O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoAjuda em Algumas Duvidas...
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

18 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
oscarjlle
GL Member
GL Member
Mensagens: 61
Registrado em: 13 Abr 2013, 18:22
Nome Completo: Eduardo Eyng dos Santos
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Ajuda em Algumas Duvidas...

por oscarjlle » 15 Abr 2013, 14:52

Boa tarde Senhores.
Estou com algumas ideias de melhoramentos na parte de potencia do carro...
Pois meu carro eh um 2.2 16v e acho a retomada dele muito baixa... e todos dizem que a caixa de marcha dele eh muuuito longa, e falam que seria legal diminuir " ideia eliminada " porque diminiur se podemos fazer ela encher mais rapido certo? minha ideia nao eh turbo ja que uso o carro no dia dia...

Meu motor foi feito a 1 ano, tem 20mil km, motor caixa e embreagem... tudo NOVO e Todas Pecas Originais... Coisa que as vezes me arrependo de quando fiz , ja deveria ter mexido nessa parte de preparacao... maaais agora eh tarde e vamos estudar ideias...

Penso ate em um projeto aspro, coisa pra ganha uns 60cv pra mais...

Oque voces me indicam?

Grande abraco a todos Fico no Aguardo
CD 2.2 16v Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por Arquiteto » 15 Abr 2013, 21:03

não sou da area,

mas as melhorias que vc pode fazer sem radicalizar ...

filtro esportivo K&N ou outro que seja realmente eficiente ... (250,00)

chip remapeado e acertado no carro , por quem entende(300,00)

coletor de escape inox dimensionado (1200,00)

comando retrabalhado (???) + polia regulavel...(150,0) ( ????)

acho que vc ganha uns 50 pocotos facil

obs..

eu fiquei nos dois primeiros ... preços "por alto" so pra te situar ...

sandro borba
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:04
Nome Completo: sandro de borba
Cidade: joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por sandro borba » 15 Abr 2013, 21:17

alguem daqui ja comprou esse chip http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469085515-chip-de-potencia-vectra-todos-a-partir-de-1997-_JM, la tem dois felizes compradores, em uma das respostas o vendedor diz que o chip é instalado no sensor map, sera que tem a posibilidade de ganhar mais potencia com ajuste do sensor map

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por Luiz Antunes » 15 Abr 2013, 21:53

Isso deve ser enganação , deve ser somente um resistor em serie com o sensor ! Nem foto tem !

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por Arquiteto » 15 Abr 2013, 22:53

so vendo pra crer ...

eu não apostaria nisto ... opinião absolutamente pessoal

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por Luiz Antunes » 15 Abr 2013, 23:14

Sandro , eu li que vc perguntou , o troço deve ter um soquete , ou um plugue maceteado , com o tal resistor ( caso seja isso mesmo que estou pensando ) , dentro do soquete e impreguinado com selante .

Só algo no sensor MAp não pode fazer nenhum milagre , como antigamente se fazia tb com o sensor de temperatura da agua da injeção , aumentava o valor do sensor com um resistor , e a mistura ficava mais rica .

Mas se fosse algo mais real o cara postava fotos do mesmo , né ??? Como o Leo falou , só vendo para crer !

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por Arquiteto » 16 Abr 2013, 12:39

uma coisa eu paguei pra ver e garanto que obtive um bom resultado troquei meu sensor map ja bem rodado

por um novo original ... o carro ficou muito + esperto sem duvida ... 8-)

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por rgapski » 16 Abr 2013, 13:12

Oscar,

Uma coisa que eu reparei quando peguei meu carro foi a falta de torque em baixa.
Não tem jeito. O 16v é preguiçoso em baixa rpm, e aliado ao cambio longo, deixa essa sensação de lerdeza.

Eu me acertei com o carro depois que passei a conduzi-lo em rotações mais altas, por volta das 2,5~3k rpm.
Não sei como você conduz teu carro, mas para mim resolveu muito.
Hoje eu economizo gasolina e tenho o carro sempre pronto para responder ao acelerador.

Chip, filtro e escape não vai te dar mais que 15~20cv.
No máximo um chip bem feito melhora a "pegada" do carro, mas não é algo tão extraordinário.
Pelo baixo custo, talvez valha a pena.

Você não quer turbo porque não quer regularizar ou por medo de quebrar?

Teu motor é novo. Ótimo para montar um turbo!

