O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoOpnião de todos sobre melhorar o torque
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

207 mensagens
Walbergms
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Dez 2015, 08:25
Nome Completo: Walber Silva
Cidade: Itabira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Opnião de todos sobre melhorar o torque

por Walbergms » 26 Jul 2020, 13:37

Pessoal, boa tarde.

Uma pergunta que pode parecer boba...
O coletor de admissão de plastico dos Vectra e Astra mais novos, serve no Vectra A, sem nenhuma outra alteração?
É só remover o de alumínio e colocar o plastico??

Fabrício Padovezi
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2022, 14:00
Nome Completo: Fabrício Padovezi
Cidade: Santa Bárbara d' Oeste
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 29

Opnião de todos sobre melhorar o torque

por Fabrício Padovezi » 22 Mar 2022, 15:05

valmir escreveu:Fuente del Mensaje tranquilo blue label, eu comentei pq eu uso o cabeçote roletado no meu vectra 2.2 8v e só tive um ganho de potencia legal depois que troquei o chip e coloquei o coletor de admissao de plastico, meu acerto eu fiz na rua mesmo andando e comparando com outros carros, acerto em dinamômetro so qdo fazer a parte de baixo do motor :88:


Desenterrando kkk

Quais adaptações necessárias para usar coletor de plástico no Vectra B?

Eduardo bertoldi
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2022, 06:24
Nome Completo: Eduardo bertoldi
Cidade: São José dos Pinhais
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: Não Disponível

Opnião de todos sobre melhorar o torque

por Eduardo bertoldi » 26 Abr 2022, 11:36

Opa, não sei se alguém vai ver ou se vão responder mas, queria saber se tem um ganho mt expressivo de torque se passar a cilindrada de 2.2 para 2.4 e rebaixar o cabeçote para 14 de razão de compressão, obviamente utilizar etanol(obviamente usar bicos e mudar o grau de vela para isso) e fazer remap, somente esses upgrade em uma preparação aspirada vem em média quantos kgmf ? 2/3kgfm ?ou mais ?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Opnião de todos sobre melhorar o torque

por chirola » 26 Abr 2022, 14:34

Eduardo bertoldi escreveu:Fuente del Mensaje Opa, não sei se alguém vai ver ou se vão responder mas, queria saber se tem um ganho mt expressivo de torque se passar a cilindrada de 2.2 para 2.4 e rebaixar o cabeçote para 14 de razão de compressão, obviamente utilizar etanol(obviamente usar bicos e mudar o grau de vela para isso) e fazer remap, somente esses upgrade em uma preparação aspirada vem em média quantos kgmf ? 2/3kgfm ?ou mais ?


bro não perde tempo se vc quer mais potença sem mexer muito vai no seguro barato e rapido que ja esta testado a muito tempo e funciona ,
com um coletor 4x1, descarga sem catalizador e filtro de ar , mais o remap vc ja estaria tirando uma boa potença do seu 2.2 consegue em media uns 16 cv ( o aumento de cv e torke e proporcional) na roda e continua tendo uma mecanica confiavel e que se cuidar vai ter a mesma manutenção que original sem dor de cabeça e são mudanzas rapidas que vão deixar seu carro mais esperto o aumento de cilindrada é muito pouco como para dar grçao diferença napotença do carro são 200cc cuantos cavalos tem um motor de 200cc calculo uns 14 sendo generoso acho que ate menos , rebaixar o cabeçote so vai tirar vida util dele vc esta tirando chanse de futura retifica dele , a longo prazo e mais barato trocar os pistão para os alchool ou flex do que sacrificar um cabeçote .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Opnião de todos sobre melhorar o torque

por Almeidão » 17 Fev 2023, 09:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Eduardo bertoldi escreveu:Fuente del Mensaje Opa, não sei se alguém vai ver ou se vão responder mas, queria saber se tem um ganho mt expressivo de torque se passar a cilindrada de 2.2 para 2.4 e rebaixar o cabeçote para 14 de razão de compressão, obviamente utilizar etanol(obviamente usar bicos e mudar o grau de vela para isso) e fazer remap, somente esses upgrade em uma preparação aspirada vem em média quantos kgmf ? 2/3kgfm ?ou mais ?


bro não perde tempo se vc quer mais potença sem mexer muito vai no seguro barato e rapido que ja esta testado a muito tempo e funciona ,
com um coletor 4x1, descarga sem catalizador e filtro de ar , mais o remap vc ja estaria tirando uma boa potença do seu 2.2 consegue em media uns 16 cv ( o aumento de cv e torke e proporcional) na roda e continua tendo uma mecanica confiavel e que se cuidar vai ter a mesma manutenção que original sem dor de cabeça e são mudanzas rapidas que vão deixar seu carro mais esperto o aumento de cilindrada é muito pouco como para dar grçao diferença napotença do carro são 200cc cuantos cavalos tem um motor de 200cc calculo uns 14 sendo generoso acho que ate menos , rebaixar o cabeçote so vai tirar vida util dele vc esta tirando chanse de futura retifica dele , a longo prazo e mais barato trocar os pistão para os alchool ou flex do que sacrificar um cabeçote .


