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blue label
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TURBO light

por blue label » 10 Mai 2013, 06:37

pessoALL

estou fazendo aos poucos, pois falta tempo e grana uam preparação light no vectra

o motor é 2.2 16v

primeira coisa e que sai o kit de balanceador

viewtopic.php?f=49&t=653

agora tambem ja quero subir um vira de 8v no motor, no lugar do 16v, 2.2 mesmo
estou seriamente tentado a trocar a bomba de oleo pela do 2.4 flex, ate pela curiosidade de saber se ela tem amis pressão mesmo ou não do que a minha, onde tambem posso confrontar com o regulador de pressão que tenho da bomba do Z20leh
Bomba de Oleo 2.4 16V - 93287138
isso fecha a parte de baixo do motor

depois começei a estudar a TBI maior

viewtopic.php?f=48&t=654#p7204

depois o coletor 4x2x1

nesse meio tempo, o plenum

esse ainda pensando na adptação no meu carro
e o estudo das valvulas do cabeçote

viewtopic.php?f=48&t=660#p7317

sobre o cabeçote, alguma ideia ja e fixa,
aumentar os dutos primarios para 41 e secundarios para 25,4mm
valvulas com 1 ou ate 2mm maiores que a original, porem retrabalhadas nos angulos
comando escolhido foi o do X20xer que tem 10,63 de lift contra os 9,2 do original e 260-266° contra os 243 originais
as molas do cabeçote tambem serão do X20xer

os pistões ainda são duvida, pois não decidi o combustivel a usar
serão ou os pistões de monza com cavas
ou forjados

vai receber um radiador de oleo como os dos turbo

Imagem

viewtopic.php?f=48&t=661#p7318

http://www.astraclub.com.br/forum/index ... opic=13484

ja fiz esse esquematico, ja comprei o radiador, e alguns pecinhas,
agora e comprar o restante

caixa de respiro de oleo

viewtopic.php?f=48&t=662#p7319

tem o teste das polias do comando com regulagem,

esse deve ficar a vesão final

vou tentar fabricar elas e balancear denovo pra ver como fica
a outra versão funcionou o sensor, porem desbalanceou a polia

Imagem

que acredito que logo logo tenho elas em mão novamente
e talvez um esquematico de COP DIS para abrir espaço no cofre, quem sabe rola um futuro turbo OEM

viewtopic.php?f=48&t=663

depois disso um belo retrabalho,
e tomara que venha uns 180cv

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TENORIO
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Re: TURBO light

por TENORIO » 11 Mai 2013, 18:07

Interessante meu amigo blue label... :47:

Vai Informando o que for sendo feito, boa sorte e um abraço. :88:
Imagem

Luiz Antunes
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Re: TURBO light

por Luiz Antunes » 11 Mai 2013, 19:32

Tem como me passar o link de onde vc comprou o respiro do oleo ??? :88:

Outra coisa, vc já conseguiu o banco de bobinas COP , eu tenho 12 bobinas pencil da marca AEM , novas ZERO !

blue label
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Re: TURBO light

por blue label » 11 Mai 2013, 21:25

Opa
Como o intercooler nao deu certo. Eu comprei o original do astra e comprei o radiador do vectra dieses. Ele e mais espesso e menor no comprimento. Dai agora esperar vir e montar esse monstro OEM.
Sobre a bobina. Eu comprei a do asta turbo mesmo.

O respiro de oleo foi do ebay

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rmthiago
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Re: TURBO light

por rmthiago » 17 Jul 2013, 16:05

Queria Turbinar meu 2.2 16V tb, mais algo mais simples, coisa so para deixar ele mais espero, quero coisa boa, mais quero coisa BOA, para nao me encomodar, no máximo um KIT turbo, intercooler,bomba e quem sabe muito alem uns bicos
Vectra CD 2.2 16V + Teto Solar
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Re: TURBO light

por Gerson Hatschbach » 03 Out 2013, 21:26

rmthiago escreveu:Queria Turbinar meu 2.2 16V tb, mais algo mais simples, coisa so para deixar ele mais espero, quero coisa boa, mais quero coisa BOA, para nao me encomodar, no máximo um KIT turbo, intercooler,bomba e quem sabe muito alem uns bicos

Bem o q eu estou pensando tambem,, andei lendo e estudando o caso sobre o turbo, e confesso q aumentou o tesão, porém a minha preocupação, mesmo sendo um turbo de leve é o cambio aut, sera q ele é pau pra toda obra mesmo ou teria q trocar e colocar um manual ou trocar de carro mesmo.....

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Ricardo Pinto
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Re: TURBO light

por Ricardo Pinto » 04 Out 2013, 11:58

Duvidas...

Porque o downgrade no comando de 16v para 8v ? quer ganhar giro em baixa rotação ?

