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PreparaçãoA3 2.0TFSI APR Stage 3
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Gusporti
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A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Gusporti » 13 Mai 2013, 12:53

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Também to colocando um cup kit sport da H&R e freios powerbrakes...

É pra vir 380cv usando gasolina de 93 octanas, nossa podium tem 95 octanas, então é capaz de vir algo a mais de bonus!

As peças ainda estão chegando, por hora tenho apenas essas 4 fotos...

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As curvas do escape são de minha autoria, unica parte feita em "casa" o resto vem tudo plug'n play!

É isso ai galera, a gente nunca consegue ficar parado neh hahaha.


As curvas eu fiz pq tinha o tubo, o corte a laser e a solda em casa, dai fica facil!

Essas rodas também vao equipar ele...

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Aos poucos as coisas vão chegando!!

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Aos poucos as coisas vão tomando forma!

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E começaram os trabalhos!

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PS: Olhem o tamanho do intercooler original!

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Baseado no fato que o IC tem o mesmo tamanho do original mas o dobro da espessura da pra afirmar que ele vai segurar os 400cvs de boa sem esforço rsrs.

Curti pra caramba o negocio, tem os suportes pra prender nos suportes originais e a furação pra fixar no radiador e no condensador de ar. 0 gambiarra!

Arranquei a frente fora, turbina já desmontada agora ta desmontando o resto dos perifericos...

Olha o "pacote" que sai junto com os 3 radiadores.

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Chegaram as pastilhas de freio hoje, o resto das peças deve chegar ate sexta ou entao semana que vem!



Hj chegou o cup kit e o resto do KIT ta chegandooo.

Pequena a caixa dele rsrs...

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Em tempo, tive que enviar a central do carro para a APR pra eles gravarem o programa nela, nao quiseram me enviar por email.

A previsão pra ficar pronto é na semana entre o natal e o ano novo.



Chegou o resto das peças!!

Ainda nao tenho foto delas, mas me surpreendi com o tamanho da turbina, nao da pra acreditar que aquilo eh turbina pra 500cvs.

Por hora deixo uma foto do carro no elevacar...

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Vamo montando!

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Vai que vai!



Suspensão ja ta montada...

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O escape ta pronto!

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99% pronto o carro, só esperando a central voltar dos EUA e ser feliz!

Tem 2 catalisadores e uma turbina no meio do caminho. Acho que 1 unico abafador ta de bom tamanho ja rsrs

Enfim pronto...

Só falta a ECU chegar da German Motoring.

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Assim que chegar faço videos do dino!!

A capa original tem embutido nela aquele tubo ali da aspiração da turbina que é de 3" contra 4" do kit onde vai o maf.


Ta 99% hehe.

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Mais alem vou postando o resto!

Essa potência veio com quanto de pressão?
Quanto deu de torque?


52kg a 5000rpm!


http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... 4w-uRblEUo


Primeiro problema...

A valvula de alivio eletronica do a3 foi pras cucuia, ta aberto direto e a turbina nao entra nem com 6000rpm rsrs.

http://www.speedlifemotorsport.com/upda ... valve.html

Essa aqui eh a demonha rsrs.


Primeiro problema...

A valvula de alivio eletronica do a3 foi pras cucuia, ta aberto direto e a turbina nao entra nem com 6000rpm rsrs.

http://www.speedlifemotorsport.com/upda ... valve.html

Essa aqui eh a demonha rsrs.


Resolvido o problema...

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Acho que a valvula ta zoando denovo já....

Ela nao consegue segurar a pressão no overboost. Vou providenciar uma mola mais forte pra ela, se zoou denovo o diafragma vou ter que partir pra uma de pistao!


ricardobecker escreveu:Pra dar 400cv num 2.0 meu velho, girando praticamente a mesma coisa do stock, tem que enfiar pressão mesmo ! rs


overspeed escreveu:Discordo veementemente !!! kkk

Golf 150 miolo original (note o torque por isso não quebrou até agora) usando apenas 1Bar numa HX40

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kkkkk 2bar numa GT12 de gol 1.000 turbo num é a mesma coisa de 2Bar numa GT28RS



Só que la nos 6000rpm é 1.5kg, alem disso usa gasolina, tem catalisador, taxa de só 8 e por ai vai.

overspeed escreveu:Até porque o dele deu 390cv e 52mkgf e o kit stgIII da APR promete 382cv e 46mkgf de torque...tá bem acima do que éra pra dar em torque...pode ser que o overbooster esteja maior do que deveria por isso a DV não está aguentando.

