O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoPreparação para Track Day
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

21 mensagens
  • 1
  • 2
Mickael
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Ago 2013, 12:57
Nome Completo: Mickael Gasparinho
Cidade: sao luis
Estado: Maranhão
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Preparação para Track Day

por Mickael » 12 Ago 2013, 13:07

E aê galera, beleza?

Eu tou com um projeto de Track day e queria saber de vocês o que seria melhor, um vectra 2.0 ou um 2.2, seria de 2002 até 2006, manual ou automatico?

Quais peças eu deveria comprar pra poder montar um carro sem preocupação de quebra rapida(se é que vcs me entendem) e que seja tambem pro dia a dia, bielas e pistoes forjados, nova suspensao, molas, retifica do motor, novo filtro de ar, melhorar o pescador do óleo, pneus, rodas, bicos, barras anti torçoes, etc...

estou querendo comprar um carro usado pra isso, ja que o meu 0km está na garantia e o seguro não cobre autodromos... hehehehehehe
e

Fico no aguardo de alguma posição.


Valeuuuuuu

Avatar do usuário
Gusporti
GL Member
GL Member
Mensagens: 64
Registrado em: 23 Abr 2013, 21:10
Nome Completo: Gustavo Bassani
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Preparação para Track Day

por Gusporti » 12 Ago 2013, 22:04

Objetivo de potencia?
X6M 4.4 Twin Turbo 555cv@6000rpm

A3 2.0T SFI APR Stage 3 489cv@6200rpm 72kgf.m@4400rpm

335i Motorsport Active Autowerke Stage 3 440cv nas rodas.

Mickael
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Ago 2013, 12:57
Nome Completo: Mickael Gasparinho
Cidade: sao luis
Estado: Maranhão
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Preparação para Track Day

por Mickael » 13 Ago 2013, 14:27

O objetivo é poder rodar bem nos track's day da vida e ambem poder rodar bacana no dia a dia...

Avatar do usuário
Gusporti
GL Member
GL Member
Mensagens: 64
Registrado em: 23 Abr 2013, 21:10
Nome Completo: Gustavo Bassani
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Preparação para Track Day

por Gusporti » 13 Ago 2013, 19:19

Mas pra poder te ajudar em algo precisamos saber se vc quer 200, 300, 400 cvs rsrs.

Por exemplo, pra 200cvs não precisa de quase nada de alterações, já pra 300 MUITA coisa precisa ser feita, de 300 pra 400 o salto já é menor.

Por isso precisamos de uma referência pra poder ajudar em algo!
X6M 4.4 Twin Turbo 555cv@6000rpm

A3 2.0T SFI APR Stage 3 489cv@6200rpm 72kgf.m@4400rpm

335i Motorsport Active Autowerke Stage 3 440cv nas rodas.

Mickael
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Ago 2013, 12:57
Nome Completo: Mickael Gasparinho
Cidade: sao luis
Estado: Maranhão
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Preparação para Track Day

por Mickael » 14 Ago 2013, 10:03

Pra falar a verdade tou querendo algo amais do que só potência, já que vectra do ano que eu quero não é muito bom em curvas e o chaci dele é meio que "mole", dai queria saber uma preparação mais pra ser um carro confiável em curvas, com uma boa retomada e talz..

E em falar em potência, uns 200cv ficaria de boa? em altas rotações ou uma preparação mais pesada pra nao dar pau quando estiver em rotação altas e em retduzidas?

Traduzindo: um carro super estável em curvas e com retomada boa

Areas para analizarem: Suspensão
Freios
Anti Torção
Motor(alimentação e preparação)


Basicamente é esse o projeto que quero ver se compensa fazer....

Avatar do usuário
Gusporti
GL Member
GL Member
Mensagens: 64
Registrado em: 23 Abr 2013, 21:10
Nome Completo: Gustavo Bassani
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Preparação para Track Day

por Gusporti » 15 Ago 2013, 18:03

Mas tu quer uma ajuda ou que alguem te passe uma receita completa?
X6M 4.4 Twin Turbo 555cv@6000rpm

A3 2.0T SFI APR Stage 3 489cv@6200rpm 72kgf.m@4400rpm

335i Motorsport Active Autowerke Stage 3 440cv nas rodas.

blue label
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:34
Nome Completo: Willian Miranda
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: Preparação para Track Day

por blue label » 15 Ago 2013, 21:28

kkkkk cavalinho do panico

Mickael
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Ago 2013, 12:57
Nome Completo: Mickael Gasparinho
Cidade: sao luis
Estado: Maranhão
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Preparação para Track Day

por Mickael » 16 Ago 2013, 11:32

A receita completa pra eu começar a correr atras de preços das peças que tem que mudar.... saca?

