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Preparaçãomotor aspirado
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luis policarpo
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motor aspirado

por luis policarpo » 06 Mai 2015, 17:56

Boa noite pessoal.Qual são as receitas para ter um motor forte aspirado? desde a básica até a alucinante?..lembrando que eu quero ele aspirado e num futuro quem sabe um turbo.E outra coisa quanto da pra tirar desses motores GM em cavalaria numa preparação aspirada?...boa noite pra todos

Jonathan_.
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Re: motor aspirado

por Jonathan_. » 06 Mai 2015, 20:11

Dá uma lida nos tópicos abaixo do seu que eu postei algo sobre aspirado.

Ter um aspirado e depois passar pra turbo ate da num aspro mais básico, mas se quer algo mais forte não dá. No aspirado você precisa de taxa de compressão pra vir potencia, coisa que o turbo não se da muito bem. Então tem que definir: ou quer um aspirado forte ou um turbo.

Nos 16v dá pra passar dos 200cv. Se quer algo assim eu posso te dar umas dicas pra chegar lá, mas já separa uns 10k só pra começar.
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luis policarpo
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Re: motor aspirado

por luis policarpo » 07 Mai 2015, 14:08

VLW JONATHAN VOU DA UMA OLHADA

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Renato_RJ
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Re: motor aspirado

por Renato_RJ » 14 Set 2015, 12:21

Galera, ressuscitando o tópico, kkk, tem como aumentar a taxa de um Vectra 2.2 8v 99 sem rebaixar o cabeçote?

Jonathan_.
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Re: motor aspirado

por Jonathan_. » 16 Set 2015, 19:20

usando pistao taxado.

pistao do monza alcool fica com 12 de taxa
pistao de vectra flex fica com 11,3.
No matter what you drive, drive fast.

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Renato_RJ
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Re: motor aspirado

por Renato_RJ » 18 Set 2015, 16:02

Tinha pensado nos pistões mesmo,mas será que rola 11,3 de taxa para a nossa gasolina com 27% de álcool?

Jonathan_.
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Re: motor aspirado

por Jonathan_. » 18 Set 2015, 17:18

da pra usar mas vai ter que atrasar o ponto e enriquecer a mistura pra não grilar.
pra gasolina tem a opção de usar o pistão do 2.0 16v 141cv ou do c20xe que deixa com 10,8 ~ 10,5 de taxa.

Sinceramente, se for manter na gasolina não vale a pena. De um passe no cabeçote e seja feliz.
No matter what you drive, drive fast.

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Renato_RJ
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Re: motor aspirado

por Renato_RJ » 20 Set 2015, 07:52

Jonathan_. escreveu:da pra usar mas vai ter que atrasar o ponto e enriquecer a mistura pra não grilar.
pra gasolina tem a opção de usar o pistão do 2.0 16v 141cv ou do c20xe que deixa com 10,8 ~ 10,5 de taxa.

Sinceramente, se for manter na gasolina não vale a pena. De um passe no cabeçote e seja feliz.


Então Jonathan, meu dilema é o seguinte, não queria rebaixar o cabeçote, porque penso no futuro, instalar um turbo para o dia a dia... Queria fazer tb um serviço no cabeçote que o bylula faz, garante entre 15 à 30% a mais de pontencia e falou que se andar sem pisar forte, e trocar marcha em baixas, até o 3000rpm, o carro fica mais economico...
Será que essa taxa, eu irei perceber no pedal a diferença?

Jonathan_.
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Re: motor aspirado

por Jonathan_. » 20 Set 2015, 16:24

vai sentir um pouco sim.
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Re: motor aspirado

por RafaelGRolim » 30 Nov 2015, 22:06

Ressuscitando.. Me tirem uma dúvida: O meu é um 2.2 8v, se eu trocar os pistoes dele por do 2.0 16v ou c20xe e manter na gasolina haveria algum ganho? Pergunto porque vou ter que efetuar as trocas dos pistões e de repente se houvesse alguma diferença pra melhor eu optaria.
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diegotwim
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Re: motor aspirado

por diegotwim » 03 Dez 2015, 08:35

Não vejo ganhos com o uso desse pistao, no máximo vai mudar um pouco a taxa. Da pra estudar o uso de pistao pra aumentar mais a taxa se for essa a intençao
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

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valmir
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Re: motor aspirado

por valmir » 06 Dez 2015, 08:31

se quer um aspro basico .
coletor 4x1
polia regulavel
cabeçote roletado
vai fica bom a caranga :88:

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