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PreparaçãoCabeçote Roletado LFVT no Vectra A (93 94 95 96)
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dbzronaldo
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Cabeçote Roletado LFVT no Vectra A (93 94 95 96)

por dbzronaldo » 12 Mar 2015, 15:13

Alguem já colocou o cabeçote roletado no Vectra A? 93 a 96?

Fui colocar ele. porem tem uma diferença no eixo do comando, que esta me impedindo de fazer a troca...
eu já tenho o cabeçote roletado com gaiola + comando.
porem no vectra A tem dois furos com rosca que é onde fica parafusado o rotor no eixo do comando, e já no cabeçote roletado não tem esses furos com roscas!

Se alguem aqui já fez a instalação do roletado no Vectra A e puder me ajudar como foi feito eu ficarei agradecido.

Segue a imagem mostrando as diferenças que estao impedindo a instalação!
Imagem

E para quem não conhece as diferenças do cabeçote convencional para o cabeçote roletado, segue um estudo tecnico feito pelo moderador Rafaelo do forum monzeiros.com.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19636
Editado pela última vez por dbzronaldo em 19 Mar 2015, 13:40, em um total de 1 vez.
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Jonathan_.
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Re: Cabeçote Roletado FGP no Vectra A (93 94 95 96)

por Jonathan_. » 12 Mar 2015, 19:03

Você vai ter que mandar fazer esse rasgo de acionamento do rotor junto com esses 2 furos no comando novo.

Vi na sua assinatura que pretende colocar uma ms2, ai vai poder aposentar o distribuidor :38:

abç.
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dbzronaldo
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Re: Cabeçote Roletado FGP no Vectra A (93 94 95 96)

por dbzronaldo » 13 Mar 2015, 00:57

O rasgo não eh necessário... Apenas os furos pra rosca...

Eu ia por a ms2... Mas por causa do câmbio automático não mais...

Ficarei com a Motronic 1.5.1 mesmo.

Conhece alguém que já fez isso no comando?
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Re: Cabeçote Roletado FGP no Vectra A (93 94 95 96)

por dbzronaldo » 13 Mar 2015, 09:17

Pra quem um dia ainda sonhava com cabeçote roletado no Vectra A ou Omega 2.0 ou Astra Belga...

Sinto lhes informar mas o roletado não é compatível sem adaptações com esses carros, tudo por causa do comando!

segue vide video:
http://www.youtube.com/watch?v=SdARb__P2FA
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Re: Cabeçote Roletado FGP no Vectra A (93 94 95 96)

por Jonathan_. » 13 Mar 2015, 17:38

No vectra A nunca vi ninguém fazendo.

Que pena que não é compativel.
Sem adaptações só seria viavel mesmo se quisesse colocar um comando mais agressivo, aí mandava fazer um comando com encaixe do distribuidor igual ao original.


abç.
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Re: Cabeçote Roletado FGP no Vectra A (93 94 95 96)

por dbzronaldo » 14 Mar 2015, 14:50

É VERDADE!
Mas o custo pra mandar fazer um comando deve ser carissiomo né?
sera que da pra fazer um identico ao original roletado, mas com os furos pra parafusar o rotor?
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Re: Cabeçote Roletado FGP no Vectra A (93 94 95 96)

por Jonathan_. » 14 Mar 2015, 21:09

Dá pra fazer sim.
Outra alternativa também seria retrabalhar a ponta do seu comando roletado para ficar igual ao original, o que ficaria mais em conta $$.

Entra em contato com a http://www.carlinicompetizione.com.br/
Eles fabricam comando pra roletado e pra cabeçote tradicional, terão a solução pra você.
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Re: Cabeçote Roletado FGP no Vectra A (93 94 95 96)

por dbzronaldo » 15 Mar 2015, 16:36

Obrigado meu amigo... vou terminar a parte da injeção primeiro... e depois irei optar por retrabalhar a ponta do comando igual vc indicou!

Obrigado... avisarei aqui quando tiver resolvido essa parte!
Abraços.
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Re: Cabeçote Roletado LFVT no Vectra A (93 94 95 96)

por GabrielBiru » 08 Fev 2016, 10:46

E ai amigo alguma novidade?

To querendo fazer um aspro no meu vecão A e to acompanhado alguns topicos do clube aqui!
Abraço

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Cabeçote Roletado LFVT no Vectra A (93 94 95 96)

por Lucky Tiger » 22 Jun 2016, 14:29

Estava lendo o tópico e fiquei pensando, talvez seja inviável, mas não daria para adaptar por exemplo a bobina direta do vectra 98 para usar o roletado?
Não sei se é compatível mas a bobina do Vectra A pelo que me lembro chega um conector de mais ou menos 3 fios, não daria para usá-lo na direta?Ou a tensão é diferente?

Seria viável ou é impossível usar roletado(do n20xf) no c20ne mesmo?
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Cabeçote Roletado LFVT no Vectra A (93 94 95 96)

por jucelio » 25 Set 2016, 10:49

Teoricamente dá para colocar seguindo essa receita http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =2&t=34368

No próprio monzeiros tem esse tutorial. Troca-se o distribuidor do vectra-a 8v pelo do Corsa 94 sistema Lucas usando tambem o acoplamento (que o pessoal chama de embreagem do distribuidor) precisa apenas fazr um novo furo nela para ficar no angulo que faz com o que o avanço fique correto. http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?t=33880

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E tambem dá para colocar a tampa/distribuidor original se usinar o comando. Já ví lá um cara com um astra belga sw que fez isso para resolver esse problema do encaixe que aparece no video acima. Eu mesmo respondi esse video com a dica dele a algum tempo atrás. http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... &start=150
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GabrielBiru
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por GabrielBiru » 20 Mai 2019, 10:22

Galera, to com meu VA rodando com o motor completo N20xf mais a IE original. Até agora sem maiores problemas. Mas pretendo colocar uma programável em breve. Apenas fiz o furo no comando pra rodar com o distribuidor e boa.

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chirola
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Cabeçote Roletado LFVT no Vectra A (93 94 95 96)

por chirola » 20 Mai 2019, 13:23

jucelio escreveu:Fuente del Mensaje Teoricamente dá para colocar seguindo essa receita http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =2&t=34368

No próprio monzeiros tem esse tutorial. Troca-se o distribuidor do vectra-a 8v pelo do Corsa 94 sistema Lucas usando tambem o acoplamento (que o pessoal chama de embreagem do distribuidor) precisa apenas fazr um novo furo nela para ficar no angulo que faz com o que o avanço fique correto. http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?t=33880

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E tambem dá para colocar a tampa/distribuidor original se usinar o comando. Já ví lá um cara com um astra belga sw que fez isso para resolver esse problema do encaixe que aparece no video acima. Eu mesmo respondi esse video com a dica dele a algum tempo atrás. http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... &start=150

boa tarde queria deijr a minha umilde opinhao acredito que a forma mais facil rapida e economica seja a do camarada acima, um distribuidor de corsa ou similar custa em media 150 reais , nos ferro velho tem de kilo , e caso vc errar o furo o acoples novo custa uns 50\60 reais , se vc manda furar o comando e ficar fora de ponto nao tem como concertar de forma economica, se o ditribuidor ficar uns graus fora de ponto tem regulagem acredito que seja a forma mais facil e que ainda da uma margem de error sem grandes complicaçoes para resolver

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