O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Preparaçãoescapamento 2/5
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Derico
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fev 2015, 20:35
Nome Completo: derik casagrande costa
Cidade: Tubarao
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

escapamento 2/5

por Derico » 19 Fev 2015, 22:52

boa noite amigos

quero trocar todo o escapamento original por um 2/5 polegadas, quero saber se muda alguma coisa alem do barulho!
porem ja me informaram que a uma perca significativa de potencia.
se for real vou deixar o original e apenas colocar uma abafador de inox
Imagem
auguem pode me ajudar? :88:

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: escapamento 2/5

por corsa turbo » 20 Fev 2015, 09:51

Bom dia.
Perda de potencia não haverá, pode haver ganho insignificativo e impercepitivo ao motorista. o que pode acontecer, é dos gases estarem mais livres e com isso se perder/ou deslocar um pouco a curva de torque do motor, mas com todo restante original não creio q sentirá algo tambem.
att
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Derico
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fev 2015, 20:35
Nome Completo: derik casagrande costa
Cidade: Tubarao
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: escapamento 2/5

por Derico » 20 Fev 2015, 11:38

valew amigo
entao axo que desse jeito da pra trocar o escapamento!

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 293
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:56
Nome Completo: Rodrigo de Barros de Oliveira e Silva
Cidade: Angra dos reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: escapamento 2/5

por Rodrigo-Vectra » 26 Mar 2015, 19:45

se fizer como eu fiz melhora a alta e mata a baixa. mas eu fiz tudo coletor, e escape todo . o berro em alta é felomenal!

maat
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 159
Registrado em: 07 Abr 2013, 06:17
Nome Completo: mateus felipe
Cidade: concordia
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: escapamento 2/5

por maat » 10 Mai 2015, 18:21

Ola amigo, vou dar meu parecer, ando atualmente com a configuração: 4x1 + catalisador + tubulação 2,5 +abafador intermediário de 2,5 + abafador inox com saída de 3 1/2", o carro com esse escape citado, em comparação ao original, ficou um pouco fracote e bebendo um pouco mais em baixas rotações, o motor que antes murchava acima dos 5.5k rpm passou a trabalhar mais solto ate os 6.5k.... sinto uma melhora relativa dos 3k pra cima... Rodei também um tempo com o coletor 4x1 + catalisador + intermediário original + abafador final original, e foi notada leve melhora em baixas rotações em comparação ao escapamento de 2,5, porém leve estrangulamento acima dos 5.5k! a diferença de consumo nos meus trajetos (urbanos na maioria das vezes e curtos) obtive uma perca de aproximadamente 0.5 km/l com o escape 2,5 em comparação ao original. Espero ter clareado alguma coisa!
:88:
VCD 2.0 16v + 4x1 + Intake inox K&N (diy) + decat + escape 2" + taxa. (curtindo)
Minha garagem: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 928#p55928

diegotwim
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Abr 2014, 14:02
Nome Completo: Diego
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: escapamento 2/5

por diegotwim » 20 Mai 2015, 13:10

O motor quando funciona, boa parte do enchimento do cilindro se deve a velocidade de saida dos gases da camara de combustão, criando uma pressão negativa e puxando o ar para dentro do motor. Quando voce aumenta muito o diametro doo escapamento, coletor de escape, dutos, voce diminui a velocidade desses gases. Só aumentaria diametro de escapamento, se melhorar todo o conjunto do motor, senão deixo o original. Se quiser ronco mais grosso, da pra usar apenas um abafador com menor restrição atras e filtro de ar esportivo tambem muda o som do motor.
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 129 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 09:16