O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Preparação[VECTRA C] - Injeção programável x Ar condicionado
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

21 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] - Injeção programável x Ar condicionado

por chirola » 20 Set 2022, 13:24

unBond escreveu:Fuente del Mensaje Pra quem usa ECU programável e quer manter a funcionalidade do sistema original infelizmente o jeito é construir um módulo para controle do sistema de arrefecimento/AC ou retirar o transdutor e partir pra um pressostato analógico, como a dica da fueltech

sim eu tinha comentado algo so que no caso era uma injepro e as opção de programação que tem e a unica forma que tinha de deixar o ar funcional 100% era com presostato e tinha opção de ligar a ventoinha junto com o ar , correção de lenta com ar ligado e segundo estagio por prção fixa (no caso presostato do vectraB 250psi na linha de alta .
os carros com ar analogico facilitam a intalação e programação por ter presostatos e não trandutores para a preção , e fum funcionamento mecanico mais facil de funcionar e programar , poso comparar com o sistema de arrefecimento por cebolão ou sensor de temperatura o cebolão vai armar sempre que atigir certa temperatura ja o sensor vai depender da computadora interpretar o sinal , o mesmo para o ar condicionado o presostato vai ligar o segundo estagio sempre que atingir certa preção e desligar automatico a X preção , ja nos ar digital eles dependem do computador interpretar sinais de temperatura e pração .
outra opção é manter a ECU original em paralelo com a programavel para manter o sistema de ar original mis seria mais fios , mais consumo eletrico e mais chance de dar algum problema . como é feito nos carros com GNV de 5ta geração mantem a ECU original em paralelo com a de GNV mantendo todas as funçoes originais do carro e a ecu do gnv so faz o gerensamento de alimentação do motor e leitura de sensores emulando aqueles que não utiliza para não acender a luz de injeção ou dar errores.

21 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 355 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 07:23