O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoCabos TAYLOR 10.4mm e Bobina MSD p/ VCD 16v / VIDEOS !
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

29 mensagens
  • 1
  • 2
Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Cabos TAYLOR 10.4mm e Bobina MSD p/ VCD 16v / VIDEOS !

por Luiz Antunes » 23 Out 2013, 22:56

Bacholsky escreveu:Luiz...
onde posso achar essa bobina, cabos e o módulo de potência? No Ebay? Ela serviria num projeto de turbo com 0,8 bar em um vectra 2.0 8v?



Essa bobina vc pode achar no Ebay , ou onde eu normalmente compro , na Summit racing ( http://www.summitracing.com/parts/MSD-8241/ )

Semana passada eu vendi para um colega nosso de SC , um jogo de cabos TAYLOR 10,4 mm e uma bobina dessa , qq hora ele vai postar as fotos do carro .

Vc pode perfeitamente usar essa bobina nesse projeto com 0,8 bar , mas o ideal mesmo seria alem de um bom jogo de cabos e bobina , seria um booster de ignição ( amplificado de faisca ) .

Hj testei no meu VCD, o amplificador de faisca da ""'MSD DIS 4 HO '''' , ( http://www.summitracing.com/int/parts/m ... /overview/ ) foi show o resultado , só um problema , ainda não consegui um local para instalar no cofre ( não acho um espaço ) .

bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:51
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Cabos TAYLOR 10.4mm e Bobina MSD p/ VCD 16v / VIDEOS !

por bruno241281 » 24 Out 2013, 10:26

Luiz,

Primeiramente parabéns pelo post, como de costume de primeiríssima qualidade.

Nao creio que compensaria muito pelo investimento, mas esse tipo de preparação, por conta da qualidade das faíscas, proporciona economia de combustível?

Boa sorte com a faca, somente mas uma cicatriz de guerra....

Vai na confiança.
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Cabos TAYLOR 10.4mm e Bobina MSD p/ VCD 16v / VIDEOS !

por Luiz Antunes » 24 Out 2013, 10:59

bruno241281 escreveu:Luiz,

Primeiramente parabéns pelo post, como de costume de primeiríssima qualidade.

Nao creio que compensaria muito pelo investimento, mas esse tipo de preparação, por conta da qualidade das faíscas, proporciona economia de combustível?

Boa sorte com a faca, somente mas uma cicatriz de guerra....

Vai na confiança.



Fala Bruno Blz ???

Realmente como compensação para consumo , acho que não deva valer mesmo a curto prazo , mas preparações nem sempre visam a melhoria de consumo . Na verdade seria mais para dar um up na ignição, e ter uma queima melhor . O consumo deve melhorar sim , mas acho que vc só teria seu investimento de volta se andar bastante com o carro . É como o caso do kit gás , se for para uma pessoa que nem eu, que só usa o carro uma vez por semana, e menos de 10 km por vez , nunca iria ter o ivestimento de volta .

Abraços e obrigado pela força !!!!!!

Rooocker
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Set 2013, 17:12
Nome Completo: Aécio Abel Cattoni
Cidade: Taió
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Cabos TAYLOR 10.4mm e Bobina MSD p/ VCD 16v / VIDEOS !

por Rooocker » 04 Nov 2013, 22:39

Boa noite!
Fui eu quem comprou a bobina e os cabos.
Assim que eu tiver um tempinho eu posto as fotos da bobina e os cabos!
O resultado ficou muito bom!
Se eu tivesse uns $$$ disponíveis, compraria o modulo tb, de certeza, deve ser o que parece faltar no carro, acho que melhoraria aquele efeito que eu sinto, que parece que o motor embola um pouco, agora menos com o conjuntinho!
Estou certo Luiz?
A propósito, ótimo negociar com o Luiz :D
Abraço!

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Cabos TAYLOR 10.4mm e Bobina MSD p/ VCD 16v / VIDEOS !

por Luiz Antunes » 05 Nov 2013, 03:25

Oi Roocker , tudo bom cara ???

Com certeza o modulo daria uma melhora interesante na sua ignição , mas esse problema que vc sente no carro ainda deve ser alguma pendencia mecanica .
Podem ser até que se vc colocar um modulo, mascare o problemas , mas ele assim mesmo vai existir .

Com certeza cabos e bobina , não vai ser , pq esta tudo zero . Mas vc deve verificar outros itens , como regulador , bomba , Egr , limpar TBi / sensor da lenta , etc, etc .
Talvez a passagem de um scanner , ou Tech II da Gm, possa detetar o problema .

Abraços

bonesix
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Abr 2013, 23:27
Nome Completo: Bone Six
Cidade: Sampa
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Cabos TAYLOR 10.4mm e Bobina MSD p/ VCD 16v / VIDEOS !

por bonesix » 16 Fev 2014, 17:44

meu amigo!! mas o que foi isso hein!! estou impressionado com esse conjunto!! parabéns só coisa de primeira!!
Blazer Executive Manual Azul 4.3 2000/2000
Ex-Vectra Elite Aut. Preto 2.4 2006/2006

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Cabos TAYLOR 10.4mm e Bobina MSD p/ VCD 16v / VIDEOS !

por Luiz Antunes » 16 Fev 2014, 19:49

bonesix escreveu:meu amigo!! mas o que foi isso hein!! estou impressionado com esse conjunto!! parabéns só coisa de primeira!!


