O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoTurbinar Vectra ?
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

41 mensagens
eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Turbinar Vectra ?

por eidimatuo » 13 Jan 2015, 15:04

leo panda escreveu:ola tenho um vectra cd 97 2.0 16v to querendo turbinar mas so com 0,5 de pressao so pra brincar na rodovia queria saber se com essa pressao tao baixa preciso mexer em pistao e tudo mais nao do regaco na cidade de maneira alguma o preparador diise q se eu nao der regaco nas tres primeiras marchas nao vou ter problema com cambio falei pra ele q so estico a marcha da quarta endiante gosto de final so ai preciso de uma turbina grande pra encher bem mais longe com umas 5 mil rpm pra cima esta certo essas contas minhas obrigado


Cara... de muita gente que vejo em oficina om carro turbo, vejo galera com carro de boa sem ter que preparar o motor dando pau toda hora, tipo uma vez a cada 2 meses, mas também esticam todas as marchas. Vejo muita gente falar que o motor aguenta com Turbo se não esticar, ainda mais 0,5 é uma pressão bem baixa, até mais baixa do que os motores novos hoje com turbo, tipo o Golf TSI, Audi A3 e Jetta. Eu acredito que se não sair esticando o mundo por ae aguenta sim... mas ta aí o dificil, voce ter um turbo e não esticar... Se com filtro esportivo a galera já estica por causa do barulho, imagina turbo kkk

Avatar do usuário
spnSpawn
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Jan 2015, 21:55
Nome Completo: Felipe Ribeiro
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Turbinar Vectra ?

por spnSpawn » 14 Jan 2015, 22:04

Amigo, quer ter turbo mas não quer esticar? Você já andou com um carro turbo que não seja de fábrica? Pra GM 2.0 a caixa quente da turbina tem que ser pelo menos .63 pra não dar contra-pressão e super-aquecer, derreter junta, amarrar motor em alta, etc. Te digo: não é atoa que quem tem turbo estica até o corte de giro. Usando uma .63 a brincadeira começa só pelos 3500~4mil giros que é quando vem pressão! Antes disso o carro está aspirado igual um original... se você por uma caixa quente menor a pressão vem antes, mas está sujeito à todos os problemas que citei anteriormente além de que terá muito torque em baixa, e torque em baixa é inimigo número 1 de câmbio! É quebra na certa! 1ª lixa inteira, 2ª entra lixando, 3ª quebra! Se pegar uma subida, pneu agarrar bem o chão e você pisa em vez de aliviar o pé o giro vai colar no fim da escala e engrenagem vai ficar banguela! rsrsrs Além de que a curva de torque e potência dos turbos só vem em alta mesmo... quanto mais o giro sobe mais o carro te joga no banco e adrenalina você sente... você não vai querer tirar o pé sem precisar! rsrsrs :11:

_________________________________________________________

A propósito, alguém sabe me dizer se o miolo FLEX dos 2008/2009 com 0,7kg de pressão vai bem ou quebra biela por causa da taxa ser 11,3 e se o motor aguentar o câmbio F17WR segura ou vai pro saco?

eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Turbinar Vectra ?

por eidimatuo » 26 Fev 2015, 11:03

Dessa do torque em baixa dar tanta treta eu não sabia! kkk até porque o novo Audi A3 mas especificações tem torque a 1500RPM, motor turbo 1.4 de 122cv com 20,4kgfm.
Fui brincar com o carro do pai aqui já que meu Vectra não é turbo. Não espirra mas estica, carro com motor forte, quanto mais forte, mais esticado fica e.e kkkkkkk. Eu falo sobre não esticar que faz durar porque é verdade, mas não que é o que todos fazem, alías, ninguém faz. Quem não estica anda de 1.0 sem chorar. Aliás, existem excessões, família do meu pai, ninguém estica, com ou sem turbo. Realmente puxei a família da minha mãe... ali é tudo pé de chumbo kkkk.

IAN_MAIIA
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2015, 13:31
Nome Completo: Ian Carlo de Lima Maia
Cidade: Foz do Iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Turbinar Vectra ?

por IAN_MAIIA » 05 Mar 2015, 19:07

leo panda escreveu:ola tenho um vectra cd 97 2.0 16v to querendo turbinar mas so com 0,5 de pressao so pra brincar na rodovia queria saber se com essa pressao tao baixa preciso mexer em pistao e tudo mais nao do regaco na cidade de maneira alguma o preparador diise q se eu nao der regaco nas tres primeiras marchas nao vou ter problema com cambio falei pra ele q so estico a marcha da quarta endiante gosto de final so ai preciso de uma turbina grande pra encher bem mais longe com umas 5 mil rpm pra cima esta certo essas contas minhas obrigado


:7:

Leo,
Boa noite, pistão forjado é sempre bem vindo para um projeto turbo, embreagem de cerâmica também é bom inserir ai na sua lista do projeto. Não se esqueça de abrir o motor e ao menos fazer uma limpeza química para remover todo óleo velho e passe a usar óleo sintético. Inclua na sua lista também bicos de maior vazão assim como outra bomba, coloque também uma outra injeção nem que seja um Pandoo. Não esqueça de olhar com seu preparador se seu Freio aguenta, pois segurança :88: também é uma coisa que devemos sempre estar visando nos nossos projetos.