Avatar do usuário
ricardobecker
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Abr 2013, 14:26
Nome Completo: Ricardo Saddi Becker
Cidade: Cuiabá - MT
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Preparação para Track Day

por ricardobecker » 23 Ago 2013, 21:44

Quer andar só em track ?

Pensa por último em preparar o motor.

Olha a lista de suspensão e freios, apontando o valor das peças em dólar:

Coilover - US$ 1.000,00
Buchas em PU - US$ 300,00
Freios (discos, pastilhas, cavaletes, linhas inox, fluido) - US$ 1.200,00
Peças da suspensão ( Coxins, batentes, etc ) - US$ 500,00
Reforços ( Barras estabilizadores, travas, etc ) - US$ 1.000,00
Rodas lightweight - US$ 1.500,00
e tem mais...

já deu US$ 5.500,00 lá fora, aprox. uns R$ 17.000,00 aqui considerando trazer por canais especializados.

O que eu quero te mostrar com isso é que se você tentar levantar todo o investimento inicial, vai ficar caro, muito caro, e isso pode ser um problema, a não ser que você tenha grana suficiente para bancar a patada financeira inicial.

Minha sugestão. Você já tem o carro ?

Se sim, faça primeiro os freios, completos. É o que vai garantir sua segurança em um track, porque será a primeira coisa a falhar. Depois vá evoluindo o carro, sentindo como cada upgrade se comporta, como você vai acertando o carro, isso vai te trazer muita experiência. E não se esqueça de aliviar tudo que puder de peso, isso faz uma diferença absurda.

Abraços !
Ricardo S. Becker
Becker Motorsport Brasil

www.beckermotorsport.com.br / www.activeautowerke.com.br

BMW 335i Motorsport Bi-Turbo 530cv by Active Autowerke

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Preparação para Track Day

por Arquiteto » 24 Ago 2013, 11:23

ricardobecker escreveu:
Rodas lightweight - US$ 1.500,00

E não se esqueça de aliviar tudo que puder de peso, isso faz uma diferença absurda.

Abraços !


Blz Ricardo,

sabe me indicar alguma marca /modelo que encontramos aqui no brasil de rodas aliviadas

que tenham furração/off set adequados ao ELite C aro 17 " :88:

Avatar do usuário
ricardobecker
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Abr 2013, 14:26
Nome Completo: Ricardo Saddi Becker
Cidade: Cuiabá - MT
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Preparação para Track Day

por ricardobecker » 24 Ago 2013, 13:12

Arquiteto escreveu:
ricardobecker escreveu:
Rodas lightweight - US$ 1.500,00

E não se esqueça de aliviar tudo que puder de peso, isso faz uma diferença absurda.

Abraços !


Blz Ricardo,

sabe me indicar alguma marca /modelo que encontramos aqui no brasil de rodas aliviadas

que tenham furração/off set adequados ao ELite C aro 17 " :88:


Aqui no Brasil nem tente procurar que é um absurdo o preço. Eu tenho uma importadora de peças especializada em BMW, mas se você quiser eu trago as rodas para você.

Olha essas duas super leves aqui:

http://www.tirerack.com/wheels/WheelClo ... sort=Brand

http://www.tirerack.com/wheels/WheelClo ... sort=Brand

E essas duas não são tabajaras né... Enkei e O.Z....

Vão sair aprox. R$ 5.700,00 entregues na sua casa...

Abraços !
Ricardo S. Becker
Becker Motorsport Brasil

www.beckermotorsport.com.br / www.activeautowerke.com.br

BMW 335i Motorsport Bi-Turbo 530cv by Active Autowerke

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Preparação para Track Day

por Arquiteto » 24 Ago 2013, 13:21

valeu pelas informações Ricardo

e um investimento bem carinho ainda pra min ... :62:

ate uns tres mil eu encarava ... quem sabem num futuro ...

