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Preparaçãomegasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA
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chirola
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megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por chirola » 06 Nov 2021, 15:00

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje do jeito que tá senti bastante diferença na economia

vai sentir diferença na economia sao dos injetores a menos cada 360 graus , meu carro é 16v e tem injeçao secuencial a diferença de consumo se comparar com o 8v se nota , eu gosto de pisar um pouco o carro , e mesmo pisando ele sem do o consumo medio nao baixa de 9km\l na cidade se cuidar roda 9,5 ate 10 km\l litro consegui rodar dirigindo calmo mantendo faixa de giro etc , na estrada a diferença se nota mais rodando a 120 km\h com o ar ligado consigo media de consumo entre 14 km\l e cuase 16km depende logico de subidas decidas br duplicada ou nao mais a media sempre fico dentro deses parametros se consume mais , tem coisa errada por exemplo meu consumo em cidade aumento chegando perto dos 8,5 km\l defeito bico sujo , so limpe e volto ao normal .
para um carro original uma leitura de sonda de 8\\ 8,5 acho que esta bom , cuidado com a mistura pobre o motor roda mais frio so que o calor na camera aumenta um pouco e é perigoso .
vai ficar top e com aquele gostinho de vitoria por ter sido vc que intalo e acerto parabens pela iniciativa

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megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 06 Nov 2021, 23:56

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje do jeito que tá senti bastante diferença na economia

vai sentir diferença na economia sao dos injetores a menos cada 360 graus , meu carro é 16v e tem injeçao secuencial a diferença de consumo se comparar com o 8v se nota , eu gosto de pisar um pouco o carro , e mesmo pisando ele sem do o consumo medio nao baixa de 9km\l na cidade se cuidar roda 9,5 ate 10 km\l litro consegui rodar dirigindo calmo mantendo faixa de giro etc , na estrada a diferença se nota mais rodando a 120 km\h com o ar ligado consigo media de consumo entre 14 km\l e cuase 16km depende logico de subidas decidas br duplicada ou nao mais a media sempre fico dentro deses parametros se consume mais , tem coisa errada por exemplo meu consumo em cidade aumento chegando perto dos 8,5 km\l defeito bico sujo , so limpe e volto ao normal .
para um carro original uma leitura de sonda de 8\\ 8,5 acho que esta bom , cuidado com a mistura pobre o motor roda mais frio so que o calor na camera aumenta um pouco e é perigoso .
vai ficar top e com aquele gostinho de vitoria por ter sido vc que intalo e acerto parabens pela iniciativa

Aprendi praticamente tudo no YouTube e aqui aprendi muito também, sempre gostei de mexer então foi tranquilo até, como fica a sonda em carro original ? Vc disse que 8 e 8,5 tá bom, pensei que a sonda trabalhasse em lambda 1 até pq se não me engano ela não funciona muito bem longe disso nem pra mais e nem pra menos

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chirola
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megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por chirola » 07 Nov 2021, 02:00

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Vc disse que 8 e 8,5 tá bom, pensei que a sonda trabalhasse em lambda 1 até pq se não me engano ela não funciona muito bem longe disso nem pra mais e nem pra menos

Numa teve leitor de sonda ou wideband , sempre medi com o multímetro em escala de 2000 MV. , e a leitura pelo que ensinaron pra mim fica entre 800mv e 860mv aspirado e perto dos 900mv e 920milivolts os turbo . a sonda do meu carro original fica perto dese valor que se não to enganado uns 750mv e 850mv

Israel Oliveira Santos
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megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Israel Oliveira Santos » 15 Abr 2022, 15:03

MarceloOliveira escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, podemos criar um post fixo desse assunto?
eu tenho um material legal pra irmos discutindo e podemos ter ai com os amigos da eletronica quem sabe uma mega plug&play como essa

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não sei se o forum tem isso mas se tiver e otimo, poderia ir na sessão de tuning tambem, tem uns maluco de eletronica bem legal

http://wiki.diyefi.co.uk/index.php?titl ... ction=edit

se acha-se uns 10 interessados o PIU ate fazia uma mega so pra motronic

mesmo postando que vce vai ter o DOMINIO sobre a sua injeção original, tme um monte de gente que prefere fueltreco ou pandoca


da pra fazer tudo isso

4 bancos de injetores. Injeção sequencial em motores 4 cilindros
- Altíssima resolução de tempo de pulso. Resolução de 0,001mS
- Driver de ignição embutido. Usa bobinas comuns de 2 fios.
- Roda fônica 60-2, 36-1 e outras sem módulos externos
- Sensores de rotação hall ou indutivos sem adaptadores.
- Sensor de fase hall ou indutivo, para injeção sequencial 4 cilindros.
- 3 saídas programáveis para relês.
- Boost control com N75.
- Marcha lenta em closed loop (motor de passo ou atuador PWM).
- Automapping.
- Correção da mistura pela sonda lambda (narrow ou wideband).
- Launch Control (controle de largada).
- Sensor MAP de alta resolução embutido para até 3 Kg de pressão.
- 2 entradas analógicas para log de sensores adicionais.
- Mapa de AFR para controle de mistura em qualquer regime do motor.
- Datalog total de todos os parâmetros da injeção.
- Backup, transferência e armazenamento de mapas e configurações.
- Conexão USB nativa, não precisa de adaptadores USB/seriais
- Upgrade de firmware via Internet.

mais um penca de coisas

PIU rombei a descrição do site


bem

todo mundo sabe que eu fui o cara que mais bati pra isso acontecer

agora CHORA!!!