Quer ver uma coisa ?

calcular sobrelevação P2/p1 pra Brasilia que é o pior caso pois ocarro tem que estar no mapa em qualquer situação, usando perda na pressurização de 0,07 (bem generosa, chega a 0,2Bar em casos extremos) e 0,01 na captação de ar (MAF, filtro e canos antes da turbina o que tbm é generoso e já leva em conta um inlet bom e filtro de ar bem livre)

p2/p1= (2+0,07+0,90)/(0,90-0,01) = 3,34 que é mais do que a GT2871 aguenta...

outra coisa 52mkgf (vou chutar a uns 4.250 igual divulgado pela APR) são cerca de 310cv o que resulta em cerca de 30lbs... se vc pegar o pico do mapa pra esta vazão a máxima sobrelevação é de 3 (e ainda em cima da linha o que nunca uma fabrica que tem que dar garantia vai fazer)

3 = (Pboost+0,07+0,90)/(0,90-0,01) => Pboost = 1,7Bar (pressão máxima possivel sem entrar em overspeed do eixo)

Sempre disse que exceto em carros de arrancada (aonde se usa potencia máxima por tempo curto) ninguem fora do Brasil usa mais do que 1,6Bar num carro turbo de rua por diversos motivos como backpressure elevadissimo, aquecimento do ar admitido e mesmo contrutucional (pode ver que poucos turbocompressoresconseguem dar sobrelevação maior do que 2,5 e qdo dão é apenas um pico em uma regição especifica).

considerando que a pressão fosse 1,6 teriamos a grosso modo

2,6/3 x 52 = 45mkgf que é o que a APR divulga (na verdade divulga 46 mas ai pode ser pela diferença na temperatura do ar)


ricardobecker escreveu:Compare os números de torque X rotação... e outra coisa, o volume de ar de uma HX40 com 1 bar é BEM diferente de uma GT28 com 1 bar... Turbinas diferentes, parâmetros diferentes.

Abraços !!


overspeed escreveu:Ué vc mesmo que disse que pra dar 400cv num 2.0 sem girar só metendo pressão !!! esse tem 425 kkkk

torque num tem mesmo porque além de ser 1.8 tem 5valvulas por cilindro e ainda tem taxa mais baixa, além de ser injeção indireta e OBVIO não tem pressão nenhuma em giro baixo...só pega mesmo nos 4000 e começa a empurrar forte...mas prova o que eu disse... num precisa de 2bar pra tirar 400 hehehehe

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1,4Bar num 2.0 com 11 de taxa..tem comando e mais "algumas coisas"... como desligou a tração apenas atrás (S3) o que tem medido ai ainda deveria considerar mais uns 20cv de perda

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Esse é outro Golf que eu fiz... 450cv de roda com 1,55bar no datalogger stroker 2.0 cm 11 de taxa, mas comandos originais numa GT3076R...como eu disse num precisa de 2bar num motor 2.0 pra tirar 400cv


ricardobecker escreveu:Pô Over, tão lindas as curvas de torque e potência hein ! E velho, vc sabe que sou seu fã né.

Mas, convenhamos aí nesse caso que a taxa em 11 é a condição principal para essa potência X pressão... como falei, comparar pão com bolo não dá parâmetro... tem que comparar motores com características semelhantes, como taxa, litragem, tamanho de turbina...

Ah, tenho aqui um motorzinho que tá rendendo 363,5whp com só 0.6 de pressão final.

Abraços !


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Acho que as velas cozinharam hahahaha.

E mais, esse branco ai, é da água no combustivel, isso que só bebe podium. Bem vindo ao brasiU....



Ao mestre que tornou o projeto possivel!

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Próximo UP!

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As meninas mandam lembranças...

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UUUUPPP!

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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Arquiteto » 13 Mai 2013, 18:04

coisa mais linda ... ta virando um foguete ...

Luiz Antunes
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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Luiz Antunes » 13 Mai 2013, 23:40

Tá ficando show ein ???

Não vai aí um booster de ignição , para aumentar o kilovolts ???

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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Gusporti » 13 Mai 2013, 23:42

Agradecendo a quem transplantou o topico por mim!

E dando continuidade.