Avatar do usuário
ricardobecker
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Abr 2013, 14:26
Nome Completo: Ricardo Saddi Becker
Cidade: Cuiabá - MT
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Preparação para Track Day

por ricardobecker » 24 Ago 2013, 13:23

Arquiteto escreveu:valeu pelas informações Ricardo

e um investimento bem carinho ainda pra min ... :62:

ate uns tres mil eu encarava ... quem sabem num futuro ...


Usada, aqui no Brasil: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -5x114-_JM

Abraços !
Ricardo S. Becker
Becker Motorsport Brasil

www.beckermotorsport.com.br / www.activeautowerke.com.br

BMW 335i Motorsport Bi-Turbo 530cv by Active Autowerke

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Preparação para Track Day

por Arquiteto » 24 Ago 2013, 13:33

hum ... esta do ML nao da pra min pois são 18" ...

todas as enkei são aliviadas ou so alguns modelos ?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Preparação para Track Day

por Arquiteto » 24 Ago 2013, 13:46

esta aqui ate me agradou mas e 18 tambem :61:

e tem a questão de ser aliviada ou não ...

Avatar do usuário
ricardobecker
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Abr 2013, 14:26
Nome Completo: Ricardo Saddi Becker
Cidade: Cuiabá - MT
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Preparação para Track Day

por ricardobecker » 24 Ago 2013, 13:57

Arquiteto escreveu:hum ... esta do ML nao da pra min pois são 18" ...

todas as enkei são aliviadas ou so alguns modelos ?


Só alguns modelos que são classificadas como leves.
Ricardo S. Becker
Becker Motorsport Brasil

www.beckermotorsport.com.br / www.activeautowerke.com.br

BMW 335i Motorsport Bi-Turbo 530cv by Active Autowerke

Imagem

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 293
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:56
Nome Completo: Rodrigo de Barros de Oliveira e Silva
Cidade: Angra dos reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Preparação para Track Day

por Rodrigo-Vectra » 05 Set 2013, 22:42

vectra ruim de curva? chassi mole? parei de ler é muito para o meu gosto!

Avatar do usuário
ricardobecker
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Abr 2013, 14:26
Nome Completo: Ricardo Saddi Becker
Cidade: Cuiabá - MT
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Preparação para Track Day

por ricardobecker » 06 Set 2013, 23:34

Rodrigo-Vectra escreveu:vectra ruim de curva? chassi mole? parei de ler é muito para o meu gosto!


ôoo sem vergonha, eu não falei que era mole nem ruim de curva... mas tbm não aguenta cacete em pista não... hahaha

Abraços !
Ricardo S. Becker
Becker Motorsport Brasil

www.beckermotorsport.com.br / www.activeautowerke.com.br

BMW 335i Motorsport Bi-Turbo 530cv by Active Autowerke

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Preparação para Track Day

por Arquiteto » 07 Set 2013, 06:57

comentando aqui ...

andar na estrada e uma coisa na pista acredito que a solicitação seja bem maior ...

vi um video do gtx em interlagos e os comentarios em relação a suspensação foram nesta

linha de que o carro balançava bastante na sequencia de curvas ... afinal o carro e de passeio

acertado pra conforto ... com certeza com um up de suspensão a coisa muda totalmente

um formula um chega a receber 5Gs de força ...a suspensão tem de ser um pau mesmo ...

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Preparação para Track Day

por Arquiteto » 07 Set 2013, 07:00

Mickael escreveu:Pra falar a verdade tou querendo algo amais do que só potência, já que vectra do ano que eu quero não é muito bom em curvas e o chaci dele é meio que "mole", dai queria saber uma preparação mais pra ser um carro confiável em curvas, com uma boa retomada e talz..

E em falar em potência, uns 200cv ficaria de boa? em altas rotações ou uma preparação mais pesada pra nao dar pau quando estiver em rotação altas e em retduzidas?

Traduzindo: um carro super estável em curvas e com retomada boa

Areas para analizarem: Suspensão
Freios
Anti Torção
Motor(alimentação e preparação)


Basicamente é esse o projeto que quero ver se compensa fazer....



a proposito o comentario foi do Mickael "shumacher" ...

tambem depois de andar em F1,qualquer vai parecer mole ... :38:

21 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 224 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 07:34