O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Preparaçãomegasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

45 mensagens
Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 31 Out 2021, 00:47

Boa noite, o carro semi-sequencial tava rodando perfeito, aí eu comprei um sensor de fase e coloquei atrás da polia e fiz um furo e coloquei um parafuso, coloquei exatamente no ponto, era pra marcar perto de 1° ou 720° só que fica marcando 322° e tentei adiantar e atrasar o ângulo de injeção e não tem jeito de funcionar sequencial, e no suporte da injepro eles não sabem o porque, se alguém já passou por isso e puder ajudar

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por chirola » 31 Out 2021, 03:18

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, o carro semi-sequencial tava rodando perfeito, aí eu comprei um sensor de fase e coloquei atrás da polia e fiz um furo e coloquei um parafuso, coloquei exatamente no ponto, era pra marcar perto de 1° ou 720° só que fica marcando 322° e tentei adiantar e atrasar o ângulo de injeção e não tem jeito de funcionar sequencial, e no suporte da injepro eles não sabem o porque, se alguém já passou por isso e puder ajudar

cuando vc programa o sensor de fase tem um dos cuadros que fala (( SINCRONISMO DE FASE )) e pode selecionar entre 1 a 360 graus ou de 361 a720 graus
iso depende do inicio do ciclo tenta mudar a configuracao para ver se marca perto do 0 grau .
era comum nos fiat colocar no ponto com as marcas certinhas e a fase do comando ficar no 3ro cilindro me incomodo mais de uma vez , e acho que no seu carro esta acontecendo iso a fase cuando vc configura de 1 a 360 graus esta ficando no terceiro cilindro , ao mudar para 360 a 720 vc corrige para o primeiro nos fiat era so girar o comando meia volta , no seu caso pode facer eletronicamente , nao sei se fico claro e meio dificil de explicar .
ao corregir teria que marcar prto do 0 grau se nao ficar cero tem que ficar proximo entao vc pode corregir ou facer regulagem para cerar no soporte do sensor que adapto

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 31 Out 2021, 13:11

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, o carro semi-sequencial tava rodando perfeito, aí eu comprei um sensor de fase e coloquei atrás da polia e fiz um furo e coloquei um parafuso, coloquei exatamente no ponto, era pra marcar perto de 1° ou 720° só que fica marcando 322° e tentei adiantar e atrasar o ângulo de injeção e não tem jeito de funcionar sequencial, e no suporte da injepro eles não sabem o porque, se alguém já passou por isso e puder ajudar

cuando vc programa o sensor de fase tem um dos cuadros que fala (( SINCRONISMO DE FASE )) e pode selecionar entre 1 a 360 graus ou de 361 a720 graus
iso depende do inicio do ciclo tenta mudar a configuracao para ver se marca perto do 0 grau .
era comum nos fiat colocar no ponto com as marcas certinhas e a fase do comando ficar no 3ro cilindro me incomodo mais de uma vez , e acho que no seu carro esta acontecendo iso a fase cuando vc configura de 1 a 360 graus esta ficando no terceiro cilindro , ao mudar para 360 a 720 vc corrige para o primeiro nos fiat era so girar o comando meia volta , no seu caso pode facer eletronicamente , nao sei se fico claro e meio dificil de explicar .
ao corregir teria que marcar prto do 0 grau se nao ficar cero tem que ficar proximo entao vc pode corregir ou facer regulagem para cerar no soporte do sensor que adapto

Bom dia, fiz isso sim aí marca 685, de qualquer forma fica 35, 39 graus fora, to começando a acreditar que pode ser o sensor que tá com problema tipo lento, é aquele do Fiesta de dois fios, o problema é que a Injepro usa a fase pra controlar a ignição, aí tem que ser certinho, pq senão eu arrumava no ângulo de injeção

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por chirola » 31 Out 2021, 15:39

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje fiz isso sim aí marca 685, de qualquer forma fica 35, 39 graus fora,

olha achei uma posivel causa desa diferenca de 40 graus na leitura em um video da pando ele faz a marcacao da polia do comando com o motor atrasado e nao no pms da uma olhada .
na injepro so deixa regular a fase de meia em meia volta entao tem que ser certinho
https://www.youtube.com/watch?v=RxT5Xx1JH7E

