Arquiteto escreveu:realmente não manjo nada de turbo ... so ouço alguns comentariso aqui e ali
e pelo que vc colocou ha mesmo o risco do turbo não resolver o problema do bruno
no transito urbano se não fizer a escolha certa ...
Arquiteto,
Exite sim esse risco! Se for mal dimensionado, nem o blower vai resolver o problema dele, piorando muito o consumo e a dirigibilidade...
Por isso a importância de colocar o carro na mão de um bom profissional.
Meu amigo que tem um kadett, ele roda com 0,5~0,6, e às 1.300 rpm, se afundar o pé já vem 0,4 de pressão!
O carro dele tem muito torque em baixa rpm, tanto que se afundar o pé com o giro um pouca antes das 2k rpm o carro sai lixando os pneus, mas não dá aquela estilingada (que muitos gostam) em alta rpm.
A preparação dele tinha esse objetivo e ele vive com sorriso no rosto! kkkk
O carro dele nunca deu incomodo e o consumo não é tão absurdo, faz coisa de 6~7km/l de álcool na cidade andando na boa, mas se pisar faz 4km/l...
Na estrada, idem, se pisar bebe, mas se maneirar no pé, é bem sossegado.
Ele não usa intercooler, não mexeu no cabeçote, nem instalou aquelas injeções que custam caro...
Uma vez subi a serra com o carro dele e fiquei doido!
O carro responde demais... encostou no acelerador ele vai...
Só não turbino o meu challenge porque prezo muito pela originalidade...
Se um dia tiver que mexer no motor, não penso duas vezes: abro ele para 2.4 e coloco um turbo levinho desses.
Abs!