por spnSpawn »
06 Jan 2015, 11:18
Cara... tudo depende de QUANTOS CAVALOS você quer. Você gosta de retomada ou de velocidade? Muita gente quer ganhar cvs mas anda a 100km/h só como eu. Cavalos de potência te dá velocidade final, puxada, retomada, força quem faz é o torque.
Taxar o carro vai te dar no máximo 10cvs e vai dar um aumento bem perceptível de torque em baixa... porém gasolina não dá pra taxar muito. Preparação aspirada é complicado... você gasta o mesmo que turbo pra render BEM MENOS. O certo seria passar pra álcool, deixar com uns 13 de taxa e experimentar... o motor 2.2 já tem um torque bacana mas é muito "áspero". Por isso sempre o preferido é o 2 litros... se você quer um carro pro dia-a-dia o mais certo é turbinar mesmo.. ao menos que se contente com álcool + taxa + escape. Pois se for começar a ir pro lado de comandão e tal é bobagem. Um comandinho melhor até vai, mas pra mim nada melhor que o ORIGINAL pra CARRO DE RUA (DIA-A-DIA). Pois mesmo que você ponha um comando especial mais manso, ele vai te tirar o torque das baixas pra te dar cvs em alta... eu disse
alta e não 2500RPM como tem gente que acha que isso é esticar marcha. Comandão serve pra fazer você girar 5mil RPM com frequência... pé no fundo e pau na viola! rsrsrs isso não é pra carro de uso diário não...
Então eu sou mais a favor de um kit turbo básico, dependendo de como estiver seu motor você vai gastar uns R$7 a 9mil e com uma turbina .50.63 aí você consegue um desempenho que vai te arrancar muitos sorrisos e alegria!