O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoOPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

25 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por Thiago Menezes » 26 Dez 2013, 15:31

Boa tarde Pessoal

Bom é a primeira vez que estou passando aqui por essa parte do fórum e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que se pode fazer no meu motor para melhorar potência, torque enfim melhorar o desempenho do meu carro (deixando claro que não quero colocar kit turbo, kit nitro esses tipos de coisas que precisam de modificações extremas no carro), o que eu desejo são coisas lights, tipo já andei lendo algumas coisas sobre chips de potência, filtro especiais então dessa forma venho aqui pedir a opinião de vocês.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por Bruno Cesário » 26 Dez 2013, 15:55

Uma coisa que eu to afim de colocar, velas iridium.
:52:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por Thiago Menezes » 26 Dez 2013, 16:49

Bruno Cesário escreveu:Uma coisa que eu to afim de colocar, velas iridium.


Bruno

Me fala mais sobre essas velas, melhora em que e quanto? :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

DarkStein

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por DarkStein » 26 Dez 2013, 16:55

Bruno Cesário escreveu:Uma coisa que eu to afim de colocar, velas iridium.


Velas iridium não vai dar sequer 0,3 cv a mais! Iridium é mais durável apenas!

thiago.onacto
Cara por mais que tente, chip com outro mapa de injeção vai te dar 5cv a mais e olhe lá... E para apenas 5cv a mais não se faz necessário uso de um filtro com maior vazão ou escape com maior polegada!
Minha opinião, obter maior potencia em aspirado, considerando custoXbeneficio, tem que se alterar caracteristicas mecânicas. Cano + filtro + chip não vai dar em nada e vai gastar uma boa grana! Não tem milagre com aspirado!

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por Bruno Cesário » 26 Dez 2013, 20:10

Mas não é por potência, e sim na qualidade que é superior as demais. Potência mesmo, é o que o Thiago não quer, turbo, peças forjadas, chip, etc.
:52:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por Arquiteto » 26 Dez 2013, 22:10

thiago,

tem um topico "como melhorar o torque " ou algo assim , nele ha algumas postagens

sobre este assunto do nosso consultor tecnico Ricardo Becker

que acredito serem muito equilibradas e embasadas ...

vale a pena dar uma conferida :88:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por Thiago Menezes » 27 Dez 2013, 09:24

Arquiteto escreveu:thiago,

tem um topico "como melhorar o torque " ou algo assim , nele ha algumas postagens

sobre este assunto do nosso consultor tecnico Ricardo Becker

que acredito serem muito equilibradas e embasadas ...

vale a pena dar uma conferida :88:


Ok Arquiteto, vou procurar o tópico e dar uma olhada! :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por Thiago Menezes » 27 Dez 2013, 09:26

Bruno Cesário escreveu:Mas não é por potência, e sim na qualidade que é superior as demais. Potência mesmo, é o que o Thiago não quer, turbo, peças forjadas, chip, etc.


Exatamente Bruno, o que puder fazer para dar um ''up'' no motor sem mexer nas características eu farei, não importa o valor, pois quero mexer apenas para deixar minha nave melhorada apenas isso, não vou ficar apostando corrida com ninguém não :6:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por Thiago Menezes » 27 Dez 2013, 09:28

DarkStein escreveu:
Bruno Cesário escreveu:Uma coisa que eu to afim de colocar, velas iridium.


Velas iridium não vai dar sequer 0,3 cv a mais! Iridium é mais durável apenas!

thiago.onacto
Cara por mais que tente, chip com outro mapa de injeção vai te dar 5cv a mais e olhe lá... E para apenas 5cv a mais não se faz necessário uso de um filtro com maior vazão ou escape com maior polegada!
Minha opinião, obter maior potencia em aspirado, considerando custoXbeneficio, tem que se alterar caracteristicas mecânicas. Cano + filtro + chip não vai dar em nada e vai gastar uma boa grana! Não tem milagre com aspirado!