Olhando este topico antigo e observo o quanto o pessoal busca mais potencia nos carros, espero que todos se cuidem pela parte de segurança também como suspenção, freios e outras coisas mais que muitos vão deixando para depois e eu sempre deixo claro que a segurança em primeiro lugar. Sobre o comentário do Chirola que rebaixar o cabeçote só vai tirar vida útil dele e pior ainda seria achar um cabeçote novo, afinal ele virou um elefante branco e quando acha tem o preço de ouro mesmo com a cor prateada.
Vejo muita gente mexendo e ganhando potencia, colocando alcool etc. E por falar em cabeçote eu tenho um 8V que já terei que desfazer, ele ficou taxado demais com 94mm e só funciona bem no alcool, no meu caso eu andei com 75% de alcool sem mudar mais nada no carro, então eu posso responder que uma simples mudança no cabeçote e sem mudar mais nada no carro ele virou carro alcool, ficou visivelmente mais potente e sem trocar chip ou bicos e funcionou muito bem e não era beberrão. Isto por uns 8 meses então ele está praticamente perfeito.
Mas sigo a ideia do Chirola, alguma coisa estará sofrendo com estas transformações as quais queremos para um simples carro do dia a dia e não para competir.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Opnião de todos sobre melhorar o torque

por chirola » 17 Fev 2023, 12:12

verdade tem peça que esta ficando imposível de pagar ou achar .
o cabeçote ainda da para salvar utilizando uma junta mais grossa ou preenchendo a fase dele mais tem gente tirando dois milímetros de cabeçote standart .
NESE caso eu trocaria pistão pelos do Astra Flex mais não mexerica no cabeçote.
tem que ser realista o projeto de motor família 1 e 2 é um projeto muito antigo pode ser melhorado mais tem seus custos e leva uma peça standart a sua medida limite a troca de pouco ganho .
hoje em dia a melhor opção testada e segura e um kit turbo básico de pouca preçao o que aumenta a taxa dinâmica sem mexer no motor e já foi provado que cuando bem acertado cualquer motor segura 0.5bar até 0.8 sem intercooler .falando em bar 0.8 equivale a cuase uma atmosfera o que não é pouco para um carro de rua .
se já esta desmontado os pista flat do Astra e uma Boa opção não adianta enfiar taxa é rodar com o ponto de igniçao atrasado para não detonar .
eu tô no Brasil agora é notei uma mudança na gasolina comparando com uns 3/4 anos arrais abastecia em diferentes postos mais a gasolina tem uma quantidade de etanol absurda meu carro 16v já tem uma taxa Boa de fábrica (cuase11:1) é mesmo assim ao ligar ele é contar o scaner vejo que a mistura está pobre 90% do tempo na primeira partida a luz da injeção fica ligada até a sonda lambda aquecer . arriscaria falar que a gasolina tem bem mais de 27% de etanol . com o motor quente a leitura da sonda fica entre 450 milivolts e 560mv mais deveria ficar perto dos 700/750mv.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Opnião de todos sobre melhorar o torque

por Almeidão » 17 Fev 2023, 20:14

chirola escreveu:Fuente del Mensaje verdade tem peça que esta ficando imposível de pagar ou achar .
o cabeçote ainda da para salvar utilizando uma junta mais grossa ou preenchendo a fase dele mais tem gente tirando dois milímetros de cabeçote standart .
NESE caso eu trocaria pistão pelos do Astra Flex mais não mexerica no cabeçote.
tem que ser realista o projeto de motor família 1 e 2 é um projeto muito antigo pode ser melhorado mais tem seus custos e leva uma peça standart a sua medida limite a troca de pouco ganho .
hoje em dia a melhor opção testada e segura e um kit turbo básico de pouca preçao o que aumenta a taxa dinâmica sem mexer no motor e já foi provado que cuando bem acertado cualquer motor segura 0.5bar até 0.8 sem intercooler .falando em bar 0.8 equivale a cuase uma atmosfera o que não é pouco para um carro de rua .
se já esta desmontado os pista flat do Astra e uma Boa opção não adianta enfiar taxa é rodar com o ponto de igniçao atrasado para não detonar .
eu tô no Brasil agora é notei uma mudança na gasolina comparando com uns 3/4 anos arrais abastecia em diferentes postos mais a gasolina tem uma quantidade de etanol absurda meu carro 16v já tem uma taxa Boa de fábrica (cuase11:1) é mesmo assim ao ligar ele é contar o scaner vejo que a mistura está pobre 90% do tempo na primeira partida a luz da injeção fica ligada até a sonda lambda aquecer . arriscaria falar que a gasolina tem bem mais de 27% de etanol . com o motor quente a leitura da sonda fica entre 450 milivolts e 560mv mais deveria ficar perto dos 700/750mv.


Eu comentei no outro tópico e achei que na Argentina estariam colocando álcool kakakka, sim, agora entendo que voce está no Brasil e que seu carro precisa se ajustar kakakak Não tem não pelo menos os que são fiscalizado estão na média de 27%. Aqui eu testei os dois postos que abasteço e deu isto, mas que é muito alcool com certza é, imagina que começamos com 5%. Eu acho engraçado que o presidente vai em um local e diz que os empresário não faz nada e ganha muito enquando o empregado que trabalha ganha pouco. É muita demagogia, se isto fosse real, este alcool não seria tão caro para nós, afinal ele é o empresário ai do combustível.
Imagem

207 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 08:06