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Turbinar Vectra ?

por Mantenedor » 20 Mai 2015, 23:52

Eu tenho o meu vectra turbo já fazem 8 anos ! A caixa quente é uma 63 ! Sinto mais o motor quando chega aos 2500 rpm aproximadamente.
Mas respostas mesmo é na estrada pisou bate pescoço em 4 , 5 marcha mesmo e perceptível o nariz levantar !
É vectra quem tem não larga e quem quer tem que procurar!!!

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

ueder.aparecido
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2015, 19:39
Nome Completo: Ueder aparecido de sousa
Cidade: Para de minas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Turbinar Vectra ?

por ueder.aparecido » 28 Jul 2015, 20:28

Boa note amigos olha comprei um vectra 98/99 cd 2.0 16v quero turbiar ele com um kit basico auguem pode me ajudar com a intalacao :6: aqui na minha cidade nao tem quem prepara ai vou faser eu mesmo se alguem puder me auxiliar com algumas duvidas ficarei muito agradecido desde ja muito obrigado a todos
:38:

diegotwim
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Abr 2014, 14:02
Nome Completo: Diego
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Turbinar Vectra ?

por diegotwim » 29 Jul 2015, 13:12

Amigo, se não souber muito o que esta fazendo a dor de cabeça e os gastos são maiores do que fazer com algum profissional qualificado (até mesmo de outra cidade)
Não é nada muito impossivel e mesmo havendo muitos foruns e voce estudando muito, algumas coisas só aprenderemos com a pratica e a experiencia.
Se quiser tirar alguma duvida muitas pessoas no forum irão te ajudar, fique a vontade para perguntar.
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

Limberg
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Out 2015, 08:43
Nome Completo: Julimar limberg
Cidade: Alta floresta
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Turbinar Vectra ?

por Limberg » 01 Out 2015, 09:08

...então aki vai um pedido de socorro kkk...
Turbine meu Vectra 2.2 16v 98/99
Fico top mais estou com um problemao com a junta do coletor de escape...já troquei 2 vezes em menos de 2 meses...a ultima comprei na conssecionaria, e foi mandado plainar coletor e cabeçote, mais é como se o amianto do meio da junta não aguentasse, passado umas 3 semanas ele já começa vazar...isso q só uso carro nos fins de semana...Vc pode me ajudar???

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Turbinar Vectra ?

por Mantenedor » 01 Out 2015, 10:23

Por acaso você utiliza flexível após a curva do coletor de escape ?
Eu tive vários problemas até acertar com este flexível , parafuso da turbina quebrado , e até vazamentos ali na junta do coletor.
Se tiver este flexível no escape tente inspecionar se o conjunto todo está bem firme e não está provocando peso excessivo a ponto de causar este problema.

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

diegotwim
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Abr 2014, 14:02
Nome Completo: Diego
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Turbinar Vectra ?

por diegotwim » 01 Nov 2015, 18:05

Problema tambem pode ser ponto muito atrasado ou talvez mistura um pouco pobre.
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

Vinicius Ribeiro
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2016, 12:06
Nome Completo: Vinicius Lindorio de Faria Ribeiro
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Turbinar Vectra ?

por Vinicius Ribeiro » 25 Ago 2016, 07:52

TENORIO escreveu:Fuente del Mensaje

Sou do RJ e tenho casa em Iguaba, estou sempre indo com o meu Vectra Turbo... Tenho ele há 4 anos e nunca tive problemas de motor, exceto acerto de injeção e manutenção preventiva, estou com 0.6 de Pressão e 200 CV medidos no dina, na verdade se vc fizer tudo certinho gasta-se uma grana boa, o meu está à venda há mais de 2 anos e nada... Pois dificilmente alguém irá dar valor por tudo que vc investiu...

Eae amigão Blz ?
Qual turbina está usando ???

thiagueiro10
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2016, 10:05
Nome Completo: thiago oliveira cavalcante
Cidade: petrolina
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

preparaçao leve para vectra b 2.0 8v uso no dia-a-dia

por thiagueiro10 » 31 Out 2016, 21:35

olá pessoal, tenho um vectra 2.0 8v e quero dar uma melhorada no desempenho do carro, to perdidao sem saber se vou aspirar ou turbina, prq uso meu carro no dia-a-dia, e o preço do combustível aqui onde moro é muito alto, mas nao dá mais pra ficar atras de marea :13: , me ajudem ai pessoal o que faço coloco um turbo, ou vou aspirando aos poucos?? desde já agradeço as sugestões, sou participante a pouco tempo e ainda nao sei mexer direito na pagina, nem sei postar as fotos do meu carro :23: estou pensando em