DarkStein é como eu disse acima, não quero mexer nas características do motor, apenas ''ups'' serão bem vindos! Abraços
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

DarkStein

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por DarkStein » 27 Dez 2013, 10:08

thiago.onacto escreveu:DarkStein é como eu disse acima, não quero mexer nas características do motor, apenas ''ups'' serão bem vindos! Abraços


Sim eu entendi isso, e foi como disse, sem mudanças em mecanica, você vai ter apenas um "UP" psicológico pois uma real melhora vai ser quase nula. E o bolso vai ter um belo "Down" para zero ganho hehehehehe vai por mim!

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por Last_Warrior » 28 Dez 2013, 00:16

Está falando do 2.4 16v? Cara, ganhar potência "sem mexer" no motor é difícil viu, esse motor é excelente mas foi propositalmente projetado para ter "baixa" potência tudo em função do torque.

Se quiser extrair uns cavalinhos, vai ter que gastar um pouquinho e mandar fazer um comando de válvulas um pouco mais agressivo, pois é basicamente ele quem "mata" o motor em função de deixar o funcionamento semelhante a um 8v...

Sendo assim vc vai conseguir uma boa cavalaria sem gastar muito, tendo um ótimo ganho, porém vai sacrificar a potência em baixas rotações.

Lembrando que tem que reprogramar a injeção ao trocar o comando!
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

zau
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Set 2013, 15:33
Nome Completo: Diego Franco
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por zau » 28 Dez 2013, 09:16

É bem como o dark falou acima, preparação em aspirado é dose e o ganho é pequeno.
Oq pode ser feito é:
Filtro esportivo
Velas iridium
Termo tape no coletor de escape.

Para melhor efeito:
Redimensionamentp do escape
Retrabalho no coletor de admissão
Remapeamento da central (não tem essa de chip pronto, o acerto tem que ser feito para seu carro)

Feito tudo isso eu chuto que pode até ganhar uns 10cvs ou um pouco mais mas sempre em alto giro, em baixa é só com turbo ou comando.
Quanto ao preço, prepara o bolso, só esas poucas coisas vão te custar uns R$ 5.000,00 ou mais.

Espero que ajude.

[]`s
zau
Diego Franco

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por Thiago Menezes » 30 Dez 2013, 08:51

Valeu pessoal pelas informações, com tudo que foi dito aqui já desistir de mexer com alguma coisa hahahahahahahha pelo menos por enquanto, pois com essa grana tenho que fazer mais coisas necessárias no carro.

Abraços a todos!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Will_Sena
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Nov 2013, 23:24
Nome Completo: William Sena da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por Will_Sena » 30 Dez 2013, 11:32

Ola amigos.....
Penso igual ao Thiago, melhorias sem muito em torque, principalmente (no meu pensamento) é melhorar queima ou combustão, diminuir consumo e aumentar vida útil de alguns itens.....se ganharmos alguma coisa em cavalos já sera bem vindo.

Eu penso em fazer o seguinte:

1º Andei vendo uns filtros indutores de ar da marca Pipecross Viper, alguém tem ou sabe se ele é bom e efetivo??
2º Velar Iridium duram mais, segundo os amigos, mas só as vi com 1 pólo, em contrapartida vi velas da própria Bosch com 4 pólos.....na teoria elas queimariam melhor o nosso horrível combustível e diminuiria os resíduos.......isso é correto???
3º Na instalação das velas Bosch 4 pólos + Cabos de velas 10mm Resistivos, ganharia algum cavalo???

DarkStein

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por DarkStein » 30 Dez 2013, 12:20

Will_Sena escreveu:1º Andei vendo uns filtros indutores de ar da marca Pipecross Viper, alguém tem ou sabe se ele é bom e efetivo??
2º Velar Iridium duram mais, segundo os amigos, mas só as vi com 1 pólo, em contrapartida vi velas da própria Bosch com 4 pólos.....na teoria elas queimariam melhor o nosso horrível combustível e diminuiria os resíduos.......isso é correto???
3º Na instalação das velas Bosch 4 pólos + Cabos de velas 10mm Resistivos, ganharia algum cavalo???



