O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoVectra GT (Guia de Preparações)
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

61 mensagens
mega_jean
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2017, 09:00
Nome Completo: Jean Carlos de Souza
Cidade: Leme
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Vectra GT (Guia de Preparações)

por mega_jean » 24 Ago 2017, 11:22

E ai galera bom dia, tenho um Astra 2003 CD 2.0 8V 116CV original Gasolina, gosto muito do carro, gasta bem combustível (uns 7 km/l)na cidade mas na estrada é muito econômico (13~14), tem um comportamento muito bom com relação torque x potencia está com 205.000 KM e tudo standard ótimo carro, pois bem gosto muito dos carros da GM queria pegar um Cruze mas meu bolso não suporta tal nível de upgrade rsrs, sem falar que o pessoal reclama muito do carro por ter motor fraco por causa do peso então gostaria de pegar um Vectra GT-X 2011 140CV mas ouço falar muito mal do comportamento desse motor principalmente pelos 200kg a mais com relação ao Astra e também parece que os acertos dele feitos pela GM após as reclamações não sanou todos os problemas então antes de pegar o carro queria sanar algumas duvidas.
1 - Não gosto de carros Flex, pra mim o motor teria um rendimento muito melhor se fosse monocombustivel, os avanços que foram feitos para os motores terem uma potencia maior nesses últimos anos na maior parte foi no avanço da eletrônica (melhor gerenciamento através de sensores entre outras melhorias na ECU) então eu penso em passar o Vectra a Álcool, rebaixar o cabeçote(1mm), colocar pistões do Monza álcool (que tem um formato que aumenta mais ainda a taxa) e polir os dutos de escape, afinal o GM FII já trabalhou originalmente a álcool e os motores Flex rodam melhor no álcool então creio que não irá danificar o motor a longo prazo correto?, colocar velas mais frias também e só !! , não quero mexer na injeção, e nem no escape, na verdade não gosto muito de mexer na originalidade do carro mas essa questão do carro ser meio manco é preocupante , viajo com a família direto e quero confiabilidade numa ultrapassagem caso eu necessite, não sou de tirar rachas nem nada disso queria saber a opinião de vocês que já tem o carro ou que já viu/fez uma preparação semelhante, estou me preocupando atoa ? a durabilidade do motor seria a mesma ? desde já agradeço pois aprendi muito com o pessoal aqui valeu !

61 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 84 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:31