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vectt5
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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por vectt5 » 19 Out 2016, 12:58

Caro Valmir voce usa polia regulavel?
agradeco

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valmir
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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por valmir » 23 Out 2016, 07:20

sim amigo eu uso polia regulavel no meu vectra :88:

PedroPoppinger
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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por PedroPoppinger » 24 Out 2016, 00:14

Após ler todo o tópico, me fez relembrar uma vontade antiga que eu tinha: fazer o meu motor 2.0 8v render 150, 160 cv, continuando com um aspecto original..
Será que é possível chegar nessa potência mantendo a originalidade do carro? Digo, alguém que não conhece o carro ver e achar que é original, sem escape barulhento nem lenta embaralhando..
O que eu ja pensei ate agora foi em colocar o cabeçote roletado, coletor 4x1, coletor de admissão de plástico, pistão do Monza a álcool, talvez um volante aliviado e um remap pra ajustar isso tudo. So não tenho ideia se iria render os 150, 160 cv que pensei e muito menos se iria continuar com o aspecto original

Aproveitado, fiquei com uma dúvida: qual a diferença entre o coletor roletado e o "normal"?

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valmir
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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por valmir » 02 Nov 2016, 10:07

eu uso no meu vectra 2.2 8v gasolina
cabeçote roletado completo + coletor de admissao plastico e bicos do astra vectra flex
coletor 4x1 e polia regulavel.
nunca passei meu carro no dinamo , não faço ideia de qtos cv esta, mas ano que vem vou fazer a parte de baixo do motor ai sim vou medir no dinamo qtos cv ganhei com essas mudanças :47: :88:

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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por Arquiteto » 02 Nov 2016, 10:57

PedroPoppinger escreveu:Fuente del Mensaje

Aproveitado, fiquei com uma dúvida: qual a diferença entre o coletor roletado e o "normal"?

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pedro e cabeçote roletado ... são melhorias para diminuir o atrito em partes moveis ok

PedroPoppinger
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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por PedroPoppinger » 02 Nov 2016, 19:58

Hmm entendi arquiteto! Obrigado

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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por vectt5 » 03 Nov 2016, 13:09

Caro Valmir qual a marca desta polia? você regula ela para mais potencia ou mais torque em baixas certo? você acha que as mudanças que fez no seu carro servem no 2.2 16v?
grato

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por valmir » 06 Nov 2016, 06:29

então amigo para os 16 v ja não sei te informar , pq as mudancas que fiz no meu carro e para 8v, a polia não lembro a marca mas comprei no mercado livre, seu carro por ser 16 v acredito que com 4x1 polia reg. e uma melhorada no chip deve ficar legal, sobre a regulagem da polia eu uso ela um pouco atrasado ganhando um pouco de folego em giro mais alto

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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por valmir » 06 Nov 2016, 06:35

pedro o que muda do cabeçote roletado para o convencional:


Oque mudou.
* Balancin
* Tucho
* Guia de valvula
* Valvula de alivio
* Valvula
* Chapeu - valvula
* Trava - valvula
* Base - valvula
* Mola - valvula
* Comando
* Cabeçote
* Duto Admissao

Oque nao mudou.
* Gaiola / Tampa
* Retentores - valvula e comando
* Duto Escape
* Perfil camara de compressao
* Layout's (bloco,coletores escape,)
* Trava - comando
* Juntas

isso copiei do monza clube pessoal la fez esse comparativo :88:

e tb mudou o coletor de admissao que é de plastico

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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por Fredgemaque » 11 Dez 2016, 18:57

Boa tarde! Amigos tenho meu vectra 2.2 8v e estou usando injeção programável e combustível etanol , só que meu carro e a gasolina com tudo std menos pistões que já são 0.50 e estou querendo melhorar a taxa rebaixando cabeçote.
Quantos milímetros devo baixar meu cabeçote?
Para atingir o ideal para etanol

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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por Tercyo Maia » 12 Dez 2016, 14:46

Usar pistões 0.50 melhora em alguma coisa? Começo do ano irei fazer o motor do meu 2.0 8v e já colocaria desses caso seja melhor.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 13 Dez 2016, 10:09, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

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lucvon
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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por lucvon » 08 Jan 2017, 16:57

