O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoVectra C com Filtro de AR Race Chrome?
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Luis H.
GL Member
GL Member
Mensagens: 148
Registrado em: 15 Jul 2014, 18:34
Nome Completo: Luis Henrique Facioli
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra C com Filtro de AR Race Chrome?

por Luis H. » 30 Abr 2015, 20:38

Fala galera, beleza?

Estou vendo aqui de colocar um filtro de ar Race Chrome, modelo maxfilter (de duplo fluxo) no motor 2.0 flexpower 8v 128cv (vectra GT 2008). Pelo que vi, nesse modelo de filtro não precisa adaptar nada... é só ''tirar o original e colocar o esportivo''.

Alguém ai usa? O que pode comentar sobre?
Me disseram que deixa o carro um pouco mais esperto (amigo meu tinha em uma saveiro G5)

abçs

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vectra C com Filtro de AR Race Chrome?

por DionVieira » 05 Mai 2015, 10:01

No Vectra nunca usei, mas tinha um corsa 1.0 que coloquei um filtro esportivo, na verdade só fazia barulho, acho que no vectra nem barulho direito faz, o que eu vi é que com o filtro o corsa gastava mais combustível, devia ser porque eu ficava dando toquinhos no acelerador só pra ouvir o ronco hehehe, mas acho besteria, o fluxo de ar do filtro original é suficiente pro carro original, a não ser que você faça uma preparação, principalmente turbo, ele só vai fazer você gastar mais combustível no máximo, essa sensação de que o carro fica mais esperto é besteira, já foi provado em dinamômetro que o ganho é de no máximo 2hp e nada de torque, no 0-100 fica a mesma coisa, então pra mim filtro esportivo é só pra carro preparado. Agora se quer um ronco mais esportivo, investe essa grana em um bom abafador que vale muito mais a pena. vlw
:88:
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

Avatar do usuário
fiamenguibr
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mai 2015, 21:15
Nome Completo: Paulo
Cidade: Bocaina
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra C com Filtro de AR Race Chrome?

por fiamenguibr » 05 Mai 2015, 20:08

Amigo, já que vai colocar um filtro, coloque um K e N. Eu simplesmente por curiosidade e como rodo 5km por dia em ruas pavimentadas, tirei o filtro do meu pra ver o ronco. Fica legal, mas nada como um abafador e um filtro bom de verdade como os K&N. E o carro gasta mais, o meu é porque estou deixando o giro subir um pouco pra escutar, como também porque entra mais ar e com isso o sensor do carro injeta mais combustível(relação ar x combustível) para ser queimado. Vou ver se faço uns vídeos e depois posto. Abraços.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra C com Filtro de AR Race Chrome?

por Pedro Josino » 06 Mai 2015, 00:09

O filtro cônico demanda uma atenção especial para ele não ficar puxando o ar quente do motor, pois se isso acontecer, o motor vai acabar ficando mais fraco, mesmo tendo mais ar.

Não conheço a Race Chrome, mas sugiro que pesquise bastante antes de comprar um filtro de ar.

Essa semana um amigo compartilhou um problema que ele presenciou. Ele estava fazendo a reprogramação da central do carro dele quando chegou uma L200 Triton praticamente 0Km no guincho. O cara havia feito um remap e quando estava andando nas dunas o carro parou. Então foram verificar o carro e eis a surpresa:

Imagem

Imagem

Imagem

Segundo foi dito, essa areia toda passou pelo filtro de ar, esmerilhou os rotores da turbina e travou o motor.

Eu não vi o estrago, nem se realmente travou o motor, mas se essa areia veio de um motor, provavelmente deve ter danificado mesmo.

Eu uso um filtro de ar esportivo inbox (dentro da caixa original) da marca K&N. Não faz tanta quilometragem para poder avaliar possíveis sujeiras, mas sei que ao lavar, preciso usar um óleo nele posteriormente para ajudar na filtração.

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vectra C com Filtro de AR Race Chrome?

por DionVieira » 06 Mai 2015, 07:28

Os da K&N são melhores e mais seguros, mas os Race chrome não é ruim, usar filtro esportivo em dunas é loucura, acredito que não foram projetados pra areia. Mas eu acho que não vale a pena se a ideia é ter desempenho, o ganho é muito pouco, perspetivável, você tem uma falsa sensação de ter mais potencia, mas acredito que é porque com o filtro esportivo você tende a esticar mais as marchas e por isso gasta mais também, como eu disse, se for pelo ronco compra um abafador de boa qualidade que é 1000x melhor e mais seguro. Se for por potencia, é melhor guardar esse dinheiro e preparar o carro de outra maneira, aspirado, turbo ou supercharger.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

Avatar do usuário
Luis H.
GL Member
GL Member
Mensagens: 148
Registrado em: 15 Jul 2014, 18:34
Nome Completo: Luis Henrique Facioli
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra C com Filtro de AR Race Chrome?

por Luis H. » 06 Mai 2015, 19:50

Fala galera, beleza?

De fato alguns pontos acima descritos fazem total sentido!

Comprei o filtro de Ar (Race Chrome mesmo) e instalei hoje!
Abaixo segue o link

http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=5319&start=100

Lá estão todos os comentários a respeito do mesmo!

Obrigado pelas dicas!

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 33 visitantes

Bem-vindo: 01 Mai 2024, 02:55