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esse e uma ex-caixa de vectra motronic, agora rodando num MAREA turbo!!!

poderia ter sido nosso

http://www.clubedomarea.com.br/forum/in ... opic=65040

so alguma coisas perdidas


Injeção sequencial real com controle inclusive de fase de injeção por mapa.
Correção de lambda por mapa. você pode fazer um mapa de lambda que abrange todas as condições de uso do motor. Usar lambda mais alto em regimes suaves, pra economia e lambda baixo para cargas elevadas. A correção de lambda é definida dentro de limites impostos pelo tuner. Pode trabalhar com target lambda em somente uma faixa de uso ou em regime total do motor. Mesmo assim, você pode estabelecer o quanto ela interfere no tempo de pulso, por exemplo, apenas 5% para um mapa bem afinado, ou 20% para um mapa ainda grosseiro que precise de correção maior.
Trabalha com todos os sensores e atuadores originais do MT sem nenhum módulo adicional.(no caso poderia ser do vectra)
Controla o atuador de lenta original de 3 fios Bosch. Ainda não vi nenhuma disponível nacional que faça isso. Utiliza algoritmo de controle por temperatura do motor ou PID.
Controla o compressor do ar-condicionado.
Possui datalogger integrado, com armazenamento em SD card. O Datalogger armazena mais de 50 parâmetros da injeção, além dos sensores normais por tempo indefinido. É possível logar uma corrida de circuito inteira, armazenando além dos sensores, parâmetros como tempo de pulso dos bicos, Duty cycle, fatores de enriquecimento, correções lambda etc, etc, etc.
Possui curva de correção INDIVIDUAL de dead time para bicos. alguém já experimentou aferir bicos de 96-120 ou 160 libras com 1,3mS de tempo de pulso? Dá mais de 200% de diferença entre eles, mesmo com a vazão máxima sendo idêntica, e é justamente esse valor de tempo de pulso que se usa em regime de lenta e uso urbano.
Automapping através de análise dos log de percurso. você grava um percurso de uns 15 minutos, e ele utiliza os valores do log para corrigir o mapa de combustível automaticamente.
Controle do variador de fase exatamente do jeito que é feito no original.

Entre muitas outras funções, essas são um resumo...


rallye escreveu:
http://www.youtube.com/watch?v=nIZWXuG3g2k

o GMT da MSBR montou uma pra mim plug and play,
mas como sou burro d+ pra acertar, ainda to pastando com ela.



essa do PIU e uma placa redesenhada pra atender as necessidades ali da injeção

muito boa por sinal

no caso do GMT ele fez sim uma plug 'n play

mas com a mega original e extras


rallye escreveu:bobina dupla, controladora da nossa valvula de lenta, utilizaria o nosso map, teria dispositivo pra acionar ventuinha, teria o controle de pwm pra ar condicionado e tudo mais que eu esqueci?


paizante2 escreveu:É vero meu cara, controla "tudo" com todos os sensores originais, o map utilizado é o da mega montada no chicote original utiliza o sensor de temperatura que é conjugado com o map, na minha só não tentamos utilizar o sensor de detonação. Desmontei a minha para vender o carro, o dinho, GMT e louco acertaram meu carro tiraram 323 HP com 0,9 de pressão, acho que só não rendeu nada mais pq estava tendo problemas com variação de pressão de combustível.


papelhigienico escreveu:Desculpem a ignorância...

Pelo que entendi, é só trocar a injeção ele trabalha com os sensores originais do vecão?
É necessário trocar algo alem do modulo de injeção ou fazer algum outro acerto além dos parametros?


Gusporti escreveu:Precisa fazer todo acerto de mistura, parametros de sensores, avanço de igniçao, enriquecimentos etc etc.

Se tu tem acesso aos mapas da central original eh barbada soh copiar rs.


com o DINHO eu não negocio nem mais uma BALA, esse sem vergonha ate hoje tem 2 conectores motronics meus e não devolve eles, fora que como ele e o administrador do forum ele "blinda" o forum de qq reclamação deles, fora que deixou configurado roda fonica de AP para o motor do vectra do brunno, que deu azia tanto para o brunno quanto para o BALDANI, na MINHA opnião NÂO PRESTA!!!!

sou muito mais fazer com o PIU

TheRipper escreveu:Estou montando a minha, está quase pronta:

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É uma MS2, e vai funcionar com todos os sensores e atuadores originais. Alguns recursos interessantes são a injeção sequencial, o boost control, o uso da luz de injeção do painel como alerta para qualquer parâmetro fora do esperado, como pressão de turbo acima do normal, temperatura do motor muito alta, voltagem do alternador muito baixa, etc. Também tem peak'n hold integrado, que permite usar bicos de baixa impedância (vou usar Delphi de 2 Ohms e 96lb/h).

O carro é um Vectra GSI turbo. Vou abrir um tópico sobre o carro e posto os detalhes da montagem da Mega e do Peak'n Hold, que foi feito do zero.

Abraços.


cara vou montar uma no astra gsi pode me ajudar

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por chirola » 16 Abr 2022, 11:50

Israel Oliveira Santos escreveu:Fuente del Mensaje cara vou montar uma no astra gsi pode me ajudar

oi , na verdade é mais um trabalho chato do que dificil , vc teria que conseguir uma ECU para utilizar a carcaza e o plug pode estar bloqueada ou ate queimada , e a parte chata como diagrama do conetor da ecu e o da mega vai soldando as saidas da mega na que corresponda no pin do plug ,
um detalhe que melhoro nas megasquirt é que hoje em dia tem injeção secuencial , e as novas tem conetor usb e bluetooth para conetar , o bluetooth é uma boa porque por esemplo no caso do vectra a ECU não tem facil asesso e conetar sem cabo facilita ou se tem usb pode puxar um cabo e colocar no painel em algum botão sego ou dentro do portaluvas.

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