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PreparaçãoPassar 8v para 16v
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Cristiano-CD 94
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Re: Passar 8v para 16v

por Cristiano-CD 94 » 08 Jun 2014, 00:12

Cara tenta fazer contato com esses caras aqui, eles te dirão o que é preciso,como e quanto vai gastar se der para colocar 16v, se não for possivel, eles tem também GM 8v muito fortes e te dirão como fazer uns ups para seu 8v ficar esperto igual a um 16v.
Segue o link:
https://pt-br.facebook.com/pages/DRAGST ... 1716223349
Abraço.

TheMirage
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Re: Passar 8v para 16v

por TheMirage » 31 Ago 2014, 00:56

Po, acho uma chatisse isso.

O cara pergunta pra tirar duvida, nego vem fala q nao compensa pelo que vai gastar e pelo que vai ganhar... Po...deixa o cara fazer.... se é gosto dele.

Eu penso assim, devemos alertar que os ganhos não vão ser tão significativos e que vai gastar uma boa grana e principalmente, ja que vai gastar, procure um c20xe hehehehehe.

Acredito eu que vc vai precisar trocar os pistões. Utilizar todas as correias, tensores do 16v... fora isso talvez tenha que fazer tampar ou fazer novos furos pra galerias d'agua, alem da junta, coletor de admissão, flauta.... etc.
Logo, logo aparece um mais entendido e menos chato e te ajuda heheheh.

Abração e boa sorte com o projeto.
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Last_Warrior
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Re: Passar 8v para 16v

por Last_Warrior » 16 Set 2014, 19:36

Tem razão, me equivoquei na resposta, acabei sendo tendencioso.

Passar pra 16v requer adaptações tanto na admissão quanto no escapamento. Nada que um bom preparador não resolva, muitas vezes até com peças originais, o duro mesmo é o custo.
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Passar 8v para 16v

por racharger » 16 Abr 2017, 00:09

Amigos, estou com um projeto bem desafiador, estou com um cabeçote 16v , agora adquiri um jogo de comando do vectra/calibra 95 (c20xe) , já mandei cortar o comando de escape para caber no cabeçote. Tudo isso para montar no meu motor 16V, assim que puder vou mostrando os resultados, dificuldades e tirando duvidas com vocês.

Fernando lana
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Passar 8v para 16v

por Fernando lana » 23 Mai 2018, 17:40

Boa noite pessoal! Tenho um vectra 97 2.2 16v e ele fundiu o motor, estou querendo colocar um motor 2.0 8v nele, pois pra concertar o meu 16v ou comprar outro, ficara caro pra mim e achei um 2.0 8v com preço bem em conta! Quais as modificações q terei q fazer para adaptar o motor 2.0 8v nele? Me ajuda ae galera, Obrigado!

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chirola
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Passar 8v para 16v

por chirola » 24 Mai 2018, 15:25

eu sei do seu apego com o carro mais acho que seria viavel trocar por outro carro com a mecanica que vc gosta e com o dinheiro que vc iria gastar facendo adaptaçoes tanto mecanicas e eletricas daria ate para pintar o carro inteiro facer suspençao freio e derrepente sobraria algum trocado e dificil achar profecionais capacitado para ese tipo de trabalho de adaptaçao boa sorte amigao

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Passar 8v para 16v

por ricardo_rgm » 13 Jul 2018, 00:13

Ola tenho um Vectra GTX 2008 queria fazer um swap de motor pro 2.4 do elite queria saber se é só trocar o motor , escape ou preciso por o modulo também futuramente queria importar algumas peças da Europa do astra H turbo OPC acho que a GM já deveria ter saído de fabrica com esse motor na versão GTX já que ele deveria ser a versão esportiva eu já vi também que na argentina o GTX que la é CD já vem com o motor 2.4 16v mas não consegui mais informações se é plug em play

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chirola
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Passar 8v para 16v

por chirola » 14 Jul 2018, 13:20

acredito que o modulo deveria ser trocado pq deve mudar a curva de avanço corte e tempo de injeçao por ser versao esportiva o se vc tem o op-com com verçao completa do soft teria que poder trocar o arquivo da injeçao caso o motor que vai colocar tever os mesmos sensores e pinagem da ecu que o motor original do seu carro vc teria que achar um carro com o motor que vc vai colocar facer um bakup do arquivo da injeçao e depois reemplasar o arquivona sua central o tem outra opçao achar o arquivo de alguma atualizaçao de ijeçao do motor que vc quer e so atualizar .
ao contrario do brasil aqui na argentina a galera gosta dos 16v a maioria dos carros mais novos sao 16v eu mesmo depois de morar cuasi 20 anos no brasil andando em carros 8v fiquei sorpreso ao comprar o vcd 2.0 16v o motor e liso a cualquer regimen de giro e gasta pouca gasolina menos que o honda fit da coroa que e 1.4 v-tec teve que levar ela para dar umas voltas para ela acreditar kakakakakakaka
o engrasado e que o vectra nao fabrico aqui na argentina ele e importado do brasil.

