Eugenio Brunelli escreveu:A dica visual é boa, a válvula.
Segundo as pesquisas que venho fazendo, o virabrequim e as bielas são as peças que diferenciam o motor 2.2 do 2.0 na estrutura interna. Será que seria possível utilizar essas duas peças do 2.0 no bloco do 2.2 ?
Alcir Andreoni escreveu:Eu acho que não é por aí que se descobre não!
Os cilindros do 2.0 e do 2.2 são os mesmos?
Outro detalhe, o bloco vem com a identificação 2.0 e 2.2...
Jonathan_. escreveu:O 2.0 tem: bielas de 143mm, curso do vira de 86mm e pistões com altura de compressão de 30,5mm
86/2 = 43 + 143 + 30,5 = 216,5mm
O 2.2 tem: bielas de 148mm, curso do vira de 94,6mm e pistões com altura de compressão de 30,5mm
94,6/2 = 47,3 + 148 + 30,5 = 225,8 mm
o 2.4 tem: Bielas de 148mm, curso do vira de 100mm e pistões com altura de compressão de 27,3mm
100/2 = 50 + 148 + 27,3 = 225,3mm
diegotwim escreveu:Desconfiança por desconfiaça, só abrindo o bloco, medindo o cilindro e a altura de deslocamento. Da pra usar peças do 2.0 no 2.2 sim, desde que sejam feitas algumas adaptaçoes.
Sinceramente, se esta cadastrado no documento, acredito que tenha que ser um motor com mesma potencia e cilindrada, nem maior e nem menor. E acredito não haver muita diferença nos custos de um 2.0 para um 2.2
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 290 visitantes