Cambio auto com Turbo... hummm acho que o cambio vai trabalhar no limite... nunca vi o povo aqui de SP andar de Turbão com automático :/ não sei lhe dizer se em "alta" como seria... Mas em baixas rotações é provável que o cambio estique até o seu limite para jogar a próxima marcha ou ja jogue a marcha e não deixa o turbo "encher"... Ta ai uma boa duvida.

Não esquecer de outras duas coisas importantes !!! Ver se tem ou não que tirar a válvula termostática, vai trabalhar muito mais quente...

Não esquecer dos freios... não precisa por discos maiores, as vezes isto não ajuda, mas um bom disco, retrabalhado e pastilhas feitas para operar em um regime maior... são requisitos obrigatórios no Turbão...

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Re: TURBO light

por rgapski » 04 Out 2013, 12:09

Blue,

Parabéns pela iniciativa!
Me dá gosto ver quem prepara o carro assim, nos mínimos detalhes!

Talvez eu nunca mais prepare um carro, pois também gosto desses detalhes, porém, nunca consigo deixar 100%, pois sempre tem um "pentelhinho" que acabo querendo melhorar, rs.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
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http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
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GustavoFlores
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Re: TURBO light

por GustavoFlores » 10 Nov 2013, 10:07

Ricardo Pinto escreveu:Duvidas...


Cambio auto com Turbo... hummm acho que o cambio vai trabalhar no limite... nunca vi o povo aqui de SP andar de Turbão com automático :/ não sei lhe dizer se em "alta" como seria... Mas em baixas rotações é provável que o cambio estique até o seu limite para jogar a próxima marcha ou ja jogue a marcha e não deixa o turbo "encher"... Ta ai uma boa duvida.


[ ]´s


Buenas Ricardo,

De Vectra Turbo Auto eu só vi até hoje este aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=rlwO0vHkkxE

Abraço
F. Gustavo Flôres
{São Judas Tadeu, rogaí por nós}
ex - ASTRA Advantage 2.0 8v 123cv - 2005
ex - VECTRA CD 2.0 16v 141cv - 1997
ex - Civix EX vTEC 1.7 16v 130cv - 2001
Atual - Focus GLX Hatch Sigma OBB3 2013
Deus, me ajude, quero um VECTRA outra vez!

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Re: TURBO light

por leandro.anselmo » 11 Nov 2013, 09:00

GustavoFlores escreveu:
Ricardo Pinto escreveu:Duvidas...


Cambio auto com Turbo... hummm acho que o cambio vai trabalhar no limite... nunca vi o povo aqui de SP andar de Turbão com automático :/ não sei lhe dizer se em "alta" como seria... Mas em baixas rotações é provável que o cambio estique até o seu limite para jogar a próxima marcha ou ja jogue a marcha e não deixa o turbo "encher"... Ta ai uma boa duvida.


[ ]´s


Buenas Ricardo,

De Vectra Turbo Auto eu só vi até hoje este aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=rlwO0vHkkxE

Abraço



Pra falar a verdade... o detalhe de ser automático seria até mesmo uma certa vantagem.

Não haveria perda na troca de marchas...

E o detalhe de encher, seria interessante... pois para usar o turbo no limite, bastava utilizar o "S" do Sport, e pra andar na "moralzinha" só usar no modo normal...

Talvez eu esteja viajando... mas na prática é interessante...! Lógico que, respeitando a tolerância do cambio AT. Um turbo leve..!
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Re: TURBO light

por ricardobecker » 12 Nov 2013, 00:54

Eu tenho um carro automático, hoje está com 530cv e até o final do ano chego nos 600cv... e o cambio tá de boa... rs
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Re: TURBO light

por leandro.anselmo » 12 Nov 2013, 05:42

ricardobecker escreveu:Eu tenho um carro automático, hoje está com 530cv e até o final do ano chego nos 600cv... e o cambio tá de boa... rs


Olá Ricardo!

Quando colocado no modo Sport, como fica? Realmente com ele ativo a turbina enche mais? Ou é Indiferente o desempenho?
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Re: TURBO light

por ricardobecker » 12 Nov 2013, 15:00

leandro.anselmo escreveu:
ricardobecker escreveu:Eu tenho um carro automático, hoje está com 530cv e até o final do ano chego nos 600cv... e o cambio tá de boa... rs


Olá Ricardo!

Quando colocado no modo Sport, como fica? Realmente com ele ativo a turbina enche mais? Ou é Indiferente o desempenho?


Então, no meu caso não é um Vectra, é um BMW 335i Motorsport, em relação à pressão máxima dos turbos, é a mesma coisa. O que muda no meu carro é a velocidade de abertura da borboleta, antecipando o pico de torque, e a velocidade de troca das marchas.
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