Bacholsky escreveu:também gostei das dicas ricardobecker!! Uma coisa eu já tenho... O câmbio F23!!!!kkkkkkkkkkkkkkk!! Outro dia estava procurando... Vc sabe dizer se existem pastilhas RedStuff ou GreenStuff para o vectra B?
Ricardo Pinto escreveu:GM VECTRA CD TURBO / FLAT SHIFT MEGASQUIRT
http://www.youtube.com/watch?v=VW1kAd4Acr4
ricardobecker escreveu:Valeu Forster !
Então Lemann, o motor é a parte mais simples de se reforçar... como eu comente acima, pistão, biela, blockguard, isso tudo é muito facil e barato hoje.
Embreagem tem duas opçoes, ou converte para cabo ou usa uma embreagem multidisco com pouca carga no platô, pois o atuador é frágil pra caramba.
Os freios do Vectra são fracos para maiores potências, então o correto é no mínimo colocar pastilhas melhores e fluido racing na linha de freio.
Para potências acima de 350cv eu me preocuparia também com câmbio, pois já vem bastante torque, e as opções são colocar uma caixa F23 ou forjar as engrenagens das F17 e F18 que são bem mais comuns...
Tô falando tudo isso para vc saber que para ter um carro com preparação equilibrada vai precisar investir um pouco mais além do motor, e tudo isso para um único motivo, te dar segurança pois sua vida é uma só.
Abraços !!
LEMANN escreveu:ricardobecker escreveu:Valeu Forster !
Então Lemann, o motor é a parte mais simples de se reforçar... como eu comente acima, pistão, biela, blockguard, isso tudo é muito facil e barato hoje.
Embreagem tem duas opçoes, ou converte para cabo ou usa uma embreagem multidisco com pouca carga no platô, pois o atuador é frágil pra caramba.
Os freios do Vectra são fracos para maiores potências, então o correto é no mínimo colocar pastilhas melhores e fluido racing na linha de freio.
Para potências acima de 350cv eu me preocuparia também com câmbio, pois já vem bastante torque, e as opções são colocar uma caixa F23 ou forjar as engrenagens das F17 e F18 que são bem mais comuns...
Tô falando tudo isso para vc saber que para ter um carro com preparação equilibrada vai precisar investir um pouco mais além do motor, e tudo isso para um único motivo, te dar segurança pois sua vida é uma só.
Abraços !!
Olá ricardobecker... fiquei um tempo fora da ativa, mas agora estamos ai de novo, ano que vem pretendo montar meu brinquedinho, a caixa é a f23 e pretendo colocar uma hx40 ou hx30, qual vc acha melhor? pra encher com 3500 giros. Gostaria que me ajudasse com umas dicas para deixar meu vecão com uns 400cv. Queria ajuda com sua experiencia para montar meu 2.2 8v sem ter dor de cabeças futuramente.
abraços.....
ricardobecker escreveu:Olá ricardobecker... fiquei um tempo fora da ativa, mas agora estamos ai de novo, ano que vem pretendo montar meu brinquedinho, a caixa é a f23 e pretendo colocar uma hx40 ou hx30, qual vc acha melhor? pra encher com 3500 giros. Gostaria que me ajudasse com umas dicas para deixar meu vecão com uns 400cv. Queria ajuda com sua experiencia para montar meu 2.2 8v sem ter dor de cabeças futuramente.
abraços.....
Ronaldo Lima escreveu:Fala Mr. Becker, boa noite.
Fala uma coisa, lembro que existe uma restrição de espaço e que algumas turbinas não cabem porquê pegam no radiador. Se não me engano as dimensões eram .48/.63, lembra?
ricardobecker escreveu:Ronaldo Lima escreveu:Fala Mr. Becker, boa noite.
Fala uma coisa, lembro que existe uma restrição de espaço e que algumas turbinas não cabem porquê pegam no radiador. Se não me engano as dimensões eram .48/.63, lembra?
Irmão, independente da proporção da carçaca quente ou fria, as maiores que podem ser usadas sem ter que deslocar nada é a HX30, Garret GTX30, Master Power APL525 .42/.63... maior que isso precisa deslocar o turbo ou ainda invertê-lo, o que fica beeem lega !!
LEMANN escreveu:valeu Ricardo... vou comprar aos poucos, pois é muita grana investida... eu vi um coletor de inox com a turbina para cima no outro forum.... sabe me dizer onde consigo um daqueles e quanto? valeu
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