Pipecross Viper!!!! HAHHAHAH! Filtro com ventuinha pra empurrar mais ar? Isso não funciona! A central esta preparada para receber uma parte de ar, empurrando ou não, a MAF lê a quantidade que precisa e não admite mais ar!
Isso é um sistema caseiro de turbo? hehehehhehe

Vela nunca nem jamais dará se quer 0,5 cavalo! Mesmo que seja feita do metal do esqueleto do Wolverine!
Vela ruim perde performance, vela boa mantem a performance original.

Avatar do usuário
ricardobecker
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Abr 2013, 14:26
Nome Completo: Ricardo Saddi Becker
Cidade: Cuiabá - MT
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por ricardobecker » 30 Dez 2013, 14:36

Olha, posso parecer meio cético e até indelicado, grosso, ou o que seja, então já peço desculpas antecipadas... mas

Esqueçam tudo que vcs acham sobre essas baboseiras de indutores, filtros mágicos, ventuinhas, e afins, isso é para enganar quem não tem conhecimento.

Não funciona, pelo contrário, em altas RPMs essas porcarias vão estrangular a admissão.

Quer ganhar potência ? Vai ter que mexer no motor, no mínimo um belo remapeamento... quer mais ? Alterações mecânicas. Não tem mágica pessoal... sei que as vezes por vcs serem jovens querem testar as coisas, mas eu e alguns aqui já passaram por tudo isso, já vimos o que funciona e o que não funciona, então se querem acelerar o aprendizado, partam do que nós já sabemos.

Ah, sobre velas Iridium, sim, são as melhores, excepcionais em carros TURBO. Em motores originais não vão dar nem 0,1cv.

Abraços !!!
Ricardo S. Becker
Becker Motorsport Brasil

www.beckermotorsport.com.br / www.activeautowerke.com.br

BMW 335i Motorsport Bi-Turbo 530cv by Active Autowerke

Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por Last_Warrior » 30 Dez 2013, 22:58

O Ricardo sabe exatamente o que está falando... Se quiser extrair cavalos, tem que mexer! E mexer custa dinheiro. O quanto vc tem no bolso, o que vc espera do carro, tudo é possível, basta traçar o "perfil" do cliente e fazer as modificações baseado no que ele espera do carro.

Eu por exemplo, gosto de esticar o carro na estrada (e o que estou fazendo num omega 4.1 kkkkkk), sério mas o 4.1 estica bem dentro da faixa de trabalho dele e é estradeiro apesar de todos pensarem o contrário, ele gosta de ser acelerado, gosto de esticar o giro do motor, então pra mim uma preparação seria deixar o motor mais nervoso mesmo perdendo potência em baixa rotação, porque não tenho preguiça de trocar marcha quando a velocidade diminui.

Já uma outra pessoa, ganhar potência na visão dela é deixar o motor "torcudo", fazer menos marchas, aí o perfil é completamente diferente, e as alterações no veículo também...

Mas, sem dúvidas, mexer "só" em chip vai trazer um ganho pequeno ou deslocar a faixa de potência ou torque do motor, dentro de um certo limite ainda, ele tem mais utilidade nas conversões de combustível de forma reversível, onde o dono não quer mexer fisicamente no motor pra voltar original quando quiser, aí sim o chip tem muita utilidade...

