O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoInstalação de freio ABS (UP de segurança)
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

22 mensagens
  • 1
  • 2
bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:51
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por bruno241281 » 30 Set 2013, 12:26

Senhores,

infelizmente o ABS é um item de segurança, que salva vidas, que o meu carro não possui...

Creio que em vista de outras preparações que vemos por ai, esta pode efetivamente valer o seu preço.

Solicito ajuda dos entendidos, como poderia instalar este sistema no carro?

A unidade hidraulica é independente da central do carro?

Poderia por exemplo pegar um carro PT e transferir todo o sistema para o meu?

Se for independente, tem algum sistema que recomendam?

Conhece aguem que faça esse serviço? No Rio?

Conto com vocês.... :40:
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por Ricardo Pinto » 30 Set 2013, 12:41

Pergunta basica...

O custo deste UP compensa ? Com este custo não é possivel pega rum Vectra que ja o possui ?

Este tipo de instalação tem que ser plug-and-play e não plug-and-pray...

Não vai ser so o sistema do ABS que vai ser transplantado, e sim muito mais do que imaginamos na parte eletronica...

Quem for fazer o trabalho vai cobrar um absurdo... E um assunto para entendidos se realmente vale a pena...

Não sei se no mercado não ha um kit de conversão ( la fora eu digo ) mas realmente é um item que deveria te rum kit de instalação... Mercado para isto tem... procura tambem, so não entendo porque isto não apareceu ainda :/

Algum entendido na casa ?

[ ]´s

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por Luiz Antunes » 30 Set 2013, 16:21

Acho que deve ser inviavel , pois teria que trocar todos os cubos , colocar os sensores , unidade H , cilindro mestre , e o pior acredito que a centralina da injeção deveria ser trocada tb . Aí não iria compensar , alem dos chicotes que seria uma onça de se fazer .

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por Paty1521 » 30 Set 2013, 16:52

Nesse caso, eu venderia o meu e pegaria outro vectra como o ricardo disse.... :61:
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por Alcir Andreoni » 30 Set 2013, 19:59

Acho que o Luiz Antunes está com a razão.

Não vale a pena...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Varger
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 10 Abr 2013, 23:54
Nome Completo: David Varger
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por Varger » 30 Set 2013, 20:22

Acho que oq seria gasto pra instalar daria pra trocar seu Vectra por um com ABS e uns 3 anos mais novo! E ainda acho que não ficaria bom...
Esse é um item que tem q vir com o carro ou jamais tera, como o airbag... São muito sensores e modulos integrados aos da ijeção...
_______________________________________
David Varger
Vectra CD 2.2 16V Auto. 2004 Preto
Vectra CD 2.2 16V Auto. 2001 Cinza Pontal

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por Gabriel Abrahão » 01 Out 2013, 01:45

Já pensei em fazer isso com o meu antigo Vectra Milenium, em instalar o ABS + Air Bag (Motorista e Passageiro). Do ABS, pelo que vi (uns 3 anos atras), era um absurdo o preço (e deve ser ainda), fui atras de desmanche e tudo mais, mas não valia a pena. Do Air Bag compensava até (em torno de R$4.000,00 pelo que me lembre), mas tinha que pagar a vista, dai desanimou e seria mais fácil pegar um carro que já teria esse dois itens de série, consegui no CD o Air Bag duplo, mas não veio com ABS, e sinto falta nisso de vez em quando. Mas como sempre viajo com o carro da minha mãe (Honda City 2012/2013 1.5 EX, que tem todos os opcionais), e a tecnologia é bem mais nova em comparação ao meu carro que é 2003.
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por Diego Perroni » 01 Out 2013, 08:32

Bruno, compartilho da opinião dos demais.
O custo alto de implementação, somado ao risco de não ficar bom (por causa dos mexanicos que assolam nosso pais) inviabiliza o projeto.
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por Ricardo Crispim » 01 Out 2013, 09:56

Puxa, não pensei que VCD desse ano viria sem ABS, ainda mais se tratando de um AT..

Forte abraço!!!!!!!

bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:51
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por bruno241281 » 01 Out 2013, 10:02

Ricardo Crispim escreveu:Puxa, não pensei que VCD desse ano viria sem ABS, ainda mais se tratando de um AT..

Forte abraço!!!!!!!


Ricardo,

acredite em mim, tabém não sabia que isso seria possivel..... :62:

Bom já comprei...e não tenho planos de vender por conta disso...afinal veio sem ABS, mas tem seus atributos....

Aproveitando, uma pena que não virá ao encontro....

Valeu. :88:
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por Ricardo Crispim » 01 Out 2013, 10:15

Realmente, a instalação do ABS é muito onerosa, mas se você pretende ficar muito tempo com esse vectra, pode se programar e ir comprando aos poucos as peças necessárias. Acho que o mais chato mesmo é a parte elétrica e eletrônica.
Quanto à mão de obra aí no RJ, eu nunca tive problema, por mais de 15 anos eu levei sempre na mesma oficina, na tijuca, não sei se o pessoal conhece, chama-se oficina do Roni, lá tem um eletricista português que nunca vi igual, nem sei se ele se aposentou, mas quando eu inventava alguma coisa louca para fazer, perguntava a ele e ele ou dizia sim ou dizia esquece, e qualquer das respostas era 100% certa, nem adiantava insistir quando era negativa.