Lendo este tópico encontrei alguem falando sobre a retirada da arvore de balanceamento do vectra 2.2 16v. Foi exatamente oque eu fiz em um vectra CD 1998 2.2 16v que tive muitos anos atrás. A história é a seguinte, comprei o carro e rodei com ele cerca de 2 anos então um belo dia o motor não pegou mais, mas ele ja queimava uma certa quantia de óleo que eu ia recolocando todo mês no motor. O engraçado é que esses motores não mostram que estão no fim da vida útil, ele rodava normalmente, tinha boa potencia e nenhuma fumaça saía pelo escapamento, mas um belo dia o motor ficou sem compressão nos cilindros e se entregou. Tive que abrir o motor e fazer a retifica. As folgas dentro do motor eram consideráveis, o pistão dançava dentro da camisa de tanta folga kkkk. Mas levei um susto ao procurar pela arvore de balanceamento, na autorizada ela custava na época 4 mil reais. Foi entao que comecei a pesquisar a respeito dessa peça pelo mundo todo. Depois de muita pesquisa encontrei um cara na alemanha que fazia a retirada dessa peça e disponibilizava um kit de peças que era colocado no lugar da arvore de balanceamento. Mais tarde acabei descobrindo que o mesmo ja havia vendido esse kit para um cara em SP que já havia feito a retirada dessa peça e colocado esse kit. Liguei para o cara e falei durante horas com ele a respeito disso e ele me convenceu que eu poderia fazer isso no meu vectra. Comprei o kit e mandei o mecanico montar o motor sem a arvore de balanceamento e colocar esse kit do lugar dela. Temendo um motor mais áspero pedi para o mecanico trocar os calços hidráulicos do motor e cambio. No dia que peguei o carro fui dar uma volta com o mesmo em cidade e depois rodovia e pasmem, o motor em termos de vibração continuava o mesmo de antes, não percebi nada demais. Sem falar que o motor ficou muito mais esperto.

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lucvon
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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por lucvon » 18 Jan 2017, 19:56

Eu tenho atualmente um vectra Elite 2.4 16v e acabei desenvolvendo para ele uma ferramenta muito útil para acessar os diferentes módulos do veículo tais como freio ABS e cambio automático, pois a GM utiliza um padrão de pinagem diferenciado no conector OBD2. Dessa forma o padrão ISO 9141 KWP2000 geralmente se encontra no pino 7 do padrão OBD2, mas para módulos como ABS e transmissão automática essa pinagem pode ser outra, mas com o mesmo protocolo de comunicação ISO9141 KWP2000. Vejam o os dois videos no youtube que explica direitinho a utilização dessa ferramenta chamada OBD2 Box no Vectra Elite 2.4 16v automático.
Resumindo essa ferramenta pode ajudar a fazer a correta conexão do scanner com os módulos do veículo quaisquer que sejam os protocolos envolvidos. Sejam eles ISO 9141, KWP200, J1850, PWM, VPW ou rede Can. Ferramenta muito útil que além do caso do vectra Elite 2.4 16v pode ser útil em qualquer outro veículo que tenha conector OBD2.

https://www.youtube.com/watch?v=GjYu7kyfN-M

https://www.youtube.com/watch?v=eAiU6KWLzlM

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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por unBond » 24 Jan 2017, 14:09

Belo trabalho. Na verdade ela faz isso pensando "nela mesma" pois o tech 2 faz a leitura de tudo. O scanner proprietário da montadora.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 24 Jan 2017, 14:32, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por FABIANO AMARAL » 27 Jan 2017, 06:17

Bom dia! Gostaria de ajuda sobre remapeamento da ECU ou chip de potencia, pois quero melhorar o torque do meu vectra. Em contato com a nascar chip eles me disseram qie por ser cambio automatico ficam algumas falhas na programação dependendo do modelo da minha ECU. Em contato com outras oficinas especializadas em São José do Rio Preto me disseram que consigo ganhar 10% de torque e me disseram algo tbm sobre um sistema que melhora a resposta do acelerador. Gostaria de uma opnião sobre. Obrigado!

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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por lucvon » 27 Jan 2017, 22:19

Belo trabalho. Na verdade ela faz isso pensando "nela mesma" pois o tech 2 faz a leitura de tudo. O scanner proprietário da montadora.