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 31 Out 2021, 18:37

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje fiz isso sim aí marca 685, de qualquer forma fica 35, 39 graus fora,

olha achei uma posivel causa desa diferenca de 40 graus na leitura em um video da pando ele faz a marcacao da polia do comando com o motor atrasado e nao no pms da uma olhada .
na injepro so deixa regular a fase de meia em meia volta entao tem que ser certinho
https://www.youtube.com/watch?v=RxT5Xx1JH7E

Pode ser, vou atrasar um pouco pra ver o que acontece e volto aqui pra dizer o resultado

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por chirola » 31 Out 2021, 19:11

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje vou atrasar um pouco pra ver o que acontece e volto aqui pra dizer o resultado

Fico no aguardo ,vamos desvendar iso

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 01 Nov 2021, 20:22

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje vou atrasar um pouco pra ver o que acontece e volto aqui pra dizer o resultado

Fico no aguardo ,vamos desvendar iso

Coloquei o parafuso um pouco mais pra frente pra ele passar primeiro e depois passar o sinal de rotação, ficou marcando 122°, o carro até fica ligado mas funciona todo errado, da estouro no escapamento, treme muito lenta fica nuns 400rpm e mesmo adiantando e atrasando o ângulo de injeção não muda muita coisa, não quer funcionar sequencial kk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por chirola » 01 Nov 2021, 23:35

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Coloquei o parafuso um pouco mais pra frente pra ele passar primeiro e depois passar o sinal de rotação, ficou marcando 122°, o carro até fica ligado mas funciona todo errado, da estouro no escapamento, treme muito lenta fica nuns 400rpm e mesmo adiantando e atrasando o ângulo de injeção não muda muita coisa, não quer funcionar sequencial kk

pelo visto vai ser tetativa e error .
a leitura paso de 322 graus para 122 graus , eu tentaria cerar ou chegar o mais perto do cero posivel , no seu lugar eu com a minha teimosia faria tentativa e error .
vc adianto o parafuso e deu uma diferenca de 200 graus na leitura nao sei como esta instalado o sensor e se tem como regular ele para adiantar e atrasar , entao mediria cuanto foi adiantado o parafuso em graus ou dentes do comando e adiantaria mais ele ate chegar pertinho de cerar .
e faria a conta por exemplo ( X ) dentes do comando deu ( X ) graus e calcularia cuantos dentes teria que adiantar para ficar proximo do cero ,
pela falta de informacao nao tem m uito o que facer so tentar e ser teimoso ate dar certo.

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 02 Nov 2021, 01:10

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Coloquei o parafuso um pouco mais pra frente pra ele passar primeiro e depois passar o sinal de rotação, ficou marcando 122°, o carro até fica ligado mas funciona todo errado, da estouro no escapamento, treme muito lenta fica nuns 400rpm e mesmo adiantando e atrasando o ângulo de injeção não muda muita coisa, não quer funcionar sequencial kk

pelo visto vai ser tetativa e error .
a leitura paso de 322 graus para 122 graus , eu tentaria cerar ou chegar o mais perto do cero posivel , no seu lugar eu com a minha teimosia faria tentativa e error .
vc adianto o parafuso e deu uma diferenca de 200 graus na leitura nao sei como esta instalado o sensor e se tem como regular ele para adiantar e atrasar , entao mediria cuanto foi adiantado o parafuso em graus ou dentes do comando e adiantaria mais ele ate chegar pertinho de cerar .
e faria a conta por exemplo ( X ) dentes do comando deu ( X ) graus e calcularia cuantos dentes teria que adiantar para ficar proximo do cero ,
pela falta de informacao nao tem m uito o que facer so tentar e ser teimoso ate dar certo.