Mas para ganhar potência, de verdade, tem que investir.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
Will_Sena
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Nov 2013, 23:24
Nome Completo: William Sena da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por Will_Sena » 01 Jan 2014, 11:35

DarkStein escreveu:
Will_Sena escreveu:1º Andei vendo uns filtros indutores de ar da marca Pipecross Viper, alguém tem ou sabe se ele é bom e efetivo??
2º Velar Iridium duram mais, segundo os amigos, mas só as vi com 1 pólo, em contrapartida vi velas da própria Bosch com 4 pólos.....na teoria elas queimariam melhor o nosso horrível combustível e diminuiria os resíduos.......isso é correto???
3º Na instalação das velas Bosch 4 pólos + Cabos de velas 10mm Resistivos, ganharia algum cavalo???



Pipecross Viper!!!! HAHHAHAH! Filtro com ventuinha pra empurrar mais ar? Isso não funciona! A central esta preparada para receber uma parte de ar, empurrando ou não, a MAF lê a quantidade que precisa e não admite mais ar!
Isso é um sistema caseiro de turbo? hehehehhehe

Vela nunca nem jamais dará se quer 0,5 cavalo! Mesmo que seja feita do metal do esqueleto do Wolverine!
Vela ruim perde performance, vela boa mantem a performance original.


Entendo.....a questão das velas já havíamos discutido no fórum do AstraClub......e ela não daram potencia, isso é fato.....porém pelo fato de a centelha ser melhor (4 pólos) a queima se torna mais eficiente, pois penso em vida útil de determinadas peças........~com relação ao filtro......essa peça que lhe falei (Pipercross Viper) realmente parece ser uma ventoinha......kkkkkkk.......mas então qual a função dos filtros esportivos??? Pergunto isso tb em função dos filtros "Air Cold".......mantem a temperatura baixa do ar melhorando a densidade e etc.....

Avatar do usuário
RicardoDS
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Jul 2013, 19:27
Nome Completo: Ricardo Diego Suckow
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por RicardoDS » 01 Jan 2014, 13:28

Will_Sena escreveu:.....porém pelo fato de a centelha ser melhor (4 pólos) a queima se torna mais eficiente .....

Não.

Vela com 2, 3, 4 eletrodos não são mais eficientes.
Quando uma vela multi-eletrodo centelha, ela centelha apenas por 1 dos eletrodos.

Qual a vantagem dela possuir 4 eletrodos? Fácil... durabilidade. Com o tempo o GAP da vela começa a aumentar, aí a vela passa a centelhar por outr eletrodo. Sempre pelo que está mais próximo do centro da vela.
Se uma vela convencional dura (por exemplo) 20000km, uma de 4 eletrodos vai durar 60000km ou mais.

Desvantagem da vela multi eletrodo: ela atrapalha a frente de chama.
Monza 1.8 SL/E 88/89 Prata
VCD 2.2 16v 2000/2000 Mec. Preto
Meriva 1.8 Maxx 07/08 Prata

DarkStein

Re: OPINIÃO DE VOCÊS!!!! MELHORANDO MINHA NAVE!

por DarkStein » 02 Jan 2014, 07:29

Will_Sena escreveu:mas então qual a função dos filtros esportivos???

Filtro Esportivos sim, tem maior vazão, mas para carros cuja mistura foi modificada por preparação.
Pense em um Aspirador de pó de 500w. Ele não vai aspirar mais pó se colocar um filtro mega foda ultra edition plus se ele continuar tendo a potencia de 500w!
Mas sim, ele vai aspirar menos caso o filtro esteja sujo.

É ai que eu vejo o "milagre" dos filtros em carro aspirado original. O dono tá com o filtro original podre, sujo, e o carro perdeu rendimento... ai o garotão vai que coloca K&N. Pronto ele acha quye foi o filtro que reviveu o carro dele, sendo que o carro apenas voltou ao rendimento original. o que daria na mesma se ele tive-se colocado o filtro original novo


RicardoDS escreveu:Qual a vantagem dela possuir 4 eletrodos? Fácil... durabilidade. Com o tempo o GAP da vela começa a aumentar, aí a vela passa a centelhar por outr eletrodo. Sempre pelo que está mais próximo do centro da vela.


Exatamente!

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 01:00