por Ary Dias »
07 Ago 2014, 09:38
Bom dia doutores, salve salve a todos e aos velhos gurus do fórum, iniciando mais um tópico do meu vecão.
É o seguinte galera, como alguns já sabem aqui, tenho um Vectra 2.2 8v Turbo, forjadão, FT400, enfim fiz vários upgrades e melhorias no motor desde que o carro ficou pronto no final de 2012. O carro ta liso, fortissimo com 1.4bar e lindo.
A questão é a seguinte, usei ele na rua durante esses quase dois anos, nunca tinha brincado num Track Day da vida, e vivia me perguntando o que eu realmente precisava pra matar minha lombriga chamada velocidade.
Neste sábado passado dia 02/08 participei do meu primeiro Track Day aqui no autódromo Nelson Piquet, e me surpreendi com o resultado, consegui girar 2.34 na minha volta mais rápida, sem alívio de peso nenhum, com pneus radias Michelin e com escape com dois abafadores. Definitivamente é uma droga viciante esse tal de Track Day.
Enfim, fiquei tão feliz depois dessa experiência que vou passar o vecão pra pista e usá-lo só nos tracks agora, quero um turbo original com mais conforto e segurança pra andar na rua, já que agora vou ser pai.
Eu sei que alguns vão falar que o carro é pesado, e que pra girar tempos bacanas teria que arrumar uma carroceria mais leve ou um carro mais leve, mais eu só quero ser feliz com o carro que eu amo na pista agora, fazendo o máximo que ele pode.
É nesse momento que peço novamente a expertise dos GMzeiros aqui do fórum, me ajudando a preparar uma suspensão bacana e melhorar os freios. Ja vi o Becker dando umas dicas em outro tópico, professor como faz pra trazer de fora?
Vou jogar uns bancos Sparco nele, e comprar uns slicks, mais como quero baixar o carro mais um pouco estou em duvida se mantenho 215/45 ou passo pra 215/40?
1 - Freios
De freios tenho somente o Kit 312mm Ventilado da PowerBrakes, na traseira ainda é tambor, mais ja to com tudo pra passar pra disco. Qual kit quem vem de fora seria melhor que esse para dianteira? Vou precisar trocar o cilindro mestre depois de passar a traseira pra disco? Tenho uma pinças da Willwood em vista, mais elas caberiam tranquilamente utilizando os discos da Powerbrakes?
2- Suspensão
De suspensão utilizo amortecedores preparados de duplo fluxo TAG 40% mais duros e molas esportivas Alipert, sem barras estabilizadoras, mais o carro ta com muito chão.
Pretendo:
Seria melhor uma suspensão já preparada da impacto, utilizando as Coilover, ou as Coilover nos TAG mesmo?
Buchas em PU
Peças da suspensão ( Coxins, batentes, etc )
Reforços ( Barras estabilizadores, travas, etc )
3 - Alivio de peso e gaiola.
O tercerio passo, seria jogar as gaiolas e aliviar o máximo de peso possível, tirando ar condicionado, mantendo a direção hidráulica.
4 - Upgrade Motor
Coletor 8 bicos
FT500
Radiador de óleo
Intercooler maior
Enfim galera é isso, muitos dizem cê é loko querendo corta o Vectra? Não vou montar outro carro de pista, nem vou me desfazer do meu vecão! Então vai ser em cima dele mesmo o meu carro de track!
Como é o esquema pra por fotos aqui agora?
Abraço
Ary Gabriel Dias
VECTRA 2.2 8V TURBO 390cv 1998
Astra 2.0 8v Flex 2005