rgapski escreveu:Oscar,
Uma coisa que eu reparei quando peguei meu carro foi a falta de torque em baixa.
Não tem jeito. O 16v é preguiçoso em baixa rpm, e aliado ao cambio longo, deixa essa sensação de lerdeza.
Eu me acertei com o carro depois que passei a conduzi-lo em rotações mais altas, por volta das 2,5~3k rpm.
Não sei como você conduz teu carro, mas para mim resolveu muito.
Hoje eu economizo gasolina e tenho o carro sempre pronto para responder ao acelerador.
Chip, filtro e escape não vai te dar mais que 15~20cv.
No máximo um chip bem feito melhora a "pegada" do carro, mas não é algo tão extraordinário.
Pelo baixo custo, talvez valha a pena.
Você não quer turbo porque não quer regularizar ou por medo de quebrar?
Teu motor é novo. Ótimo para montar um turbo!
Carro turbo bem montado não quebra fácil. Tem carro turbo rodando no dia-a-dia numa boa.
Um colega meu de faculdade passou os 05 anos do curso rodando com um kadett 1.8 turbinado com 0,8kg.
Ele era representante comercial e rodava bem com o carro. Nesses 05 anos, só teve problema com a bomba de combustível.
Ele não tinha nada de intercooler e outras coisas mais refinadas.
Apenas kitão básico com turbina garrett. Carro alto, com pneus e rodas originais (185/60 R14).
Andava na boa com o carro, principalmente na cidade.
Na estrada ele tirava uma "casca". Levava dos 100 para cima muito rápido. Essa era a finalidade do turbo: agilidade.
Acredito que ele tenha o carro até hoje. Era o xodó dele.
Um projeto aspro no vectra fica péssimo para o dia-a-dia, ainda mais querendo ganhar 60cv (quase 50%) a mais de potencia.
Carro aspro não tem pegada em baixa rotação, logo, vai até piorar a sensação de "carro broxa".
Veja bem, o vecão é pesado e tem cambio longo, tudo o que NÃO combina com carro aspro.
Aspro é bom de se montar em carrinho leve e com cambio curto.
Um turbo com 0,8 no vecão deve dar pelo menos uns 80cv a mais.
Fora que voce tem melhor dirigibilidade (ganha força em baixa rpm), menor desgaste (gira menos o motor) e menor consumo.
Menor consumo?! Sim! Carros com preparação aspro costuma beber horrores.
Se você utilizar uma boa turbina e montar direitinho, é alegria garantida.
Só vai quebrar se você ficar querendo tirar tudo que o motor tem o tempo todo.
Se você quiser investir mais, pode até colocar um comando focado turbo, que garante uma pegada melhor em baixas rpm sem deixar faltar folego na alta.
Ao meu ver, para o que você quer, só turbo salva... rs
Abs!
TENORIO escreveu:Cara, aqui no RJ se Regulariza quase tudo....... Altura (Fixa), Combustível, Potência (Turbo)...... Só o Xenon é que não se regulariza mais, ou vem de Fábrica ou é Proibido, o meu está Regularizado, eles não podem fazer nada !!!
O Meu Turbo está comigo há quase 3 Anos, antes era do Cabelinho (que Preparou), está com 0.6 de Pressão e aproximadamente 200CV medidos no Dina !!! Com o Motor em sí, nunca tive problemas.... O Único problema é que ando muito pouco com o carro.... E é isso que estraga, toda hora tem que mexer no Acerto !!!
Quer rodar na sua Cidade em um Carro todo regularizado no Detran/Immetro ??? Compra meu Turbo !!! rsrsrs
Vai Conversando com a Galera para ver qual a melhor solução para o seu caso.....
Um Abração.
oscarjlle escreveu:TENORIO escreveu:Cara, aqui no RJ se Regulariza quase tudo....... Altura (Fixa), Combustível, Potência (Turbo)...... Só o Xenon é que não se regulariza mais, ou vem de Fábrica ou é Proibido, o meu está Regularizado, eles não podem fazer nada !!!
O Meu Turbo está comigo há quase 3 Anos, antes era do Cabelinho (que Preparou), está com 0.6 de Pressão e aproximadamente 200CV medidos no Dina !!! Com o Motor em sí, nunca tive problemas.... O Único problema é que ando muito pouco com o carro.... E é isso que estraga, toda hora tem que mexer no Acerto !!!
Quer rodar na sua Cidade em um Carro todo regularizado no Detran/Immetro ??? Compra meu Turbo !!! rsrsrs
Vai Conversando com a Galera para ver qual a melhor solução para o seu caso.....
Um Abração.
Comprar seu kit turbo? quanto quanto quanto? ou ta falanro do carro? hahahah
luiz antunes escreveu:Isso deve ser enganação , deve ser somente um resistor em serie com o sensor ! Nem foto tem !
Cabelinho escreveu:oscarjlle escreveu:TENORIO escreveu:Cara, aqui no RJ se Regulariza quase tudo....... Altura (Fixa), Combustível, Potência (Turbo)...... Só o Xenon é que não se regulariza mais, ou vem de Fábrica ou é Proibido, o meu está Regularizado, eles não podem fazer nada !!!
O Meu Turbo está comigo há quase 3 Anos, antes era do Cabelinho (que Preparou), está com 0.6 de Pressão e aproximadamente 200CV medidos no Dina !!! Com o Motor em sí, nunca tive problemas.... O Único problema é que ando muito pouco com o carro.... E é isso que estraga, toda hora tem que mexer no Acerto !!! :?
Quer rodar na sua Cidade em um Carro todo regularizado no Detran/Immetro ??? Compra meu Turbo !!! rsrsrs :mrgreen: :lol:
Vai Conversando com a Galera para ver qual a melhor solução para o seu caso..... ;)
Um Abração.
Comprar seu kit turbo? quanto quanto quanto? ou ta falanro do carro? hahahah
Acredito q ele falou pra comprar o carro.
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