O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoAlimentação do óleo pra turbina
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

7 mensagens   •   Página 1 de 1
hagus.haron
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Ago 2015, 19:52
Nome Completo: Hagus Haron Duarte
Cidade: foz do iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Alimentação do óleo pra turbina

por hagus.haron » 16 Mai 2016, 19:19

Boa noite gurizada,
estou começando meu projeto turbo que vou fazer em casa mesmo e ponto final, se explodir nois compra outro parcelado em 542x sem juros no cartão da Magazine Luiza e já era.
Minha duvida é: de onde diabos eu tiro o óleo da lubrificação da turbina? Li em alguns lugares que faz uma gambiarra carinhosamente apelidada de "T" puxando do manometro que mede a pressão do óleo, aí vai um pra turbina e o outro pro manometro mesmo. Procede essa informação? Da certo isso?
Valeu desde já gurizada!

gsipezaogsi
GL Member
GL Member
Mensagens: 113
Registrado em: 09 Jun 2013, 23:09
Nome Completo: Goiania
Cidade: 74845-360
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alimentação do óleo pra turbina

por gsipezaogsi » 16 Mai 2016, 19:46

hagus.haron escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite gurizada,
estou começando meu projeto turbo que vou fazer em casa mesmo e ponto final, se explodir nois compra outro parcelado em 542x sem juros no cartão da Magazine Luiza e já era.
Minha duvida é: de onde diabos eu tiro o óleo da lubrificação da turbina? Li em alguns lugares que faz uma gambiarra carinhosamente apelidada de "T" puxando do manometro que mede a pressão do óleo, aí vai um pra turbina e o outro pro manometro mesmo. Procede essa informação? Da certo isso?
Valeu desde já gurizada!


A maioria das pessoas pega da cebolinha do óleo, porque lá está pressurizado e sai direto da bomba de óleo, ai depois vc faz o retorno de óleo para o carter. teria que ter fotos pra explicar melhor.
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Alimentação do óleo pra turbina

por Mantenedor » 18 Mai 2016, 16:52

Malandro aguenta aí que vou colocar as fotos para te dar uma força blz?

Segue as fotos

1º o T que você se referiu ...

Imagem

Imagem

2º Alimentando a turbina com oléo lubrificante vindo desta derivação em T na foto anterior

Imagem

3º Tubo soldado na tampa do cárter para retorno do oléo que banha o eixo e peças da turbina

Imagem

4º A tampa reparada e com junta nova , repare no tubo soldado na tampa para retorno do oléo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

5º Repare a ponta do tubo ao lado do cano de descarga , um erro muito grave tive que
envolver a mangueira com manta para proteger, um up já está no papel!

Imagem

6 º Por último a turbininha que ajuda o bom motor do nosso vectra !!! Espero ter ajudado !
Imagem

Obs: Lembre -se serviço de qualidade e de confiança deve ser feito por profissional habilitado , alguma coisinha é possivel
fazer tendo um pouco de conhecimento e boa vontade ...

BOA SORTE



Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

hagus.haron
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Ago 2015, 19:52
Nome Completo: Hagus Haron Duarte
Cidade: foz do iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Alimentação do óleo pra turbina

por hagus.haron » 22 Mai 2016, 21:43

Valeu irmão!!! Ajudou muito mesmo! Abrss

Heitorm
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Dez 2016, 13:00
Nome Completo: HEITOR MARTINS DE ARAUJO
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Alimentação do óleo pra turbina

por Heitorm » 12 Dez 2016, 15:29

boa tarde,sobre esse retorno,foi feito no carter de baixo mesmo?ou seja,parece que tem um carter de aluminio no vectra,minha duvida e saber se o oleo desce ai sem ficar empossado na turbina

binho81
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2017, 16:30
Nome Completo: cleber bazani
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alimentação do óleo pra turbina

por binho81 » 04 Mar 2017, 09:56

Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje Malandro aguenta aí que vou colocar as fotos para te dar uma força blz?


3º Tubo soldado na tampa do cárter para retorno do oléo que banha o eixo e peças da turbina

Imagem

4º A tampa reparada e com junta nova , repare no tubo soldado na tampa para retorno do oléo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

5º Repare a ponta do tubo ao lado do cano de descarga , um erro muito grave tive que
envolver a mangueira com manta para proteger, um up já está no papel!

Imagem

6 º Por último a turbininha que ajuda o bom motor do nosso vectra !!! Espero ter ajudado !
Imagem

Obs: Lembre -se serviço de qualidade e de confiança deve ser feito por profissional habilitado , alguma coisinha é possivel
fazer tendo um pouco de conhecimento e boa vontade ...

BOA SORTE
bom dia amigo, eu fiz desta forma no meu vectra mas disseram q nao podia pois ia empossar oleo na turbina. Por acaso o seu funcionou? o meu esta vazando oleo na flange da turbina


Mantenedor/VCD/2.0/16VT.

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Alimentação do óleo pra turbina

por corsa turbo » 08 Mar 2017, 18:17

Boa noite pessoal.
Eu executei o retorno no sub carter de aluminio (foto do 5ª passo), fica um pouco dificil ligar o retorno de forma correta, mas preferi devido aos relatos igual citados acima.
coloquei um parafuso/bujão rosqueado no aluminio ficando para cima na mesma posição do sensor de oleo
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 01:32