Carro turbo bem montado não quebra fácil. Tem carro turbo rodando no dia-a-dia numa boa.
Um colega meu de faculdade passou os 05 anos do curso rodando com um kadett 1.8 turbinado com 0,8kg.
Ele era representante comercial e rodava bem com o carro. Nesses 05 anos, só teve problema com a bomba de combustível.
Ele não tinha nada de intercooler e outras coisas mais refinadas.
Apenas kitão básico com turbina garrett. Carro alto, com pneus e rodas originais (185/60 R14).
Andava na boa com o carro, principalmente na cidade.
Na estrada ele tirava uma "casca". Levava dos 100 para cima muito rápido. Essa era a finalidade do turbo: agilidade.
Acredito que ele tenha o carro até hoje. Era o xodó dele.

Um projeto aspro no vectra fica péssimo para o dia-a-dia, ainda mais querendo ganhar 60cv (quase 50%) a mais de potencia.
Carro aspro não tem pegada em baixa rotação, logo, vai até piorar a sensação de "carro broxa".
Veja bem, o vecão é pesado e tem cambio longo, tudo o que NÃO combina com carro aspro.
Aspro é bom de se montar em carrinho leve e com cambio curto.

Um turbo com 0,8 no vecão deve dar pelo menos uns 80cv a mais.
Fora que voce tem melhor dirigibilidade (ganha força em baixa rpm), menor desgaste (gira menos o motor) e menor consumo.
Menor consumo?! Sim! Carros com preparação aspro costuma beber horrores.
Se você utilizar uma boa turbina e montar direitinho, é alegria garantida.
Só vai quebrar se você ficar querendo tirar tudo que o motor tem o tempo todo.

Se você quiser investir mais, pode até colocar um comando focado turbo, que garante uma pegada melhor em baixas rpm sem deixar faltar folego na alta.

Ao meu ver, para o que você quer, só turbo salva... rs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
oscarjlle
GL Member
GL Member
Mensagens: 61
Registrado em: 13 Abr 2013, 18:22
Nome Completo: Eduardo Eyng dos Santos
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por oscarjlle » 16 Abr 2013, 18:56

rgapski escreveu:Oscar,

Uma coisa que eu reparei quando peguei meu carro foi a falta de torque em baixa.
Não tem jeito. O 16v é preguiçoso em baixa rpm, e aliado ao cambio longo, deixa essa sensação de lerdeza.

Eu me acertei com o carro depois que passei a conduzi-lo em rotações mais altas, por volta das 2,5~3k rpm.
Não sei como você conduz teu carro, mas para mim resolveu muito.
Hoje eu economizo gasolina e tenho o carro sempre pronto para responder ao acelerador.

Chip, filtro e escape não vai te dar mais que 15~20cv.
No máximo um chip bem feito melhora a "pegada" do carro, mas não é algo tão extraordinário.
Pelo baixo custo, talvez valha a pena.

Você não quer turbo porque não quer regularizar ou por medo de quebrar?

Teu motor é novo. Ótimo para montar um turbo!

Carro turbo bem montado não quebra fácil. Tem carro turbo rodando no dia-a-dia numa boa.
Um colega meu de faculdade passou os 05 anos do curso rodando com um kadett 1.8 turbinado com 0,8kg.
Ele era representante comercial e rodava bem com o carro. Nesses 05 anos, só teve problema com a bomba de combustível.
Ele não tinha nada de intercooler e outras coisas mais refinadas.
Apenas kitão básico com turbina garrett. Carro alto, com pneus e rodas originais (185/60 R14).
Andava na boa com o carro, principalmente na cidade.
Na estrada ele tirava uma "casca". Levava dos 100 para cima muito rápido. Essa era a finalidade do turbo: agilidade.
Acredito que ele tenha o carro até hoje. Era o xodó dele.

Um projeto aspro no vectra fica péssimo para o dia-a-dia, ainda mais querendo ganhar 60cv (quase 50%) a mais de potencia.
Carro aspro não tem pegada em baixa rotação, logo, vai até piorar a sensação de "carro broxa".
Veja bem, o vecão é pesado e tem cambio longo, tudo o que NÃO combina com carro aspro.
Aspro é bom de se montar em carrinho leve e com cambio curto.

Um turbo com 0,8 no vecão deve dar pelo menos uns 80cv a mais.
Fora que voce tem melhor dirigibilidade (ganha força em baixa rpm), menor desgaste (gira menos o motor) e menor consumo.
Menor consumo?! Sim! Carros com preparação aspro costuma beber horrores.
Se você utilizar uma boa turbina e montar direitinho, é alegria garantida.
Só vai quebrar se você ficar querendo tirar tudo que o motor tem o tempo todo.