-coletor 4x1
-trocar o comando obs(ainda nao sei qual, e se posso fazer isso por conta do possível tubo).
-volante do motor (monza carb.)
-filtro de ar esportivo

mas aceito suegestoes

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Turbinar Vectra ?

por Ju_Bueno » 01 Nov 2016, 08:08

Mensagem movida para tópico similar já existente!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Peko
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 08 Abr 2013, 22:23
Nome Completo: Ramon
Cidade: Tubarão
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Turbinar Vectra ?

por Peko » 02 Nov 2016, 00:31

Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje Eu tenho o meu vectra turbo já fazem 8 anos ! A caixa quente é uma 63 ! Sinto mais o motor quando chega aos 2500 rpm aproximadamente.
Mas respostas mesmo é na estrada pisou bate pescoço em 4 , 5 marcha mesmo e perceptível o nariz levantar !
É vectra quem tem não larga e quem quer tem que procurar!!!

Mantenedor/VCD/2.0/16V.


Aos 2500 ja esta cheia ou começa a encher a turbina?
É uma 42/63 ?
Vectra Challenge 2002 - Azul Darsena

______________________________________________________________________________________
Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Turbinar Vectra ?

por Mantenedor » 07 Nov 2016, 17:44

Aqui nesta rpm já tem pressão , o quanto exatamente não posso afirmar . Por que minha configuração seria para melhorar a saída deste motor que é para mim um pouco a desejar , mas o resultado positivo mesmo vem quando o motor 16 Válvulas está cheio , falo pela configuração do meu carro que foi feito a meu gosto.

Mantenedor/VCD/2.0/16t
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Peko
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 08 Abr 2013, 22:23
Nome Completo: Ramon
Cidade: Tubarão
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Turbinar Vectra ?

por Peko » 10 Jul 2017, 00:09

Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje Aqui nesta rpm já tem pressão , o quanto exatamente não posso afirmar . Por que minha configuração seria para melhorar a saída deste motor que é para mim um pouco a desejar , mas o resultado positivo mesmo vem quando o motor 16 Válvulas está cheio , falo pela configuração do meu carro que foi feito a meu gosto.

Mantenedor/VCD/2.0/16t


Muito Legal!
Estou planejando montar o meu com o mesmo propósito: melhorar a saída xoxa kkkk
Que turbina exatamente vc esta usando?
Estou comprando um kit padaria da SPA, esta : http://www.spaturbo.com.br/kit-turbo-gm ... -2-0-16v/p
A turbina ainda não escolhi, queria que tivesse uma pegada cedo, mais q não amarrasse em alta
Se tiver algumas dicas pra me dar agradeço .
Vectra Challenge 2002 - Azul Darsena

______________________________________________________________________________________
Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.

Kelvin Pfost Ferreira
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Jul 2017, 18:23
Nome Completo: Kelvin Christopher Pfost Ferreira Vaz
Cidade: Cocalinho
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Turbinar Vectra ?

por Kelvin Pfost Ferreira » 16 Ago 2017, 20:30

Boa noite. Tenho um vectra 97, 2.0, 8v. Quero turbina ele. O que tenho que alterar no motor. Quero deixar ele com 200 CV.

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Turbinar Vectra ?

por Mantenedor » 19 Ago 2017, 12:37

Kelvin Pfost Ferreira escreveu:Boa noite. Tenho um vectra 97, 2.0, 8v. Quero turbina ele. O que tenho que alterar no motor. Quero deixar ele com 200 CV.
Kelvin , eu sugiro que você procure um preparador de confiança é que já tenha feito este trabalho em outros carros.
A parte mais complicada é acertar os componentes corretos para o projeto que você está querendo.
Eu fiz exatamente isto qdo descidi turbinar meu carro , para chegar a uma receita confiável vai demorar um pouco.

Boa sorte!!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Kelvin Pfost Ferreira
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Jul 2017, 18:23
Nome Completo: Kelvin Christopher Pfost Ferreira Vaz
Cidade: Cocalinho
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Turbinar Vectra ?

por Kelvin Pfost Ferreira » 21 Ago 2017, 09:33

Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje
Kelvin Pfost Ferreira escreveu:Boa noite. Tenho um vectra 97, 2.0, 8v. Quero turbina ele. O que tenho que alterar no motor. Quero deixar ele com 200 CV.
Kelvin , eu sugiro que você procure um preparador de confiança é que já tenha feito este trabalho em outros carros.
A parte mais complicada é acertar os componentes corretos para o projeto que você está querendo.
Eu fiz exatamente isto qdo descidi turbinar meu carro , para chegar a uma receita confiável vai demorar um pouco.

Boa sorte!!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Bom dia....Obrigado. ...o problema é que aqui na região, não não tem ninguém que eu conheça que faz preparação de motores..

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Turbinar Vectra ?

por Mantenedor » 21 Ago 2017, 10:01

Onde vc reside?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

41 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 86 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:14