O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoCabos de vela
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Zem
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jul 2014, 10:29
Nome Completo: Luciano Costa
Cidade: São José dos Pinhais
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos de vela

por Zem » 01 Jul 2014, 15:17

Oi, gostaria de fazer uma preparação no meu 2.2 16v ano 2000. Quero começar com os cabos de vela e filtro esportivo. O filtro já tenho, é um K&N mas é difícil encontrar cabos de vela de 10mm para este motor. Se alguém souber onde tem eu agradeço.

Abraços.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Cabos de vela

por rgapski » 01 Jul 2014, 15:25

Zem escreveu:Oi, gostaria de fazer uma preparação no meu 2.2 16v ano 2000. Quero começar com os cabos de vela e filtro esportivo. O filtro já tenho, é um K&N mas é difícil encontrar cabos de vela de 10mm para este motor. Se alguém souber onde tem eu agradeço.

Abraços.


Zem,

Se você não usa um sistema de ignição mais potente, não desperdice dinheiro com estes cabos...
Eles não irão render nem 0,5cv à mais no motor original.
E ainda são capazes de atrapalhar mais do que ajudar.

Esses cabos só servem para quem instala uma ignição mais potente, que é mais necessário no caso dos turbinados, que com o aumento de pressão, tendem a "apagar" a vela...

Em motor aspirado, esse upgrade não se faz tão necessário, sendo mais um esmero do que utilidade.

O filtro da uma "ajuda".
Ele não da mais potencia, mas ajuda na aspiração em baixa e média rpm, dando mais agilidade na subida de giros.

Velas iridium também não aumentam potencia, mas tem uma queima mais uniforme, que auxilia nas partidas à frio, retomadas, e tal.

Para ganhar potencia, não tem outro jeito senão fazendo com que o motor admita mais ar e combustível, e isso só é possível com a adoção de novos comandos de válvulas, escapamento de maior fluxo, remapeamento do sistema de ignição e injeção, etc...
Ou ainda um kit turbo! rs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Cabos de vela

por Luiz Antunes » 01 Jul 2014, 15:36


Ronaldo Lima
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 24 Jul 2014, 08:51
Nome Completo: Ronaldo de Souza Lima Junior
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Cabos de vela

por Ronaldo Lima » 29 Jul 2014, 19:05

Zem escreveu:Oi, gostaria de fazer uma preparação no meu 2.2 16v ano 2000. Quero começar com os cabos de vela e filtro esportivo. O filtro já tenho, é um K&N mas é difícil encontrar cabos de vela de 10mm para este motor. Se alguém souber onde tem eu agradeço.

Abraços.

Zem, boa noite. Tive experiências ruins com cabos diferentes dos originais!!! Mesmo meu aspirado rendendo mais que que os A3 de 180CV os originais davam conta, e muito bem, do recado.
[ ]'s
Ronaldo Lima
_____________________________________________________________
Não há nada mais diferente que dois motores iguais!

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 278 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 15:21