yuri harth escreveu:Bah ! Valeu mesmo obrigado
Eu sempre fui apaiconado por carros turbo
E ja era meu objetivo
Porem todo mundo tem aqle amigo McGyver q remenda radiador
Com chicle neah!
Eu tinha essa duvida sobra a afinaçao se com o turbo ficaria bom(sem amarrar)
Existe algum topico sobre qualo melhor kit turbo para o meu "problema"?
Pensei muito em por uma garrett .42 mas e um pouco pequena ja a .50 eu nunca vi num vectra
Yuri,
Primeira coisa pra montar um carro decente: esqueça receita de bolo do tipo ".42/.48", "ponto 50", etc.
Isso é coisa de molecadinha que não entende nada do assunto!
Esses números que neguinho fala por ai como se contasse vantagem, nada mais é do que a medida das caixas fria/quente.
De nada adianta um eixo pequeno com caixas grandes... Dependendo do caso, um eixo maior com caixas menores o resultado é superior.
A preparação vai muito além desse lance de .42/.48!
A primeira coisa a fazer é procurar um bom preparador, e contar pra ele o que você espera do carro, qual a utilização dele, etc.
Com base nisso ele vai estudar o fluxo do motor do seu carro, criar um gráfico e depois analisá-lo em conjunto com gráficos de fluxo das turbinas, para somente então decidir o que colocar.
Um vectra 2.2 8v, por exemplo, tem fluxo diferente do 2.2 16v, por exemplo. Logo, cada motor precisa de um eixo, caixas, etc diferentes.
Não adianta sair pendurando qualquer turbina e acelerando.
Preparação não tem receita pronta. É arte!
O resultado não vem das peças, mas sim da escolha delas e da ordem na qual são colocadas.
Eu mesmo já sofri na pele com preparador que usa "receita de bolo".
Só gastei dinheiro e vivia na oficina...
Abs!