O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoDúvida sobre Câmbios
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

2 mensagens   •   Página 1 de 1
alan gsi
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:38
Nome Completo: Alan Antunes de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvida sobre Câmbios

por alan gsi » 04 Dez 2013, 22:31

Pessoal, seguinte, tenho um Vectra GSI e a alguns anos atras eu consegui moer o câmbio dele... aproveitando isso, consegui arranjar um câmbio do Kadett GSI, onde a relação das engrenagens é exatamente igual ao do Vectra GSI, porém muda o diferencial, deixando as marchas mais curtas e o carro mais esperto em baixa rotação.
Acontece q eu, acelerando d terceira, fui engatar a quarta e arranhou, tentei d novo e nd... daí ja começou uma escola d samba no cambio..... porém como carro em ponto morto, sem o pé na embreagem, a escola d samba está lá, com o pé na embreagem, some o barulho.... e eu consegui chegar até em casa engatando 1ª, 2ª e 3ª, e a ré engatou tbm...
Enfim, vai ter q desmontar pra ver o q aconteceu, porém se eu precisar trocar de câmbio novamente, gostaria que os mais entendidos me dessem uma opinião d ql câmbio utilizar, caso não encontre outro do Kadett GSI... pois com esse câmbio meu carro ficou bem esperto d baixa e não notei perda em velocidade final não....
Valeu!!!

FelipeOsmar
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Abr 2013, 14:05
Nome Completo: Felipe Osmar Da Rosa Carvalho
Cidade: Poa
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dúvida sobre Câmbios

por FelipeOsmar » 08 Dez 2013, 19:27

Forma mais barata de consertar o teu cambio é refaze-lo com as engrenagens do Monza.

Eu também vou modificar o cambio do meu carro, também tenho um Vectra GSI.

O que eu recomendo para não se incomodar com quebra de cambio é o seguinte: usar o cambio F23. Basta fazer os suportes com um bom torneiro/soldador.... usar a embreagem que é diferente da embreagem do Vectra GSI e pronto.

De brinde, tu manda pro inferno as inúmeras buchinhas e o sistema de alavancas do trambulador.... e usará um sistema mais moderno e resistente de cabos.

Muito melhor para evitar folgas, com um conforto legal E bem mais resistente.

Fora que a 5º é bem mais longa.... como o Vectra GSI tem motor..... a final fica mais legal ainda =)

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 147 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 23:07