Quanto ao encontro, realmente vai ser uma pena, estava bem empolgado, mas com o aumento do trabalho aqui por conta do problema do meu parceiro de trabalho, possivelmente vai comprometer até minha ida anual ao RJ, pois passo todos os natais e reveillons com minha mãe que ainda mora aí...

Mas se Deus quiser ano que vem, assim que der, eu dou um pulo aí, tenho que ter minha cota anual de água salgada do mar para tirar as zicas que vão se acumulando durante o ano...

Forte abraço e felicidades com o vecão, com ou sem ABS é um vectra e aí nós sdabemos do que se trata...

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por Last_Warrior » 28 Out 2013, 22:17

Cara, minha opinião sincera... Não compensa o custo.

Não vai ser o ABS quem vai te salvar. Basta vc apenas treinar e aprender a usar o freio. Se vc aprender a usar o freio, não vai sair derrapando por aí feito louco. O grande segredo é aprender a frear na chuva, no molhado. Feito isso, vc saberá como fazer no seco ou qualquer outra condição.

Não vai te salvar por qual motivo? Simples, pelo motivo no qual o ABS não vai te dar POTÊNCIA de freio, muito menos reduzir espaço de frenagem. E é isso que faz salvar vidas, frear com o menor espaço possível.

Na boa, compensa investir num freio de boa qualidade. Pastilha original ou de marca boa, que não da Fadding. E, acima de tudo, suspensão original em perfeito estado e pneus novos ou quase novos.

Esses 2 últimos itens são os essenciais, suspensão e pneus novos, aliado a componentes de primeira qualidade, como discos ATE, Fremax, Bosch ou MDS, pastilhas TRW, Fras-le, original, Bosch, Bendix HP. Isso sim faz vc ter bom poder de frenagem e salva vidas.

ABS foi idealizado em países onde se tem neve. Não adianta ter ABS se o freio é de má qualidade, dá fadding e vc fica literalmente sem freios por superaquecimento, ou então quando o pneu tem aderência insatisfatória...

Mas, é só uma mera opinião, não estou dizendo que tenho razão, não sou o dono da verdade, apenas pense em tudo que eu disse e tire suas próprias conclusões!

Senhores, estamos em um país tropical, "abençoado" pelo calor mesmo nas regiões mais ao sul... Sendo assim, o nosso maior problema é evitar o fadding por superaquecimento. Anti travamento não é o essencial, não vai resolver quando o negócio esquentar pra valer, não fará diferença...

ABraço.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Adaptação de freio ABS

por eidimatuo » 26 Fev 2015, 08:18

Bom galera, já sei que isso em geral já foi discutido aqui no grupo e maioria falou que inviável realizar este processo. Porém, para aqueles que ainda sentem falta de um sistema ABS e não quer se desfazer do seu amado Vectra (assim como eu). Ter uma certa esperança pode fazer os olhos brilharem kkk.
Seguinte, estava agora pouco procurando um modo de realizar essa adaptação e me deparei com um tópico no fórum do Monza. Lá estavam comentando sobre adaptar o ABS do Vectra no Monza. Em questão um deles já fez e ficou interessante, agora para o Vectra, dá pra pular um passo já que já temos ele pronto e só adaptar os acessórios do ABS de um outro. O que acham? Vou colar aqui o que falaram lá:

"ABS Bosch 8.0 - vectra C 2009-2011 ou astra 2009-2011
* 2 homocineticas C/ABS. {plug and play}
* 2 sensores dianteiros C/suporte. {furar telescopio pra prender o suporte, ja existe um local pra isso la.}
* 2 chicote dianteiro do sensor. {usar cabo de sensor com o passa fio, ja existe um local apropriado no monza pra isso}
* 1 chicote(plug) da ECU ABS. {fazer a instalaçao eletrica completa}
* 1 chicote traseiro dos sensores. {fazer a instalaçao eletrica completa}
* 1 bomba hidraulica/ECU ABS + suporte. {modificar o suporte do ABS e instalar nos parafuso do coxim traseiro - vide foto}
* 1 hidrovacuo + cilindro mestre (vectra C 2009-2011) C/ABS {modificar o suporte original do monza e fabricar uma rosca pra acomodar o bracinho regulador do pedal do freio do monza}

Sistema de freios - vectra B 1997 a 2005. 8 ou 16V vide a diferença abaixo
dianteira.
* 2 Pinça dianteira C/plastilha e defletor. {plug and play}
* 2 disco dianteiro. {plug and play}
* opcional - cubo 5 furos. {plug and play}

traseira.
* sistema completo freio pinça + pastilha + suporte + disco + cubo. {aumentar o diametro do eixo original do monza pra acomodar o sensor do cubo - vide foto, modificar o suporte do cabo de freio de mao}


obs 1:
a opção de 4 ou 5 furos fica a criterio de cada um, no caso 5 furos precisa adicionar um par de cubo 5 furos na dianteira que tambem é plug and play. basicamente é isso, eu recomendo que façam o sistema de freios primeiro. deixa a espera pro ABS ja que o custo nao vai ser barato.

