O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoBico de Injetor Vectra 97 8v Turbo
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
soitsi
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Ago 2014, 15:50
Nome Completo: vcitor Imanisse
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bico de Injetor Vectra 97 8v Turbo

por soitsi » 20 Out 2014, 06:13

Bom dia, estou com uma duvida.
Estou rodando com o vectra a alcool, porem com os injetores original, que no caso sao de gasolina, assim eles injetao menos combustivel que o necessario :76:
Me falaram para colocar os bicos do Omega 2.2 a alcool, mas nao sei se realmente eh compativel

Gostaria de saber quais os modelos de bicos a alcool que sao compativeis com o vectra 97 8v :88:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Bico de Injetor Vectra 97 8v Turbo

por Almeidão » 20 Out 2014, 08:17

Qual problema voce está sentindo com os bicos originais? Pra mim ele funciona perfeito no alcool e se voce colocar outro e não mudar nada eletronicamente, ele vai abrir igual ao seu. Por outro lado se ele abrir mais e não tiver ar para respirar ele funcionará errado. O que usam em turbo, as vezes são abertos para uma maior passagem de gasolina, mas ai tem o turbo jogando mais ar para compensar esta quantidade. Se o seu não tiver, não mudará nada trocando os bicos para um mais aberto, ou até muda voce pode jogar combustível fora e o carro ainda funcionar mal.
Imagem

soitsi
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Ago 2014, 15:50
Nome Completo: vcitor Imanisse
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Bico de Injetor Vectra 97 8v Turbo

por soitsi » 20 Out 2014, 08:24

Então, esta dando falta, ai o carro fica fraco em rpm baixa, quando estava com 1 bico furado ele andava normal, porem quando desligava o carro todo combustível que estava nas mangueiras ia para o motor. Troquei esse bico que estava furado pelo original do Vectra a gasolina, que tem uma vazão menor que o bico a álcool.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Bico de Injetor Vectra 97 8v Turbo

por Last_Warrior » 20 Out 2014, 10:49

No caso o Omega 2.2 a álcool nunca foi vendido oficialmente, portanto, são pouquíssimos carros fabricados pela engenharia da GM, portanto, vai ser improvável achar um kit todo.

Já o Omega 2.0 a álcool original, tem o inconveniente de serem baixa impedância, obrigando o uso de pré-resistores.

Sendo assim, melhor colocar o bico do Vectra flex mesmo que tem vazão quase igual do Omega 2.0 alcool e não requer adaptações.

Ou mesmo fazer uma pesquisa sobre bicos com alta vazão e mesma impedância e tamanho físico que sirva no Vectra.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Bico de Injetor Vectra 97 8v Turbo

por Almeidão » 20 Out 2014, 11:29

Este bico furado não vaza porque é furado, vazava porque foi mal feito o trabalho e por isto não vedava.

Sobre o bico do carro mais novo, eu coloquei uma vez no meu mas a injeção ficava piscando, então vá se preparando pra fazer algo mais caso isto ocorra ou até mesmo o Last_Warrior pode informar o que fazer para eliminar isto.

O meu é 97 e eu mudei o sistema na flauta e por isto posso usar bicos mas longos que é o original do meu carro e curto como os de plásticos usados hoje e isto é a unica modificação necessária para usar outros bicos, bem modificção mecânica, já a parte eletrônica não é comigo. Um porém, ao usar bicos de Astra que é azul e tenho um jogo, percebi que os bicos são muitos barulhentos, já os originais são mais silenciosos. Não vi diferença em nada além disto, mas o intúito era saber se eu podia usar mesmo.

Bem, pelo menos sabes que tem como usar na sua flauta outros bicos, mesmo que sejam mais curtos.
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Bico de Injetor Vectra 97 8v Turbo

por Mantenedor » 02 Nov 2014, 14:27

Olá manda um e- mail para o Alan neste endereço e explica sua situação ele vai te atender com relação ao que precisar para deixar o veção bem alimentado .

Boa sorte , coloque aqui o andamento das coisas .

alanbik@hotmail.com

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 90 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 16:21