O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoBloco 2.0 flex + vira e pistoes 2.2?
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
SneazyBr
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Out 2023, 22:34
Nome Completo: Rafael Colodel Gluchowski
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 21

Bloco 2.0 flex + vira e pistoes 2.2?

por SneazyBr » 17 Out 2023, 22:45

Ola a todos, meu primeiro post aqui, e se estiver na área errada me desculpem kkk

Mas enfim, tenho experiencia com mecanica, trabalho em oficina e tenho os distribuidores de peças
Estou com um vectra gls 2.0 8v 1999( motor trocado) e agora começou a acender luz de óleo, e dar uma batidinha na parte debaixo...

Entao, queria aproveitar a "oportunidade" , e ao envez de retificar esse, ja rancar fora, e montar um 2.2 8v(nao sou fã dos 16v)

Mas a questao é:
Tenho um bloco do 2.0 flex do vectra gt 2010 aqui, que veio desbielado no carro quando comprei( por isso botei um 2.0 8v antigo)

Seria possivel, montar um 2.2 em cima desse bloco?


No caso
-Bloco do 2.0 flex 2010
-Virabrequim do 2.2 8v antigo, gasolina msm
-Pistoes e bielas do 2.2 8v antigo, gasolina
-Cambio f18 curto, com a embreagem do mesmo
-Cabeçote tanto faz, sendo 8v ta ok


Seria possivel?
Gosto do aspirado, nao planejo montar turbo(por enquanto)
Mas queria ao menos um 2.2 , mesmo com aquele famoso problema com valvula EGR, ois o 2.0 ta meio triste...


Em resumo, quero montar um 2.2 8v, mas tambem nao quero espremer cada mg de torque do motor
Apenas quero algo confiavel, resistente, etc

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bloco 2.0 flex + vira e pistoes 2.2?

por Almeidão » 19 Out 2023, 08:35

SneazyBr escreveu:Fuente del Mensaje Ola a todos, meu primeiro post aqui, e se estiver na área errada me desculpem kkk

Mas enfim, tenho experiencia com mecanica, trabalho em oficina e tenho os distribuidores de peças
Estou com um vectra gls 2.0 8v 1999( motor trocado) e agora começou a acender luz de óleo, e dar uma batidinha na parte debaixo...

Entao, queria aproveitar a "oportunidade" , e ao envez de retificar esse, ja rancar fora, e montar um 2.2 8v(nao sou fã dos 16v)

Mas a questao é:
Tenho um bloco do 2.0 flex do vectra gt 2010 aqui, que veio desbielado no carro quando comprei( por isso botei um 2.0 8v antigo)

Seria possivel, montar um 2.2 em cima desse bloco?


No caso
-Bloco do 2.0 flex 2010
-Virabrequim do 2.2 8v antigo, gasolina msm
-Pistoes e bielas do 2.2 8v antigo, gasolina
-Cambio f18 curto, com a embreagem do mesmo
-Cabeçote tanto faz, sendo 8v ta ok


Seria possivel?
Gosto do aspirado, nao planejo montar turbo(por enquanto)
Mas queria ao menos um 2.2 , mesmo com aquele famoso problema com valvula EGR, ois o 2.0 ta meio triste...


Em resumo, quero montar um 2.2 8v, mas tambem nao quero espremer cada mg de torque do motor
Apenas quero algo confiavel, resistente, etc


Eu não sei lhe informar com precisão, mas sei que o 2.2 montado tem uns 10 mm mais alto, neste caso eu não sei em qual parte tem esta diferença se é no bloco, ou na gaiola e a diferença e é visível ao trocar a capa da correia que o 2.0 não dá no 2.2 e vice versa e a correia dentada do 2.2 é um pouquinho maior. Por outro lado por WhatsApp tenho um conhecido que ajudei algumas coisas com ele e ele jura que o carro dele é 2.0, porem tem algo ali que é do 2.2 inclusive usando correia maior porque do 2.0 não dá nele. Com certeza tem tudo de um 2.2, e ele diz ser 2.0 e não sei ou ele nem sabe onde é a mudança. Sobre a válcula EGR, ela reaproveita os gases imediato, mas acho que ele pode viver sem ela.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bloco 2.0 flex + vira e pistoes 2.2?

