O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoKit Turbo pra começar!
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

2 mensagens   •   Página 1 de 1
eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Kit Turbo pra começar!

por eidimatuo » 17 Mar 2015, 10:43

Bom dia galera!

Eu vi que vários já possuem tópicos falando sobre turbo, mas maioria são de pessoas que já estão com o projeto em andamento e no meu caso, eu não entendo nada dessas peças e vou fazer uma preparação básica ali pra começar. Se puderem me ajudar, o que acham? Refente ao Kit e a loja.

http://www.asllan.com.br/produto/999/kit+turbo+gm+astravectra+2.0+8v+cod.1116.html
https://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,1871/category_id,191/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,1/vmcchk,1/

Esses dois não possuem a turbina, apenas o Kit. A SPA já me recomendara, mas essa Asllan não conheço.

http://www.garage19racing.com.br/kit-turbo/kit-turbo-gm-astra-vectra-2-0-2-2-8v-2003-ate-com-turbina.html
Essa Garage 19 é de Maringá e também me recomendaram, principalmente por ser aqui perto da minha cidade (Londrina) daí posso ir pegar em mãos.

O que acham, qual deles parece melhor? Vou estar utilizando ali 0,5 de pressão no começo, já que não estarei com o carro preparado ainda, se for subir a pressão vai ser pra 1,0 e olha lá kk mas pra isso já tenho que fazer uma preparação completa. O que acham?

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Kit Turbo pra começar!

por rgapski » 17 Mar 2015, 11:04

eidimatuo escreveu:Bom dia galera!

(...)eu não entendo nada dessas peças e vou fazer uma preparação básica ali pra começar (...).


eidimatuo,

Se você não entende do assunto, vá até um preparador competente e diga pra ele o que você pretende com o carro.
A partir daí, ele vai poder dimensionar os equipamentos com o que você pretende.
Não tenha receio em gastar com isso, pois os caras investem pesado (pelo menos quem é bom) em aprendizado, e isso será fundamental para um bom projeto.

Vejo muita gente montando turbo no fundo do quintal, e se o carro aguenta um mês rodando, é muito.
Ai depois se arrepende, arruma o carro de qualquer jeito e passa a bomba para um desavisado.
Não seja esse tipo de gente.

De qualquer forma, recomendo a você que invista em estudo, cursos, etc, sobre o assunto para ter pelo menos uma noção básica sobre o assunto.
De nada adianta levar o carro no melhor preparador se você não souber "sentir" o carro depois de pronto.
Muita coisa acontece com carro preparado, e só se salva quem entende do assunto.
Quem não entende, vive ficando na mão por ai...

Canso de falar para quem vai entrar nessa: preparação não é igual no videogame, que quando vc junta uma grana é só ir lá e comprar um "upgrade".

Ficar "evoluindo" um projeto, normalmente não dá certo, pois muda equipamento, muda acerto, etc. E todo mundo que faz isso quer ficar reaproveitando equipamento antigo, o que cria "gargalo" no sistema.

Faça de uma vez e faça bem feito.
É primordial, antes de enfiar o turbo, desmontar o motor todinho pra verificar as condições para recebê-lo.
De nada adianta gastar uma nota em peças de qualidade e montar num motor judiado.

Sobre os kits, recomendo que consulte um preparador antes de comprar.
Tem muito kit bom no mercado, mas alguns não valem 1/3 do que custam.
Um preparador experiente te ajudará a encontrar um kit que não dê problemas, afinal, se der, o problema vai ser dele...

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 219 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 23:50