obs 2:
*4 furos rodas apartir de 14" - 256mm dianteiros - 270mm traseiros. otimo custo beneficio.
*5 furos rodas apartir de 15" - 5 furos sao os maiores disco da GM que cabem de forma original no monza. 288mm dianteiro - 286mm traseiros. sao enormes e agarram muito, é um exagero pro monza comum, e custo tb.

VECTRA 2.0 97/05 8 VALVULAS = 4 furos
VECTRA 2.0 97/05 todos 16 VALVULAS = 5 furos"

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=22892&sid=34079bdea798357a352afd1f31fe94f7&start=15

Lembrando, sou totalmente leigo no assunto. Mas se for possível pode até levar um tempo e ir fazendo aos poucos, para quem já está com o carro completo e quer fazer um upgrade de passatempo e segurança, parece ser um ótimo desafio! kkk

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por Bacholsky » 22 Set 2015, 06:23

Ressuscitando o tópico aqui.

Criei um tópico pra pegar dicas sobre o swap do motor 2.0 8V pelo 2.2 16V. Eu adquiri um vectra Cd 98 completo com Abs 2.2 16V para ser o o doador do motor e outras coisas pro meu vectra cd 2.0 8V 2003. Eu tenho muito interesse de instalar o Abs dele no meu vectra, já que no caso eu teria todas as peças. Alguma dica?
Imagem

takeshita
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 14 Out 2013, 19:49
Nome Completo: sergio tatsuo takeshita
Cidade: carpina
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por takeshita » 22 Set 2015, 19:13

Caros amigos. esta instalação pode até acontecer, mas, seria inviável. Envolve muitas mudanças não só mecânicas, mas eletrônicas. Com freios não se brinca. Se for apenas uma troca de cubo para disco com acionamento mecânico, é 100% garantido. Quando se parte para eletrônica, vai envolver diversos sensores, central de injeção, central de abs, etc que tornaria o investimento inviável. É melhor pegar um Vectra já com os itens de segurança desejados e curtir o carrão.

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por Bacholsky » 22 Set 2015, 22:13

Sérgio,no meu caso eu comprei um outro vectra CD 2.2 16v que possui todo o sistema do abs. O meu já é disco traseiro também.
Imagem

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por corsa turbo » 23 Set 2015, 15:52

Tarde. Na minha opnião, não avaliando custos, a instalação do abs é bem vinda, por mais que não gere nenhum aumento de potencia, mas tras o "conforto" do não travamento, seja por descuido do condutor ou algo na pista com oleo/areia... a Instalação n~]ao é muito onerosa se o carro já for pré disposto (falo quanto ao sistema de freio identico ao doador das peças) O sistema do vectra B funciona de forma independente a central de injeção e qualquer outro artificio, podendo sim ser usado se comtemplado todas as peças.. tente buscar algo na internet, ja vi/li algo de instalação em monza usando sistema de vectra.
att
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por Bacholsky » 23 Set 2015, 16:42

corsa turbo escreveu:Tarde. Na minha opnião, não avaliando custos, a instalação do abs é bem vinda, por mais que não gere nenhum aumento de potencia, mas tras o "conforto" do não travamento, seja por descuido do condutor ou algo na pista com oleo/areia... a Instalação n~]ao é muito onerosa se o carro já for pré disposto (falo quanto ao sistema de freio identico ao doador das peças) O sistema do vectra B funciona de forma independente a central de injeção e qualquer outro artificio, podendo sim ser usado se comtemplado todas as peças.. tente buscar algo na internet, ja vi/li algo de instalação em monza usando sistema de vectra.
att


Então corsa, eu comprei o vectra cd 98 e tem todos os componentes (cubos, aquele módulo perto do cilindro mestre etc. Enfim tudo) como o freio do meu vcd plus 2003 é idêntico ao do challenge 2002 (discos e pinças) acredito que seja viável o transplante dos componentes. Agora teria que ver como eu habilitaria o ABS. No fórum dos monzeiros tem tópico então né corsa?
Imagem

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por corsa turbo » 23 Set 2015, 16:51

pode procurar que acho q encontra algo sim.. não tem muito o que "habilitar", o maior inconveniente alem das instalações de peças mecanicas (modulo, conduites, sensores, roda fonica, alguma valvula..) voce terá q ter o esquema eletrico/fiação para o modulo (chicote/conector) e tambem alguma diferença referente ao sinal analogico/digital da velocidade que se não me engano para carro com abs tem diferença..
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Instalação de freio ABS (UP de segurança)

por corsa turbo » 23 Set 2015, 22:16

Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

22 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 254 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 03:50