O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoChips de Potência e Consumo
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

79 mensagens
matheusfael
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Fev 2016, 21:19
Nome Completo: rafael martins de oliveira
Cidade: pirquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Chips de Potência e Consumo

por matheusfael » 22 Fev 2016, 15:12

ola amigo,

aqui em CURITIBA, o transito é uma porcaria, ta igual a são paulo, e o meu VCD 97 16V faz 8,5 na aditivada

rodmach
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 30 Jan 2016, 18:43
Nome Completo: Rodrigo Machado
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Chips de Potência e Consumo

por rodmach » 22 Fev 2016, 21:36

Aqui em Londrina tem uma oficina especializada em remapeamento e outros up, chama Atomic e quem lê os Project Cars do Flat Out já deve ter visto, eles fizeram um 208 aspro, um DS3, um Audi A3 Sportback e um Subaru WRX que estão ou passaram pela seção.

Eu estava pensando em remapear meu Megane Grand Tour, mas desisti e coloquei a venda, tenho um VGT 11 e estou pensando em remapear ele, acelerador parece ter um delay absurdo e sito que ele não rende tudo que podia (esta bem cuidado e com 42 mil km). Ainda não conversei com eles sobre o Vectra, mas lá ele ajusta o mapa no dinamômetro na sua frente, nada de mapa pronto ou coisa parecida

Bom, ainda tenho que rolar um papo com eles lá, ver quanto custaria a brincadeira e se vale mesmo a pena. No Megane seria remap+filtro+iridium por R$ 1300,00, no Vectra imagino que não fuja disso. No caso do C3 da minha esposa, ele adiantou que ganha um pouco e mantém o consumo (fez no da esposa dele), nem recomentou filtro porque o ganho é mínimo e não vale o investimento (só trabalham com K&N), ficaria 600 paus.

Avatar do usuário
Caardoso
GL Member
GL Member
Mensagens: 121
Registrado em: 15 Dez 2015, 20:41
Nome Completo: Rodrigo Cardoso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Chips de Potência e Consumo

por Caardoso » 19 Dez 2016, 22:58

Alguém já teve alguma experiência com remap da nascar de SBC com Vectra B ?
Branco Mahler

araoliveira
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Mar 2017, 07:55
Nome Completo: André Ricardo Andrade de Oliveira
Cidade: Palmas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Chips de Potência e Consumo

por araoliveira » 21 Mar 2017, 21:09

Pois olhe, aos incrédulos, adquiri um chip de potência para o meu Gt 2011 e, sinceramente, fiquei extremamente impressionado com o salto de performance do carro. O nome é Race Power Chip e pra minha incredulidade ele nem na E.C.U. não vai, é conectado diretamente no conector OBD2 do carro. Fiquei surpreso com o ganho na potência e no torque e, pasmem, meu carro tá tendo em torno de uns 15% de economia de combustível. Vão me chamar de louco, mas podem acreditar, funciona de verdade e super recomendo. Tô espantado com o carro, parece outro.



Segue o link pra quem se interessar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 24-16v-_JM

Avatar do usuário
Caardoso
GL Member
GL Member
Mensagens: 121
Registrado em: 15 Dez 2015, 20:41
Nome Completo: Rodrigo Cardoso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Chips de Potência e Consumo

por Caardoso » 22 Mar 2017, 20:56

araoliveira escreveu:Fuente del Mensaje Pois olhe, aos incrédulos, adquiri um chip de potência para o meu Gt 2011 e, sinceramente, fiquei extremamente impressionado com o salto de performance do carro. O nome é Race Power Chip e pra minha incredulidade ele nem na E.C.U. não vai, é conectado diretamente no conector OBD2 do carro. Fiquei surpreso com o ganho na potência e no torque e, pasmem, meu carro tá tendo em torno de uns 15% de economia de combustível. Vão me chamar de louco, mas podem acreditar, funciona de verdade e super recomendo. Tô espantado com o carro, parece outro.



Segue o link pra quem se interessar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 24-16v-_JM


Não sei porque mais isso me parece mais um daqueles diversos de produtos á venda no ML com o famoso efeito placebo... Até alguém de forma independente por um carro com isso no dinamômetro e mostrar um ganho de CV e torque eu não chego nem perto!
Branco Mahler

augusto girotto
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2016, 10:48
Nome Completo: augusto girotto barioni
Cidade: santa rita do passa quatro
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Chips de Potência e Consumo

por augusto girotto » 01 Jun 2017, 12:15

Boa tarde, sou novo no fórum, não sei se estou postando no lugar certo, mas seguindo esse assunto de chip, tenho um Vectra GLS 2.0 8v, de 110cv, e estou querendo preparar ele para ter a mesma cavalaria do Vectra GSI, 150cv, e se possível mesmo torque, já possuo filtro esportivo Race Chrome, velas ngk iridium, aí gostaria de saber o que poderia estar trocando pra alcançar tal potencia, mexendo o mínimo possível, pois já vi astra com filtro e remapeamento ganhar 20cv... Desde já agradeço!