por chirola » 19 Out 2023, 13:19

SneazyBr escreveu:Fuente del Mensaje No caso
-Bloco do 2.0 flex 2010
-Virabrequim do 2.2 8v antigo, gasolina msm
-Pistoes e bielas do 2.2 8v antigo, gasolina
-Cambio f18 curto, com a embreagem do mesmo
-Cabeçote tanto faz, sendo 8v ta ok

não da o vira do 2.2 tem mais curso por iso o bloco 2.2 é mais alto o pistão 2.2 é o mesmo diametro não muda nada colocar ele, as vielas original são fracas se procura algo mais forte ou que gire mais eu não confio nas vieas original .

talvez consiga chegar perto de 2.2 abrindo o bloco e colocando pistão do 2.4
o problema não é modificar o motor mais eu acho que tem que reprogramar a ECU se vc quer tirar o melhor das modificaçoes .
se montar um 2.0 e reprograma ele pode chegar perto dos 145\150 cv nele

SneazyBr
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Out 2023, 22:34
Nome Completo: Rafael Colodel Gluchowski
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 21

Bloco 2.0 flex + vira e pistoes 2.2?

por SneazyBr » 19 Out 2023, 19:58

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
SneazyBr escreveu:Fuente del Mensaje Ola a todos, meu primeiro post aqui, e se estiver na área errada me desculpem kkk

Mas enfim, tenho experiencia com mecanica, trabalho em oficina e tenho os distribuidores de peças
Estou com um vectra gls 2.0 8v 1999( motor trocado) e agora começou a acender luz de óleo, e dar uma batidinha na parte debaixo...

Entao, queria aproveitar a "oportunidade" , e ao envez de retificar esse, ja rancar fora, e montar um 2.2 8v(nao sou fã dos 16v)

Mas a questao é:
Tenho um bloco do 2.0 flex do vectra gt 2010 aqui, que veio desbielado no carro quando comprei( por isso botei um 2.0 8v antigo)

Seria possivel, montar um 2.2 em cima desse bloco?


No caso
-Bloco do 2.0 flex 2010
-Virabrequim do 2.2 8v antigo, gasolina msm
-Pistoes e bielas do 2.2 8v antigo, gasolina
-Cambio f18 curto, com a embreagem do mesmo
-Cabeçote tanto faz, sendo 8v ta ok


Seria possivel?
Gosto do aspirado, nao planejo montar turbo(por enquanto)
Mas queria ao menos um 2.2 , mesmo com aquele famoso problema com valvula EGR, ois o 2.0 ta meio triste...


Em resumo, quero montar um 2.2 8v, mas tambem nao quero espremer cada mg de torque do motor
Apenas quero algo confiavel, resistente, etc


Eu não sei lhe informar com precisão, mas sei que o 2.2 montado tem uns 10 mm mais alto, neste caso eu não sei em qual parte tem esta diferença se é no bloco, ou na gaiola e a diferença e é visível ao trocar a capa da correia que o 2.0 não dá no 2.2 e vice versa e a correia dentada do 2.2 é um pouquinho maior. Por outro lado por WhatsApp tenho um conhecido que ajudei algumas coisas com ele e ele jura que o carro dele é 2.0, porem tem algo ali que é do 2.2 inclusive usando correia maior porque do 2.0 não dá nele. Com certeza tem tudo de um 2.2, e ele diz ser 2.0 e não sei ou ele nem sabe onde é a mudança. Sobre a válcula EGR, ela reaproveita os gases imediato, mas acho que ele pode viver sem ela.



Mas entao
Sabe a altura do 2.0 flex mais novo? Pq pelo oq eu vi parecia ser mais alto q o 2.2 antigo

Por isso cogitei que daria certo

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 378 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 18:43