volta tira o cabeçote e mede o grosor da masinha na cabeça do pistao e o jeito facil e que nao falha .
o 2.0 16v tem de fabrica uma taxa relativamente alta 11:1 se colocar pistao com calombo so no alchool ou GNV para andar,
pistoes de canaleta fina dao melhor resultado por terem menor arrasto , nos 16v vc pode instalar um ou os dois comandos com maior graduaçao, outra opçao seria colocar nos comandos polias regulaveis o que permite conservando os comandos originais regular o timpo e o cruze entre admiçao e escape e ajustar o comando ao regimen de giro deseado facilita muito se for instalar turbo adaptando o tempo dos comandos ao da turbina, lembra que se for elebar o giro deve reforzar as molas das valvulas para nao flutuar

maat
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 159
Registrado em: 07 Abr 2013, 06:17
Nome Completo: mateus felipe
Cidade: concordia
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por maat » 07 Abr 2020, 00:13

E aquele videozinho maroto? Tem? Hahah. Tô bem curioso pq também fuço bastante no meu vectra (não nesse nível como você fez) que por coincidência tem o mesmo motor que o seu. Rodo com o cabeçote abaixo da medida (132,8mm) e junta de aço. Estimo algo entre 11:1 e 11,5:1 de taxa, grila bastante na gasolina, sempre tenho que pôr um gole de álcool pra equilibrar... No mais um 4x1 igualzinho esse seu e um intake com filtro k&n... E claro, escape em 2" até fim só com um abafador.. posta um vídeo dele aí quando puder haha, dando mas esticadas e mostrando o ronco do themonio! Abraço :28:
VCD 2.0 16v + 4x1 + Intake inox K&N (diy) + decat + escape 2" + taxa. (curtindo)
Minha garagem: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 928#p55928

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por chirola » 07 Abr 2020, 18:33

maat escreveu:Fuente del Mensaje E aquele videozinho maroto? Tem? Hahah. Tô bem curioso pq também fuço bastante no meu vectra (não nesse nível como você fez) que por coincidência tem o mesmo motor que o seu. Rodo com o cabeçote abaixo da medida (132,8mm) e junta de aço. Estimo algo entre 11:1 e 11,5:1 de taxa, grila bastante na gasolina, sempre tenho que pôr um gole de álcool pra equilibrar... No mais um 4x1 igualzinho esse seu e um intake com filtro k&n... E claro, escape em 2" até fim só com um abafador.. posta um vídeo dele aí quando puder haha, dando mas esticadas e mostrando o ronco do themonio! Abraço :28:

cara aqui na argentina se coloca muito motor 2.0 16v(140 cv) e 2.4 (150cv) nos corsa e celta e com uma 4x1 filtro e chip ele atige trancuilamente os 170cv iso para o dia a dia para trak day colocam polias regulaveis nos comando originais dos 16v e modifincando o cruzamentos de valvulas chegam a 200cv o problema nesses motore que se da muito pau acaba estourando viela por iso para o dia a dia 170 cv fica bom e ainda da para confiar

maat
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 159
Registrado em: 07 Abr 2013, 06:17
Nome Completo: mateus felipe
Cidade: concordia
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por maat » 14 Abr 2020, 11:21

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
maat escreveu:Fuente del Mensaje E aquele videozinho maroto? Tem? Hahah. Tô bem curioso pq também fuço bastante no meu vectra (não nesse nível como você fez) que por coincidência tem o mesmo motor que o seu. Rodo com o cabeçote abaixo da medida (132,8mm) e junta de aço. Estimo algo entre 11:1 e 11,5:1 de taxa, grila bastante na gasolina, sempre tenho que pôr um gole de álcool pra equilibrar... No mais um 4x1 igualzinho esse seu e um intake com filtro k&n... E claro, escape em 2" até fim só com um abafador.. posta um vídeo dele aí quando puder haha, dando mas esticadas e mostrando o ronco do themonio! Abraço :28:

cara aqui na argentina se coloca muito motor 2.0 16v(140 cv) e 2.4 (150cv) nos corsa e celta e com uma 4x1 filtro e chip ele atige trancuilamente os 170cv iso para o dia a dia para trak day colocam polias regulaveis nos comando originais dos 16v e modifincando o cruzamentos de valvulas chegam a 200cv o problema nesses motore que se da muito pau acaba estourando viela por iso para o dia a dia 170 cv fica bom e ainda da para confiar

É uma bela marca conseguir 30cv com isso apenas, acho que o meu não chega a todos esses ganhos rsrs nem com o chip da Prado que esqueci de comentar. Sobre polia regulável: tenho muito medo pois não sei a distância que as válvulas estão dos pistões agora que to com o cabeçote abaixo da medida, meu palpite é que é bem perto rsrs (mas quero já que não encontro comandos acessiveis pra esse motor). Sobre dar pau, aqui to sempre com o pé embaixo, motor e óleo esquentaram é pau uahhahua, talvez um dia as bielas venham visitar a atmosfera.
VCD 2.0 16v + 4x1 + Intake inox K&N (diy) + decat + escape 2" + taxa. (curtindo)
Minha garagem: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 928#p55928

Thayertrt
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jun 2020, 09:54
Nome Completo: Thayer do Rosario Teixeira
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 44

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Thayertrt » 11 Jun 2020, 10:05

Fala galera . alguém sabe dizer como terminou esse projeto

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por chirola » 11 Jun 2020, 13:51

maat escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
maat escreveu:Fuente del Mensaje E aquele videozinho maroto? Tem? Hahah. Tô bem curioso pq também fuço bastante no meu vectra (não nesse nível como você fez) que por coincidência tem o mesmo motor que o seu. Rodo com o cabeçote abaixo da medida (132,8mm) e junta de aço. Estimo algo entre 11:1 e 11,5:1 de taxa, grila bastante na gasolina, sempre tenho que pôr um gole de álcool pra equilibrar... No mais um 4x1 igualzinho esse seu e um intake com filtro k&n... E claro, escape em 2" até fim só com um abafador.. posta um vídeo dele aí quando puder haha, dando mas esticadas e mostrando o ronco do themonio! Abraço :28:

cara aqui na argentina se coloca muito motor 2.0 16v(140 cv) e 2.4 (150cv) nos corsa e celta e com uma 4x1 filtro e chip ele atige trancuilamente os 170cv iso para o dia a dia para trak day colocam polias regulaveis nos comando originais dos 16v e modifincando o cruzamentos de valvulas chegam a 200cv o problema nesses motore que se da muito pau acaba estourando viela por iso para o dia a dia 170 cv fica bom e ainda da para confiar

É uma bela marca conseguir 30cv com isso apenas, acho que o meu não chega a todos esses ganhos rsrs nem com o chip da Prado que esqueci de comentar. Sobre polia regulável: tenho muito medo pois não sei a distância que as válvulas estão dos pistões agora que to com o cabeçote abaixo da medida, meu palpite é que é bem perto rsrs (mas quero já que não encontro comandos acessiveis pra esse motor). Sobre dar pau, aqui to sempre com o pé embaixo, motor e óleo esquentaram é pau uahhahua, talvez um dia as bielas venham visitar a atmosfera.

oi uma coisa que foi testada e a colocacao de um plenum com a borboleta original e o fluxo melhoro bastante na admicao , os plenum instalados por aqui sao brasileiros , enta la deveria achar com mais facilidade.
as cavas dos pistoe podem ser aumentadas para garantir a seguranca,
duas polegadas deve roncar gostoso o vecao

153 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 88 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:05