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Chips de Potência e Consumo

por mdemarquinho » 02 Jun 2017, 07:17

augusto girotto escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, sou novo no fórum, não sei se estou postando no lugar certo, mas seguindo esse assunto de chip, tenho um Vectra GLS 2.0 8v, de 110cv, e estou querendo preparar ele para ter a mesma cavalaria do Vectra GSI, 150cv, e se possível mesmo torque, já possuo filtro esportivo Race Chrome, velas ngk iridium, aí gostaria de saber o que poderia estar trocando pra alcançar tal potencia, mexendo o mínimo possível, pois já vi astra com filtro e remapeamento ganhar 20cv... Desde já agradeço!


Acho que nem investindo alto como comando, escape entre outras coisas você chegaria nesse ganho de potencia. Sem falar que seu carro é 8v, eu não colocaria comando em um 8v, apenas nos 16v mas aí é gosto.

Mas os mais entendidos já já dão um palpite mais concreto.

josuelavorcosta
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 08 Set 2015, 07:04
Nome Completo: Josué Lavor Costa
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Chips de Potência e Consumo

por josuelavorcosta » 02 Jun 2017, 10:59

Quanto a chips, realmente nao tem mágica. as leis da termodinâmica desmistificam isso ai. em circuito de energia fechado nao há ganho-ganho.
ou ganha de um lado pra perder do outro, ou não há como fazer. logo qualquer alteração gerara um ganho e perda. e chip colado na capa do filtro de ar (me poupe).
potássio potássio potássio.

mas e ai, quais as médias dos 2.0 mais conhecidos por ai em Sao Paulo?

Golf 2.0 - ?
I30 - ?
peugeout 308 - ?
civic - ?
corolla - ?

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Chips de Potência e Consumo

por larussosan » 09 Jul 2017, 09:37

augusto girotto escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, sou novo no fórum, não sei se estou postando no lugar certo, mas seguindo esse assunto de chip, tenho um Vectra GLS 2.0 8v, de 110cv, e estou querendo preparar ele para ter a mesma cavalaria do Vectra GSI, 150cv, e se possível mesmo torque, já possuo filtro esportivo Race Chrome, velas ngk iridium, aí gostaria de saber o que poderia estar trocando pra alcançar tal potencia, mexendo o mínimo possível, pois já vi astra com filtro e remapeamento ganhar 20cv... Desde já agradeço!


Partiria para turbo amigo... Você gastará menos do que Aspirar o carro... Mas também o investimento é pesado e precisa ter certa intimidade com sobrealimentação. Procure membros como CorsaTurbo e Mantenedor...
:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
valmir
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Abr 2013, 22:55
Nome Completo: valmir lemes
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Chips de Potência e Consumo

por valmir » 05 Ago 2017, 08:41

bom dia augusto girotto , respondendo seu comentario, olha e impossivel em carro aspirado ganhar 20 cv apenas usando filtro e chip esportivo, se vc quer 150cv tem que gastar uma graninha , mas se quer seu carro um pouco mais agil coloque escape 4x1 polia regulavel e coloque o comando original gm com a letra K

Nikolas
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Set 2015, 10:24
Nome Completo: NIKOLAS MAGNO
Cidade: LAGOA SANTA
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Chips de Potência e Consumo

por Nikolas » 10 Nov 2017, 09:33

Eu peguei um vectra gt 08 128cv,e uns dos pontos negativos é msm o acelerador eletrônico que tem um delay que incomoda mt,e andei pesquisando sobre chip de potencia e sobre o sprint bosster,cheguei a mandar orçamento para prado power chips,e fica 550,00,e em mais dois que vendem no mercado livre,speed chip sai direto pelo zap por 320,00 e no mercado livre 359,00,o race power chip 399,00.Enfim oque notei é que todos os 3 prometem ganhos de 10% em CV e Torque,e economia de combustivel. Conversei com o vendedor do speed chip pelo zap e ele tentou de todas as formas a me convencer que realmente funciona.Quando peço provas de dinamômetro ele envia dois videos curtos de carros no dinamômetro sem mostrar os gráficos de antes e depois.Oque eu queria mesmo é diminuir o delay do acelerador porem acho absurdo custar na faixa de 1.000 reais o aparelho so pra diminuir isso sem elevar potencia.