Valeu Bonesix ,

realmente é muito legal aumentar melhorar ignição !
Abs

GabrielUberti
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Fev 2015, 23:17
Nome Completo: Gabriel Uberti
Cidade: Lajeado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Cabos TAYLOR 10.4mm e Bobina MSD p/ VCD 16v / VIDEOS !

por GabrielUberti » 13 Out 2015, 21:17

Luiz Antunes escreveu:Galera , não chega ser um nivel elevado de preparação , mas sim um começo, para quem como eu, sempre começa pela ignição !

Montei meus cabos Taylor de 10.4mm para o Vectra , estava pendente um tempão das chupetas de 16v, e finalmente eu achei para comprar .

Ainda bem q tenho o alicate Taylor proprio p/ 10.4 mm , pq o cabo é muito mais grosso para os alicates mormais .

Vou experimetar de inicio esta configuração com um modulo de potencia da AEM, que aparentemente tem a mesma, ou um pouco mais "joules" que os módulos DIS 2 ou 4 da MSD.

Depois coloco as fotos do meu modulo , já esta td pronto com chicote , não precisa cortar nenhum fio , só preciso achar um local no motor p/ fixar o modulo , de preferencia menos quente .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Fotos do Modulo !!!!!

http://www.aemelectronics.com/index.php?cPath=18_19/


Imagem


Imagem


Para quem quer saber preços e part number´s :

http://www.summitracing.com/parts/AVM-30-2820/ Modulo AEM

http://www.summitracing.com/parts/MSD-8241/ bobina MSD 3 pinos

http://www.summitracing.com/parts/TAY-79291/ cabos Taylor

Chupetas de vela para Vectra 16 v 80,00

Isso tudo sem contar , frete EUA e a Taxa de postagem da Summitt e nem os 60 % de imposto aki no Brasil , etc etc . Tem que estar com vontade mesmo !!!



Aki as fotos das bobinas PENCIL da AEM que comprei , por enquanto fica em stand by , para observar o rendimento da bobina da MSD !

Imagem

Imagem



Antes de instalar no carro resolvi fazer uns testes na bancada com a bobina MSD , cabos TAYLOR e modulo AEM !



Esse video é somente o resultado da bobina MSD e cabos , mais nada !
Note que os eletrodos das velas dos cilindros 2 e 3 , estão completamentes abertos 180º .
Os das vela 1 e 4 continuam com abertura de 0.8 mm .
Essa seria a centelha que teriamos normalmente SEM o modulo da AEM .

http://www.youtube.com/watch?v=N9ZKENt4 ... e=youtu.be


Nesse video já temos a adição do modulo de potencia AEM , pode se notar a diferença das centelhas !
Muito maiores e mais encorpadas , até o barulho que faz a alta tensão é bem maior !
Pelas especificações , acredito que deva ter uns 50 000 volts nas velas .
Nos eletrodos das velas 2 e 3, se os gaps se fossem ainda maiores , as centelhas iriam continuar pulando da mesma forma .

http://www.youtube.com/watch?v=d0jBd0ns ... e=youtu.be


Agora , só para se ter uma ideia da "cavalice " , a potencia das centelhas na bobina sem o cabos de vela !
Notem que se a distancia dos eletrodos fosse maior, a centelha continuaria pulando com a mesma facilidade.

http://www.youtube.com/watch?v=2o0dkcig ... e=youtu.be

Espero qe tenham tido ideia do que é, um modulo amplificador funcionando ! :wink:

Primeira parte já foi , falta o modulo !!!!!!!

Imagem


Por problemas de saúde o projeto esta parado desde novembro do ano passado por motivos de saúde !!!
Então no momento o que tenho é o que se vê nesta ultima foto , somente isso .




Luiz, essa bobina MSD que tu colocou no teu carro, essa mesma das fotos e que tu fez os vídeos, é plug-and-play no lugar da original? Digo, se eu quisesse instalar essa bobina, sem ter o módulo extra de ignição, a pinagem é perfeitamente igual a original, sendo necessário só instalar a MSD e conectar o chicote da injeção que vai funcionar perfeito?

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Cabos TAYLOR 10.4mm e Bobina MSD p/ VCD 16v / VIDEOS !

por Luiz Antunes » 20 Nov 2015, 05:19

Luiz, essa bobina MSD que tu colocou no teu carro, essa mesma das fotos e que tu fez os vídeos, é plug-and-play no lugar da original? Digo, se eu quisesse instalar essa bobina, sem ter o módulo extra de ignição, a pinagem é perfeitamente igual a original, sendo necessário só instalar a MSD e conectar o chicote da injeção que vai funcionar perfeito?[/quote]


Praticamente , basta vc colocar o conector das bobinas da linha Ford , não precisa cortar o original do Vectra , faça um prolongamento ate a bobina MSD .

29 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 13:54