Se você quiser investir mais, pode até colocar um comando focado turbo, que garante uma pegada melhor em baixas rpm sem deixar faltar folego na alta.

Ao meu ver, para o que você quer, só turbo salva... rs

Abs!

Estava nesse pensamento de kit basico turbao... estudei baaaastante... muitas vezes vi que era a melhor opcao e agora estou nessa de novo... maaaaaas o problema eh legalizacao que nao pode mais meu parceiro! e aqui em joinville nos que temos carros rebaixados ja somos tratados como bandidos caxeiros estupradores assassinos e tudos mais... menos que somos trabalhadores e queremos apenas modificar nossos carros do nosso gosto! aqui a policia faz o que quer e o que nao quer! TA FODA! mais gostei muito de suas explicacoes meu parceiro... vou dar uma vasculhada em relacao a turbo pra ver o que acho! grande abraco
CD 2.2 16v Imagem

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por TENORIO » 16 Abr 2013, 19:48

Cara, aqui no RJ se Regulariza quase tudo....... Altura (Fixa), Combustível, Potência (Turbo)...... Só o Xenon é que não se regulariza mais, ou vem de Fábrica ou é Proibido, o meu está Regularizado, eles não podem fazer nada !!!

O Meu Turbo está comigo há quase 3 Anos, antes era do Cabelinho (que Preparou), está com 0.6 de Pressão e aproximadamente 200CV medidos no Dina !!! Com o Motor em sí, nunca tive problemas.... O Único problema é que ando muito pouco com o carro.... E é isso que estraga, toda hora tem que mexer no Acerto !!! :?

Quer rodar na sua Cidade em um Carro todo regularizado no Detran/Immetro ??? Compra meu Turbo !!! rsrsrs :mrgreen: :lol:

Vai Conversando com a Galera para ver qual a melhor solução para o seu caso..... ;)

Um Abração.
Imagem

Avatar do usuário
oscarjlle
GL Member
GL Member
Mensagens: 61
Registrado em: 13 Abr 2013, 18:22
Nome Completo: Eduardo Eyng dos Santos
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por oscarjlle » 16 Abr 2013, 20:25

TENORIO escreveu:Cara, aqui no RJ se Regulariza quase tudo....... Altura (Fixa), Combustível, Potência (Turbo)...... Só o Xenon é que não se regulariza mais, ou vem de Fábrica ou é Proibido, o meu está Regularizado, eles não podem fazer nada !!!

O Meu Turbo está comigo há quase 3 Anos, antes era do Cabelinho (que Preparou), está com 0.6 de Pressão e aproximadamente 200CV medidos no Dina !!! Com o Motor em sí, nunca tive problemas.... O Único problema é que ando muito pouco com o carro.... E é isso que estraga, toda hora tem que mexer no Acerto !!! :?

Quer rodar na sua Cidade em um Carro todo regularizado no Detran/Immetro ??? Compra meu Turbo !!! rsrsrs :mrgreen: :lol:

Vai Conversando com a Galera para ver qual a melhor solução para o seu caso..... ;)

Um Abração.

Comprar seu kit turbo? quanto quanto quanto? ou ta falanro do carro? hahahah
CD 2.2 16v Imagem

Cabelinho
GL Member
GL Member
Mensagens: 82
Registrado em: 07 Abr 2013, 18:33
Nome Completo: Eduardo Vasconcellos
Cidade: Araruama
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por Cabelinho » 19 Abr 2013, 12:42

oscarjlle escreveu:
TENORIO escreveu:Cara, aqui no RJ se Regulariza quase tudo....... Altura (Fixa), Combustível, Potência (Turbo)...... Só o Xenon é que não se regulariza mais, ou vem de Fábrica ou é Proibido, o meu está Regularizado, eles não podem fazer nada !!!

O Meu Turbo está comigo há quase 3 Anos, antes era do Cabelinho (que Preparou), está com 0.6 de Pressão e aproximadamente 200CV medidos no Dina !!! Com o Motor em sí, nunca tive problemas.... O Único problema é que ando muito pouco com o carro.... E é isso que estraga, toda hora tem que mexer no Acerto !!! :?

Quer rodar na sua Cidade em um Carro todo regularizado no Detran/Immetro ??? Compra meu Turbo !!! rsrsrs :mrgreen: :lol:

Vai Conversando com a Galera para ver qual a melhor solução para o seu caso..... ;)

Um Abração.