Avatar do usuário
Brunosss
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Mar 2014, 19:45
Nome Completo: Bruno Cerdeira Santos
Cidade: São José dos campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Chips de Potência e Consumo

por Brunosss » 08 Mai 2018, 13:45

Boa tarde.
Tenho um Vectra gt de 128cv, no começo do ano coloquei o chip, ja deu uma melhora no desempenho, mas até o momento o escape é todo original, e gostaria de ver o que é possível modificar nessa parte, vi que a maioria do pessoal faz o escape 4x1 e usa abafador esportivo, ai surgiram as duvidas:
- Com essa modificação o carro não fica ruim em baixa?
- Pelo que entendi, o escape 4x1, consiste em remover o catalisador, isso é algo que gostaria de evitar, ai me surgiu a seguinte duvida, se fosse utilizar partes do escape do astra de 140cv, teria algum ganho em performance? ou os componentes como duto, parte intermediária, e silencioso são as mesmas peças da versão de 128cv?

Queria saber se há opções tentando minimizar ao máximo aumento do barulho no interior.

phenri
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Fev 2019, 09:18
Nome Completo: Pedro Henrique Godoy
Cidade: Guaratingueta
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

Chips de Potência e Consumo

por phenri » 06 Mai 2019, 08:22

Brunosss escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde.
Tenho um Vectra gt de 128cv, no começo do ano coloquei o chip, ja deu uma melhora no desempenho, mas até o momento o escape é todo original, e gostaria de ver o que é possível modificar nessa parte, vi que a maioria do pessoal faz o escape 4x1 e usa abafador esportivo, ai surgiram as duvidas:
- Com essa modificação o carro não fica ruim em baixa?
- Pelo que entendi, o escape 4x1, consiste em remover o catalisador, isso é algo que gostaria de evitar, ai me surgiu a seguinte duvida, se fosse utilizar partes do escape do astra de 140cv, teria algum ganho em performance? ou os componentes como duto, parte intermediária, e silencioso são as mesmas peças da versão de 128cv?

Queria saber se há opções tentando minimizar ao máximo aumento do barulho no interior.


Bruno, no meu caso eu fiz o seguinte.
Coloquei um difusor para trabalhar mais aliviado e por cima ainda descobri que meu segundo catalisador estava entupido, coloquei o difusor exatamente no lugar do segundo catalisador, o carro por estar sem esse segundo catalisador entupido, ficou mais economico e mais forte, com o difusor aberto ficou bom e nao sentir perda em baixa. Sobre o chip na oficina que eu fiz isso, eles tem um vectra turbo la com 400 cavalos e ja fizeram remap em outros vectras, falaram que no dino deu 10 cavalos a mais ( Motor de 140 cavalos) , me cobraram 550 reais, to pensando em fazer, o meu é automatico sinto falta de torque e o delay do pedal me irrita.

Arthur Sales
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Set 2017, 10:00
Nome Completo: José Arthur de Souza Sales
Cidade: Porto velho
Estado: Rondônia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Chips de Potência e Consumo

por Arthur Sales » 23 Out 2019, 11:13

Galera, sou novo aqui e tenho um vectra B 2.0 8v 1997, aproveitando esse tópico de chips, eu quero da um up no meu, pq ele é bem manco na hora de sair, recentemente fiz a retifica completa do motor e até agora rodei só 1500km.
O problema que eu moro em Porto Velho e aqui é bem pequena essa cultura de preparação, o que eu poderia fazer em casa mesmo pra melhorar o torque dele em baixa?
E uma outra dúvida, aquela potência que consta no documento do carro é a potência na roda ou no motor?
Desde já agradeço.

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Chips de Potência e Consumo

por luckyd » 29 Out 2019, 13:18

Arthur Sales escreveu:Fuente del Mensaje o que eu poderia fazer em casa mesmo


Quanto a parte do fazer em casa não sei o nível de dificuldade, mas a melhor relação $ investido x felicidade é um turbo básico. Se a polícia local não tem o costume de averiguar se o carro é mexido, vale demais a pena.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chips de Potência e Consumo

por chirola » 29 Out 2019, 14:09

Arthur Sales escreveu:Fuente del Mensaje Galera, sou novo aqui e tenho um vectra B 2.0 8v 1997, aproveitando esse tópico de chips, eu quero da um up no meu, pq ele é bem manco na hora de sair, recentemente fiz a retifica completa do motor e até agora rodei só 1500km.
O problema que eu moro em Porto Velho e aqui é bem pequena essa cultura de preparação, o que eu poderia fazer em casa mesmo pra melhorar o torque dele em baixa?
E uma outra dúvida, aquela potência que consta no documento do carro é a potência na roda ou no motor?
Desde já agradeço.