Essa ferramenta foi desenvolvida pensando exatamente no caso de não se ter o original tech 2 ou para qualquer outro sistema de diagnostico que não seja o original. Por exemplo as interfaces multimarcas.

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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por JuniorMT » 15 Fev 2017, 19:23

lucvon escreveu:Fuente del Mensaje Lendo este tópico encontrei alguem falando sobre a retirada da arvore de balanceamento do vectra 2.2 16v. Foi exatamente oque eu fiz em um vectra CD 1998 2.2 16v que tive muitos anos atrás. A história é a seguinte, comprei o carro e rodei com ele cerca de 2 anos então um belo dia o motor não pegou mais, mas ele ja queimava uma certa quantia de óleo que eu ia recolocando todo mês no motor. O engraçado é que esses motores não mostram que estão no fim da vida útil, ele rodava normalmente, tinha boa potencia e nenhuma fumaça saía pelo escapamento, mas um belo dia o motor ficou sem compressão nos cilindros e se entregou. Tive que abrir o motor e fazer a retifica. As folgas dentro do motor eram consideráveis, o pistão dançava dentro da camisa de tanta folga kkkk. Mas levei um susto ao procurar pela arvore de balanceamento, na autorizada ela custava na época 4 mil reais. Foi entao que comecei a pesquisar a respeito dessa peça pelo mundo todo. Depois de muita pesquisa encontrei um cara na alemanha que fazia a retirada dessa peça e disponibilizava um kit de peças que era colocado no lugar da arvore de balanceamento. Mais tarde acabei descobrindo que o mesmo ja havia vendido esse kit para um cara em SP que já havia feito a retirada dessa peça e colocado esse kit. Liguei para o cara e falei durante horas com ele a respeito disso e ele me convenceu que eu poderia fazer isso no meu vectra. Comprei o kit e mandei o mecanico montar o motor sem a arvore de balanceamento e colocar esse kit do lugar dela. Temendo um motor mais áspero pedi para o mecanico trocar os calços hidráulicos do motor e cambio. No dia que peguei o carro fui dar uma volta com o mesmo em cidade e depois rodovia e pasmem, o motor em termos de vibração continuava o mesmo de antes, não percebi nada demais. Sem falar que o motor ficou muito mais esperto.


Que kit é esse amigo, que retira a árvore de balanceamento??
Onde vende isso??

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lucvon
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por lucvon » 16 Fev 2017, 15:02

Amigo tem um tópico que trata a respeito da arvore de balanceamento, dá uma olhada.

http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=49&t=653

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Caardoso
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Opnião de todos sobre melhorar o torque

por Caardoso » 12 Mar 2017, 13:39

Muito interessante o tópico. Vi falarem de retrabalho de cabeçote mas não vi ninguém falar do custo. Afinal se for fazer preparação de cabeçote o certo seria incluir o chip, coletor e CAI modificados... O custo disso não seria igual a de um kit turbo básico? Pergunto isso pq tenho um conhecido que turbinou seu Astra (16V) e na época (2014) consultou uma oficina onde era cobrado 5k pelo kit já no carro rendendo por volta de 250 CV. Esse trabalho de fluxo de ar não custaria a mesma coisa?
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por Peko » 09 Jul 2017, 23:29

lucvon escreveu:Fuente del Mensaje Eu tenho atualmente um vectra Elite 2.4 16v e acabei desenvolvendo para ele uma ferramenta muito útil para acessar os diferentes módulos do veículo tais como freio ABS e cambio automático, pois a GM utiliza um padrão de pinagem diferenciado no conector OBD2. Dessa forma o padrão ISO 9141 KWP2000 geralmente se encontra no pino 7 do padrão OBD2, mas para módulos como ABS e transmissão automática essa pinagem pode ser outra, mas com o mesmo protocolo de comunicação ISO9141 KWP2000. Vejam o os dois videos no youtube que explica direitinho a utilização dessa ferramenta chamada OBD2 Box no Vectra Elite 2.4 16v automático.
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https://www.youtube.com/watch?v=GjYu7kyfN-M

https://www.youtube.com/watch?v=eAiU6KWLzlM


Muito interessante...
Será que com esta ferramenta não abriria possibilidades de acessar o modulo de injeção para edita-lo/reprograma-lo através do OPCOM?
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