Comprar seu kit turbo? quanto quanto quanto? ou ta falanro do carro? hahahah


Acredito q ele falou pra comprar o carro.
Atual GLS 00/00
Ex Expression 08/08
Ex GLS T 98/98

Avatar do usuário
boy.sjc
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Abr 2013, 21:29
Nome Completo: andre fernando de souza
Cidade: sao jose dos campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por boy.sjc » 23 Abr 2013, 00:17

luiz antunes escreveu:Isso deve ser enganação , deve ser somente um resistor em serie com o sensor ! Nem foto tem !

tbem achei quando vi o anuncio e digo o mesmo! :21:
crescendo e evoluindo

Avatar do usuário
boy.sjc
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Abr 2013, 21:29
Nome Completo: andre fernando de souza
Cidade: sao jose dos campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por boy.sjc » 23 Abr 2013, 00:22

Cabelinho escreveu:
oscarjlle escreveu:
TENORIO escreveu:Cara, aqui no RJ se Regulariza quase tudo....... Altura (Fixa), Combustível, Potência (Turbo)...... Só o Xenon é que não se regulariza mais, ou vem de Fábrica ou é Proibido, o meu está Regularizado, eles não podem fazer nada !!!

O Meu Turbo está comigo há quase 3 Anos, antes era do Cabelinho (que Preparou), está com 0.6 de Pressão e aproximadamente 200CV medidos no Dina !!! Com o Motor em sí, nunca tive problemas.... O Único problema é que ando muito pouco com o carro.... E é isso que estraga, toda hora tem que mexer no Acerto !!! :?

Quer rodar na sua Cidade em um Carro todo regularizado no Detran/Immetro ??? Compra meu Turbo !!! rsrsrs :mrgreen: :lol:

Vai Conversando com a Galera para ver qual a melhor solução para o seu caso..... ;)

Um Abração.

Comprar seu kit turbo? quanto quanto quanto? ou ta falanro do carro? hahahah


Acredito q ele falou pra comprar o carro.

o do ténorio é o carro completo e com rodão! o dele tá chique mesmo! top! só sair acelerando! eu vi o video e achei muito bom quem se interresar fala pra ele passar o video pra vcs! :88:
crescendo e evoluindo

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por Gabriel Abrahão » 24 Abr 2013, 00:14

O Pallaoro é de Santa Catarina e turbinou o Vectra A dele em Floripa e conseguiu regularizar. E foi tranquilo. Vai do seu investimento e do que voce quer fazer no carro. Eu quando for abrir o motor do meu CD (se eu estiver com o carro até la ne), ja vou mandar colocar um cabeçote aspirado, pistoes e bielas forjadas, um comando melhor e um coletor dimensionado, junto com umas velas Iridium e um chip feito pelo Overspeed (que é o guru dos chips). Mas enquanto nao chega a hora de fazer isso, vou bem tranquilo com o meu carro. E fazendo as manutenções basicas dele, penso em fazer um projeto aspirado de leve, so para ganhar uns cv's de potencia, pq to achando meio manco o CD (110cv's) em comparação ao meu Milenium (que tinha 130cv's).
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Avatar do usuário
rmthiago
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 23 Abr 2013, 20:37
Nome Completo: Thiago Rohte Martins
Cidade: Florianopolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por rmthiago » 19 Jul 2013, 15:47

Alguém ai tem um 2.2 16V preparado ou Turbo, estou querendo alguns dicas e valores de investimento, como todos sabem o 16V é meio XOXO de saida, e queria deixar ele mais espertinho, tava vendo um kit turbo básico, básico mais bom, queria andar mais ou menos com pouca pressão um 0,8KG no máximo.
Vectra CD 2.2 16V + Teto Solar
EX:. Omega 95/95 CD 4.1 6cc COMPLETO

Avatar do usuário
Douglasdoni86
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Mai 2013, 11:41
Nome Completo: Douglas Donizeti Vitor
Cidade: Varginha
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por Douglasdoni86 » 06 Set 2013, 11:22

Estou com o mesmo intuito. Dar uma melhorada na performance do 2.2 16v.

Aguardando o mesmo que todos: Os feras do clube pra falar de custos e relação de peças para compra do famoso KIT TURBO de PADARIA... kkkkkk

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Ajuda em Algumas Duvidas...

por Arquiteto » 06 Set 2013, 14:48

Douglas neste topico ...

tem uma boa discussão sobre este assunto ...

viewtopic.php?f=48&t=434&start=60

18 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 00:39