O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoMangueiras para o filtro
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Giovan3
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 16 Set 2014, 14:23
Nome Completo: Giovane Cunha
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Mangueiras para o filtro

por Giovan3 » 05 Jan 2015, 20:26

Fala Galera!
Bom, a algum tempo aquela mangueira sanfonada que fica ligada entre o filtro de ar e a tbi rasgou, estou andando desse jeito mais está me encomodando.
A questão é que essa mangueira não é como todas peças do Daewoo Espero, é original da Daewoo e não da GM, ja procurei muito e desisti, não vou encontrar.
Então me surgiu a idéia de trocar tudo, por um duto de inox com mangueiras nas pontas, ou até aquelas mangueiras para carros preparados. Hoje estive numa loja de preparação, mais não achei nemhuma mangueira que servisse (aquelas mangueiras azuis da SPA turbo, foram as que o mecânico falou pra mim que fica perfeito para admissão) eu não me importo de ter que colocar filtro esportivo e reservatório para respiro de óleo ou coisa parecida, queria alguma idéia para um tipo de "projeto" para resolver esse problema.
Segue foto dos dutos e e mangueiras.
Valeu galera!

Imagem
Imagem
"Faith is what move us on"
Garagem: viewtopic.php?f=71&t=7289

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Mangueiras para o filtro

por diego_ » 26 Fev 2015, 20:07

já chegou a ver a mangueira do Vectra mesmo? pela foto aparenta que é a mesma. caso não consiga, vc poderia fazer uma tubulação juntando a caixa de ar com a TBI, bastaria colocar um mangote em cada ponta para poder apertar com as abraçadeiras. Se você for fazer isso, lembre-se de enrolar o cano com thermo-tape senão vc vai esquentar essa parte e vai deixar teu carro meio fraco,pois vai entrar ar quente no motor, e não ar frio.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Avatar do usuário
Giovan3
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 16 Set 2014, 14:23
Nome Completo: Giovane Cunha
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Mangueiras para o filtro

por Giovan3 » 28 Fev 2015, 07:19

Fala Diego!
Valeu pela resposta. Mais no caso, a mangueira do vectra não serviu, eu não troquei o cano por causa do respiro de oleo, mais numa loja de preparação achei uma mangueira que serviu perfeitamente no lugar da sanfona rasgada.
Valeu!



Imagem


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem
"Faith is what move us on"
Garagem: viewtopic.php?f=71&t=7289

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 89 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:18