O problema é que a Injepro trabalha de forma diferente da original, ela calcula o ângulo de fase com base na roda fônica e a informação de 1 a 360 ou 361 a 720 ela sabe exatamente a posição do comando, cheguei a conclusão que só pode ser problema no sensor ainda mais que peguei usado no mercado livre, aí mesmo eu mexendo a posição do parafuso sempre vai estar fora, amanhã eu vou fazer um mapa novo do zero sequencial, se não der certo vou testar o sensor pq só pode ser problema nele

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por chirola » 02 Nov 2021, 17:29

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje vou fazer um mapa novo do zero sequencial, se não der certo vou testar o sensor pq só pode ser problema nele

bro é complexo mais vai,
motor no ponto esta primeiro cilindro em exaustão e o sensor de fase cerado (no caso da primeira posiçao do parafuso que vc coloco )pelo que vi para a instalaçao do ponto do sensor de fase volta uns 3\4 dentes do virabrequim (calculo uns 20 \30graus ) e ese seria o ponto da fase entre 40ne 20 graus antes do pms abre a valvula de admiçao no cilo de admiçao em teoria o sensor de fase estaria alinhado com a apertura da valcula de admiçao do primeiro cilindro .
na hora de configurar na injeçao vc corrige o angulo de injeçao (angulo seria a posiçao do vira em que abre a valvula de admiçao so que cuando coloca o motor no ponto ele esta na fase de compreçao o angulo de injeçao tem que ser pelomenos 320 a 340 graus graus depois de que o parafuso pasou pelo sensor de fase(meia volta de comando ou uma volta de virabrequin) , e ese seria o angulo de correçao de injeçao , no caso 320\340 graus depois de leitura do sensor de fase que seria aonde a valvula de admiçao inicia ,
o sensor acredito que esteja funcionado porque faz a leitura no modulo o problema é acertar o angulo de injeçao correto

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 03 Nov 2021, 03:10

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje vou fazer um mapa novo do zero sequencial, se não der certo vou testar o sensor pq só pode ser problema nele

bro é complexo mais vai,
motor no ponto esta primeiro cilindro em exaustão e o sensor de fase cerado (no caso da primeira posiçao do parafuso que vc coloco )pelo que vi para a instalaçao do ponto do sensor de fase volta uns 3\4 dentes do virabrequim (calculo uns 20 \30graus ) e ese seria o ponto da fase entre 40ne 20 graus antes do pms abre a valvula de admiçao no cilo de admiçao em teoria o sensor de fase estaria alinhado com a apertura da valcula de admiçao do primeiro cilindro .
na hora de configurar na injeçao vc corrige o angulo de injeçao (angulo seria a posiçao do vira em que abre a valvula de admiçao so que cuando coloca o motor no ponto ele esta na fase de compreçao o angulo de injeçao tem que ser pelomenos 320 a 340 graus graus depois de que o parafuso pasou pelo sensor de fase(meia volta de comando ou uma volta de virabrequin) , e ese seria o angulo de correçao de injeçao , no caso 320\340 graus depois de leitura do sensor de fase que seria aonde a valvula de admiçao inicia ,
o sensor acredito que esteja funcionado porque faz a leitura no modulo o problema é acertar o angulo de injeçao correto

Entendi faz muito sentido tomara que seja isso mesmo, o que confundiu foi um vídeo que eu vi que falava que o parafuso podia ser em qualquer lugar que informando se era 360 ou 720 já era suficiente

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por chirola » 03 Nov 2021, 14:00

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Entendi faz muito sentido tomara que seja isso mesmo, o que confundiu foi um vídeo que eu vi que falava que o parafuso podia ser em qualquer lugar que informando se era 360 ou 720 já era suficiente

sim o parafuso pode ser em cualquer lugar so que depois vc tem que informar em que momento (angulo em graus )ocorre o tempo de injeçao que tem que ser cuando a valvula de admiçao vai abrir , e muita gente confunde tambem o ciclo do motor e pensa que tem 360 graus e na verdade tem 720 no caso duas voltas do virabrequim .
como comente nao tem um numero exato e vai depender da posiçao em que fico o parafuso que vai marcar a fase do comando
entao vc coloca por exemplo 320 graus na correçao do angulo de injeçao e completa a linha , a maior rpm a injeçao muda o tempo enta vc completa a linha da correçao poe exemplo 320' 330' 340' etc , e funciona o carro para testar se funciona vai modificando os valores dificil facer no dinamometro faz o mapa e corrige puxa e corrige ate chegar um ponto que ao inves de ganhar potença perde ese é o limite cuando perde potença volta na ultima configuraçao que estaba ganhando.
fica de olho no valor da sonda lambda o tempo de injeçao pode mudar o valor entre rico e pobre , no inicio faz testes curtos e confere o log para ver , vai aumentando de a pouco a rpm dos testes e confere que a curva do log seja parelha e nao tenha pulos nem quedas bruscas .

