Arquiteto escreveu:eu acho que ta bom sim so pra retificar/retestar o meu paguei 600,00 com a mão de obra ...
agora uma questão para quem esta acompanhado o topico...
e possivel colocar um roletado em um 16v 2.2? ainda auto
quanto ao chip e filtro vai sentir alguma diferença sim ...na saida e nas retomadas
no meu auto eu senti sim ...
realmente na vela e imperceptivel ...
Arquiteto escreveu:(...)e possivel colocar um roletado em um 16v 2.2? ainda auto(...)
Guilherme Rabelo escreveu:as velas de iridum chegaram, comprei direto do distribuidor p/ nao ter perigo de comprar vela falsa
Last_Warrior escreveu:O negócio é que o roletado 8v envolve um ganho bem palpável e com baixo custo, e poucas modificações...
Lógico que colocar 16v talvez seja até melhor, porém como foi dito vai ter que usar toda a injeção do 16v também, aí começam todos os inconvenientes de grandes modificações, tempo gasto, dinheiro gasto e tudo mais, coisa que seria muito mais simples com o roletado.
Bem, não estou dizendo que é mau negócio o 16v, só estou dizendo que tem que modificar muita coisa no carro, inclusive suspensão dianteira, entendem?
Vou instalar o roletado no meu Omega 2.2 e conto pra vcs o resultado, pra quem estiver na dúvida.
Rodrigo-Vectra escreveu:cara nao precisa mudar suspensão por causa do cabeçote nao!!!! só coletores que mudaria , a injeção é quase certo que nao daria muita azia nao, pois dependendo é facil fazer funfar tudo!
Last_Warrior escreveu:Rodrigo-Vectra escreveu:cara nao precisa mudar suspensão por causa do cabeçote nao!!!! só coletores que mudaria , a injeção é quase certo que nao daria muita azia nao, pois dependendo é facil fazer funfar tudo!
Acho que pelo cabeçote 16v ser mais pesado, mudam as molas dianteiras do 8v pro 16v ou estou enganado? Foi isso que me referi...
rgapski escreveu:O José Leal falou tudo acerca do cabeçote 16v: o torque vai lá pra cima.
Nos 2.2 16v, se não me engano, a faixa de torque máximo é nas 4mil rpm! E o corte, se me lembro, é por volta dos 6,5k rpm.
Os 8v, apesar de ter menos torque, vem entre 2.5 e 3k rpm, o que é uma baita diferença em termos práticos.
Se no vectra, que é um pouco mais leve, o 16v já é "xoxo" em baixa, imagina num omega?
Porém, um leve trabalho num 16v deve obter muito mais resultado que um 8v.
Poderíamos contornar a questão com um cambio mais curto, só que ai já fugimos de uma regra básica: $ x benefício.
Abs!
Arquiteto escreveu:rgapski escreveu:O José Leal falou tudo acerca do cabeçote 16v: o torque vai lá pra cima.
Nos 2.2 16v, se não me engano, a faixa de torque máximo é nas 4mil rpm! E o corte, se me lembro, é por volta dos 6,5k rpm.
Os 8v, apesar de ter menos torque, vem entre 2.5 e 3k rpm, o que é uma baita diferença em termos práticos.
Se no vectra, que é um pouco mais leve, o 16v já é "xoxo" em baixa, imagina num omega?
Porém, um leve trabalho num 16v deve obter muito mais resultado que um 8v.
Poderíamos contornar a questão com um cambio mais curto, só que ai já fugimos de uma regra básica: $ x benefício.
Abs!
obrigado leal vc foi no ponto, vou ter de continuar como meus pequenos e singelos artificios
para melhorar a saida do 16v ...
e como o rgapski falou da ate medo jogar o torque do omega la pra cima ... no vectra ja e ruim
o certo e que o que faz falta mesmo no nosso 2.2 16v gm e o comando com abertura variavel ...
que infelizmente ficou pra outra geração, pra melhorar a resposta do motor em diversas situaçoes ...
Arquiteto escreveu:opa!
rodrigo isto promete ...
vou acompanhar atentamente suas novidades aqui ...
Arquiteto escreveu:vc tambem vai ter de mandar os coletores ... né
Guilherme Rabelo escreveu:Pessoal estou com mais uma duvida, coletor de escap dimensionado, como instalar, tenho que tirar aquela malha (flexivel)
do escap????, é parafusado? soldado?
Arquiteto escreveu:no caso o instalar e o de menos o problema e fabricar, ...
em franca tem um lugar que parece dar conta do recado ...
fabricar e instalar ...
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