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Passar 8v para 16v

por Juber_11 » 31 Mai 2022, 21:32

Boa noite Vectreiros. No meu caso tenho um Astra 2001, mas preciso muito da ajuda de vcs. Peguei esse carro com motor batido. :62: O mecânico disse que poderia colocar um motor 8v. Comprei um motor de Vectra 00 e ele tá com dificuldades de colocar no lugar. :15: Disse que precisaria comprar outro quadro, pois o motor 16v prende por cima e o 8v por baixo. :13: Como proceder nessa adaptação? Alguém pode me ajudar??? :2:

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Passar 8v para 16v

por Almeidão » 01 Jun 2022, 07:41

Juber_11 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite Vectreiros. No meu caso tenho um Astra 2001, mas preciso muito da ajuda de vcs. Peguei esse carro com motor batido. :62: O mecânico disse que poderia colocar um motor 8v. Comprei um motor de Vectra 00 e ele tá com dificuldades de colocar no lugar. :15: Disse que precisaria comprar outro quadro, pois o motor 16v prende por cima e o 8v por baixo. :13: Como proceder nessa adaptação? Alguém pode me ajudar??? :2:


Explica melhor porque eu não entendi bem. Você tem um Astra 2001 motor 8V e comprou um motor do Vectra 00 8V também. É isto?? ou u é 16 e você vai colocar um de 8 etc?
Se for 8V pra 8V claro que dá, mas o carte do motor do astra tem que ser usado no motor do Vectra, 90% que o volante do motor do Astra terá que ser transferido para o Vectra. O supote da cara do motor do Astra tem que ser trocado pelo suporte do motor do Vectra. O resto é fácil e se for isto o mecanico é fraco em comentar que não daria.
Se um for 16 V, ai já não saberia lhe dizer.
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chirola
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Passar 8v para 16v

por chirola » 01 Jun 2022, 12:58

bom eu não gosto de falar mal das pessoas ...
mais o mecanico ta fraco nas ideias , os motor são tudos igual , muda a fixação deles no agregado(cuadro) , explico de forma simples
vectra (2007 a 2011), corsa, astra, montana etc o coxim do motor do lado dereito(carona, lado polias) ele fica preso vamos falar ¨por cima¨ o coxim prende o motor pela frente na parte superior do bloco e do outro lado fica preso sobre a longarina .
no vectra B seja ele 8V ou 16V o motor fica preso ¨por baixo¨ o coxim é preso no agregado(cuadro) e tem um soporte que fica preso no cavalete do compressor do ar e bomba hidraulica ,
então tem 3 tipos de soporte para o vectra B e C .
mais novos : fica preso na frente do motor de um lado e na longarina do outro .
vectra 8V modelo B : soporte fica preso no bloco com um soporte de aluminio no bloco e no agregado com um coxim hidraulico .
vectra 16V modelo B : o soporte de aluminio fica preso no cabalete da bomba de direção hidraulica de um lado e no agregado com um coxim hidraulico ,no 16v tem um pequeno soporte que prende a parte de cima do motor na carroceria (pode funcionar sem ele) .
coloca foto do seu carro e do doador para ver o que tem que trocar de um para o outro e vamos conseguir ajudar mais facil.
não entendi bem a confução dos anos e modelos do seu carro e do doador ,

foto para ficar bem facil de entender
no vectra B 8v o soporte vai preso direto no bloco com 3 parafusos e o soporte e o da foto abaixo
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no 16v muda tem um soporte para a bomba de direção hidraulica que vai no bloco como o da foto abaixo
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e o soporte com o coxim vai preso no soporte da bomba de direção e seria o da foto abaixo
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e ficaria montado como na foto abaixo
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se o doador for um astra ele não tem este soporte e sim o motor e preso por cima direto na longarina do carro como no vectra C
o soporte do 16v acha facil usado

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Passar 8v para 16v

por Ju_Bueno » 01 Jun 2022, 13:53

Não sei se há e quais seriam as diferenças externas, mas Astra tem motor 2.0 e Vectra ano 2000 tem 2.2 - seja 8 ou 16 válvulas.
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por Almeidão » 01 Jun 2022, 14:28

O 2.2 tem algo de 10 mm mais alto, ou quase isto. A diferença ai é pra cima. Mas a dica ao trocar um motor seja ele qual for é nunca vender o velho até terminar o novo, já comenei isto ai pra trás que ao colocar um motor de astra 2.0 no meu Vectra também 2.0 eu precisei do Carte inteiro do motor antigo, precisei do volante do motor, neste caso a diferença ai era na estria e o suporte do calço do Vectra para ser usado no do Astra. Aqueles que já pega o motor a base de troca, pode ficar caro, melhor pensar primeiro no que você vai gastar e se possivel recuperar algo depois de pronto, nada de liberar o velho.
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por chirola » 01 Jun 2022, 16:44

não tem diferença nos soportes do motor pela cilindrada dele os soportes são iguais para cada modelo .
a diferença dos soportes e coxim e como comente acima
astra e vectra C , vectra B 8v e vectra B16v .
o volante do motor so desmontando para ver meu carro 2.0 16v utiliza embreagem de astra (pelas estrias do eixo piloto), e o carter pode sim mudar a altura dependendo do modelo .
o 16v tem o retorno de agua que vai da carcaza da termostatica ate o reservatorio de agua (aquele caninho que pasa na frente do cabeçote) não sei se o 8v tem

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Passar 8v para 16v

por Almeidão » 02 Jun 2022, 07:42

chirola escreveu:Fuente del Mensaje não tem diferença nos soportes do motor pela cilindrada dele os soportes são iguais para cada modelo .
a diferença dos soportes e coxim e como comente acima
astra e vectra C , vectra B 8v e vectra B16v .
o volante do motor so desmontando para ver meu carro 2.0 16v utiliza embreagem de astra (pelas estrias do eixo piloto), e o carter pode sim mudar a altura dependendo do modelo .
o 16v tem o retorno de agua que vai da carcaza da termostatica ate o reservatorio de agua (aquele caninho que pasa na frente do cabeçote) não sei se o 8v tem


O carte do Astra é inteiro de Antimonio o do Vectra deste ano é de ferro e são dois, para usar ele inteiro tem que trocar com caixa e tudo. Se desfazer de um motor antes de montar o outro é problema sério. Podes ter certeza, algumas coisas terão que ser doadas do motor velho.
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