Medi ele novamente
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E quanto ao booster de ignição, esse carro usa 4 bobinas, ia ficar meio ruim de fazer!
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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Gusporti » 13 Mai 2013, 23:45

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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Luiz Antunes » 13 Mai 2013, 23:51



Coisa meiga , ein ??? :38:

Luiz Antunes
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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Luiz Antunes » 13 Mai 2013, 23:55

Quanto ao booster , se as suas bobinas / canetas , ou bobinas DIS , forem normais , ou seja, não tiverem ignitores internos , a coisa é simplissima .
Basta colocar um booster da AEM igual ao meu, ou um da MSD DIS 2 / 4 , na verdade eu acabei de pedir hoje na Summit um da MSD DIS 2, por ter mais milijoules que o atual .

Mas se as suas bobinas tiverem circuito interno ignitor , fica realmente mais dificil .

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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Gusporti » 14 Mai 2013, 00:06

Elas tem rsrs. É tudo origi na parte elétrica!
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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Luiz Antunes » 14 Mai 2013, 00:09

Gusporti escreveu:Elas tem rsrs. É tudo origi na parte elétrica!



F...., tentei ajudar , mas assim ficou dificil , kkkkk :62:

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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Gusporti » 18 Mai 2013, 12:49

Pra dar um feedback.

Medi o carro ontem de manhã a uma temperatura de 4°. Deu apenas 489cv no motor rsrs.

Problema é que peguei a estrada e no final da manha quebrou. Ainda não sei ao certo o que foi, mas foi algo no pistão do cilindro 4. O motor já ta fora do carro e todo desmontado mas não fui la ver o estrago.

Agora as bielas forjadas sobem pra cima do motor rsrs.
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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Gusporti » 20 Mai 2013, 19:53

Ta ai o veredito!!!


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Foram 489cv e 72kg de torque que as bielas originais aguentaram, agora pelomenos já sei o limite delas rsrs.

O bom é que os colaterais foram quase nulos.

O pistao bateu na roda fonica, foi ela e ele pro espaço, mas o motor já tinha 95mil km, e as camisas tinham 0,1mm de ovalização, logo uma retifica já vai bem e os pistões seriam trocados de qualquer maneira.

As bronzinas e o vira estavam PERFEITOS, não precisa de trabalho ali.

O cabeçote estava descendo oleo pelos retentores de valvula já, estavam bem molhadas nas costas as valvulas. Já vai ser feito o cabeçote então.

No mais ta tudo perfeito, vou montar essas belezas no lugar agora.

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De agora em diante meu medo passa a ser o cambio!
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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Gabriel Abrahão » 21 Mai 2013, 18:39

Saiu muito caro esse jogo ai ? Não tem como pesquisar em algum site gringo pra ver se ninguém fez algo igual ao seu ou parecido ? E a Fábrica não tem uma resposta sobre de quanto que o cambio aguenta ? :2:
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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Gusporti » 23 Mai 2013, 20:39

La fora ta cheio desses A3 rodando com 500-600cvs no motor.

A info oficial da fabrica é que esse cambio foi projetado para até 35kg de torque. Só que já tem mais que o dobro em cima rsrs.
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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Gabriel Abrahão » 23 Mai 2013, 23:33

E o pessoal não fala para qual cambio que migrou depois da quebra ?

Gusporti escreveu:La fora ta cheio desses A3 rodando com 500-600cvs no motor.

A info oficial da fabrica é que esse cambio foi projetado para até 35kg de torque. Só que já tem mais que o dobro em cima rsrs.
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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Gusporti » 24 Mai 2013, 13:00

Não vi até hoje alguem quebrar um cambio dsg hehe!
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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por ricardobecker » 24 Mai 2013, 22:47

Gusporti escreveu:La fora ta cheio desses A3 rodando com 500-600cvs no motor.

A info oficial da fabrica é que esse cambio foi projetado para até 35kg de torque. Só que já tem mais que o dobro em cima rsrs.


Mesma coisa com o cambio da minha 335, é projetado para até 50kg de torque, o carro tá com 80kg no motor...
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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Gusporti » 28 Mai 2013, 12:45

Vira pronto indo pra nitretação!


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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por pallaoro » 28 Mai 2013, 20:58

agora que vi que ta seguindo por aqui tbm haha,
velhão, esse teu vira não eh temperado por indução nos mancais?

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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por Gusporti » 29 Mai 2013, 00:36

É, mas quero mais!
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Re: A3 2.0TFSI APR Stage 3

por oliveiramao » 29 Mai 2013, 06:40

Pq pensar pequeno, sempre queremos maaaaaisssss.... :88:
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