O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoAspro ou Turbo oque Vale mais apena?
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Vision Polimentos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Nov 2014, 10:27
Nome Completo: Pablo Silva dos santos
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Aspro ou Turbo oque Vale mais apena?

por Vision Polimentos » 03 Dez 2014, 00:05

Bom pessoal tenho um 2.2 cd 8v gostaria de ganhar alguns cavalos a mais que os originais mais tenho minhas duvidas, oque vale mais a pena, abrir o motor rebaixar o cabeçote trocar mais algumas peças ou colocar um turbo com uma pressão de 0,6kg não muito forte para o dia a dia mesmo, peço ajuda a alguem que entenda de preparação para me ajudar :13:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Aspro ou Turbo oque Vale mais apena?

por Alcir Andreoni » 03 Dez 2014, 07:48

Você tem dois caras que podem de ajudar.

O Mantenedor e o Rgapski!

Manjam muito os caras! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
spnSpawn
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Jan 2015, 21:55
Nome Completo: Felipe Ribeiro
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Aspro ou Turbo oque Vale mais apena?

por spnSpawn » 06 Jan 2015, 11:18

Cara... tudo depende de QUANTOS CAVALOS você quer. Você gosta de retomada ou de velocidade? Muita gente quer ganhar cvs mas anda a 100km/h só como eu. Cavalos de potência te dá velocidade final, puxada, retomada, força quem faz é o torque.

Taxar o carro vai te dar no máximo 10cvs e vai dar um aumento bem perceptível de torque em baixa... porém gasolina não dá pra taxar muito. Preparação aspirada é complicado... você gasta o mesmo que turbo pra render BEM MENOS. O certo seria passar pra álcool, deixar com uns 13 de taxa e experimentar... o motor 2.2 já tem um torque bacana mas é muito "áspero". Por isso sempre o preferido é o 2 litros... se você quer um carro pro dia-a-dia o mais certo é turbinar mesmo.. ao menos que se contente com álcool + taxa + escape. Pois se for começar a ir pro lado de comandão e tal é bobagem. Um comandinho melhor até vai, mas pra mim nada melhor que o ORIGINAL pra CARRO DE RUA (DIA-A-DIA). Pois mesmo que você ponha um comando especial mais manso, ele vai te tirar o torque das baixas pra te dar cvs em alta... eu disse alta e não 2500RPM como tem gente que acha que isso é esticar marcha. Comandão serve pra fazer você girar 5mil RPM com frequência... pé no fundo e pau na viola! rsrsrs isso não é pra carro de uso diário não...

Então eu sou mais a favor de um kit turbo básico, dependendo de como estiver seu motor você vai gastar uns R$7 a 9mil e com uma turbina .50.63 aí você consegue um desempenho que vai te arrancar muitos sorrisos e alegria! :23: :40:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Aspro ou Turbo oque Vale mais apena?

por rgapski » 06 Jan 2015, 15:37

Já tive os dois.
Sem a menor dúvida, vai de turbo.

Se você pesquisar, vai achar diversos tópicos que falamos sobre isso!

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 116 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 08:04