a potença declarada nos documentos e a do motor, ate chegar na roda perde um 10% aproximadamente.
para ganhar troke nao tem misterio o motor transforma enegia calorica em energia cinetica , e é equivalente por iso sempre falo que carros com a mesma potença tem consumos similares , para gerar por exemplo 140CV sera nesesario X cuantedade de mistura ar combustivel, se a mistura nao aumenta nao aumenta a potença, entao respondendo um pouco o asunto do topico cualquer chip que nao modifiquem os tempos de injeçao e igniçao nao irao aumentar a potença .
filtro esportivo deixa pasar mais ar, e so podera aumentar a potença pela correçao da injeçao cuase nada com sorte uns 2cv num motor original.
os honda tem om chip para pedal e borbolrta eletronicos, nao aumenta a potença so muda a curva de torke modificando a igniçao.
velas e cabos nao adiantam , se manter a bobina original para funcionar deveria colocar uma bobina mais forte so que continuaria queimando a mesma cuantedade de mistura entao nao daria aumento de potença, e diz uma mensagem do topico açgo que é real para ganhar em uma faixa de giro vc vai perder em outra o comando a menos que seja variavel como os honda bmw etc so atende uma pequena faixa de giro com maxima eficiencia
paa facer em casa so se vc entende de mecanica, poderia colocar uma polia regulavel e encuadrar o comando para atender melhor a faixa de giro que vc quiser mais so se entende do asunto senao eu aconselho umas ferias para outra cidade e em cuanto vc descansa o carro ganha um up ;D abraço

Rodney Manfredi
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Nov 2020, 10:41
Nome Completo: Rodney Manfredi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

Chips de Potência e Consumo

por Rodney Manfredi » 22 Dez 2020, 20:14

Cara comprei um gt 2010 automático...mais me surpreendeu o gasto.
Alcool na manhã 4.8
Alcool com ar 3.9
Gasolina na manhã. 6.5
Gasolina com ar 5.5

Cara não rodo 400 km com um tanque....e este câmbio muito ruim ...o meu vectra é zerado lacrado...comprei de uma mulher ...mais o consumo acho alto ..demais para um 2.0 :13: :13:


Mas quem disse que o Vectra automático faz 7 km em nossa cidade?? Até pode ser o manual mas vai ter que dirigir que nem uma veia... :71:

Um exemplo é o Civic Aut. ele tem praticamente o mesmo peso, mesma potência e roda um pouco mais, 7,5-8,5km, isso eu falo pois onde trabalho tem 2 amigos que tem, um 2008 e um 2011.

Mas mesmo assim não troco meu Verdinho... :76:

Abs!! :88:[/quote]
Minha irmã tinha um Civic Lxs 2008 e não fazia mais que 6,5km/l em Sampa! O Civic é 1.8...[/quote]

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chips de Potência e Consumo

por Almeidão » 22 Dez 2020, 20:36

O meu na gasolina faz 7 a 7,5 cidade só na gasolina e uma media de 9,5 a 10 sendo 30% cidade e 70% quase rodovia e sem ar ligado e é manual. Aqui na minha cidade não tem como andar rápido e isto varia de cidade para cidade, aqui tem muitos morros e quem sobe tem que descer se perco subindo ganho descendo.
Uma dica para quem gosta de usar as vezes o alcool e as vezes a gasolina. Evite fazer a troca sempre, tipo hoje gasolina, amanhã álcool, é que o carro demora um pouquinho para se ajustar economicamente a cada combustível. Bom fazer o teste uma semana ou mais somente no álcool e depois uma semana ou mais somente na gasolina.

Até acho que este 5,5 na gasolina com ar não é muito fora do normal para um automático, embora pode se conseguir uns 6 a 6,5.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chips de Potência e Consumo

por chirola » 23 Dez 2020, 02:51

No álcool a media não esta muito longe do que fala o amigo ronda os 5,5 na cidade se pisar um pouco a mais da conta não e difícil chegar aos 4 /4,5
Na gasolina teria que rodar perto dos 6/ 6,5 km/l só que basta pisar ele nas arrancada do sinal e facilmente chega a rodar 5km/l na gasolina ,

79 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:12