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 04 Nov 2021, 17:00

Só pra atualizar a situação, eu inverti os fios do sensor de fase e aumento 20°, aí coloquei na primeira posição e ficou marcando 338°, aí coloquei de 361 a 720 e coloquei o ângulo de injeção em 700 , aí deu lenta, coloquei na função de automapeamento e dei uma volta, eu achei os tempos de injeção meio altos comparado ao semi-sequencial, até os 3000 RPM ele vai bem, tá bem pobre ainda, na lenta da 1 de sonda e conforme vai subindo o giro vai empobrecendo, mas acredito que acertando o ângulo de injeção fique bom, ainda tem 22° de erro no sensor, mas agora pelo menos tá funcionando

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por chirola » 04 Nov 2021, 18:33

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Só pra atualizar a situação, eu inverti os fios do sensor de fase e aumento 20°, aí coloquei na primeira posição e ficou marcando 338°, aí coloquei de 361 a 720 e coloquei o ângulo de injeção em 700 , aí deu lenta, coloquei na função de automapeamento e dei uma volta, eu achei os tempos de injeção meio altos comparado ao semi-sequencial, até os 3000 RPM ele vai bem, tá bem pobre ainda, na lenta da 1 de sonda e conforme vai subindo o giro vai empobrecendo, mas acredito que acertando o ângulo de injeção fique bom, ainda tem 22° de erro no sensor, mas agora pelo menos tá funcionando


ja esta mais perto se colocar a fase de 0 a 360 e descontar 360graus do angulo nao deveria ficar o mesmo ?
a mistura pode mudar dependendo do tempo de injeçao mais sempre de olho na sonda para nao correr risco de queimar a junta ou derreter um pistao
aos poucos vai acertando a mais rpm mais angulo , pode ate tirar um pouco de ponto de avanso para acertar o angulo de injeçao e correr menos risco , cuando acerto o angulo , e a mistura esta boa vai adiantando o ponto aos poucos ,

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 04 Nov 2021, 19:38

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Só pra atualizar a situação, eu inverti os fios do sensor de fase e aumento 20°, aí coloquei na primeira posição e ficou marcando 338°, aí coloquei de 361 a 720 e coloquei o ângulo de injeção em 700 , aí deu lenta, coloquei na função de automapeamento e dei uma volta, eu achei os tempos de injeção meio altos comparado ao semi-sequencial, até os 3000 RPM ele vai bem, tá bem pobre ainda, na lenta da 1 de sonda e conforme vai subindo o giro vai empobrecendo, mas acredito que acertando o ângulo de injeção fique bom, ainda tem 22° de erro no sensor, mas agora pelo menos tá funcionando


ja esta mais perto se colocar a fase de 0 a 360 e descontar 360graus do angulo nao deveria ficar o mesmo ?
a mistura pode mudar dependendo do tempo de injeçao mais sempre de olho na sonda para nao correr risco de queimar a junta ou derreter um pistao
aos poucos vai acertando a mais rpm mais angulo , pode ate tirar um pouco de ponto de avanso para acertar o angulo de injeçao e correr menos risco , cuando acerto o angulo , e a mistura esta boa vai adiantando o ponto aos poucos ,
mas aí ja não ia ter passado o parafuso pelo sensor pra colocar de 0 a 360? O mapa de ponto eu consegui um do astra 127 cv convertido pra Injepro por um remapeador, ficou igual original o carro, quanto a mistura pobre acho que não tem problema pq o carro tá sem o catalizador,

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 04 Nov 2021, 19:45

Me surgiu uma dúvida no funcionamento da injeção original, se ela injeta uma ou duas vezes durante os 720° do motor, pq se é só uma o 4°cilindro e o segundo não ficam com mistura pobre já que vai ser o mesmo tempo de injeção

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por chirola » 04 Nov 2021, 20:35

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Me surgiu uma dúvida no funcionamento da injeção original, se ela injeta uma ou duas vezes durante os 720° do motor, pq se é só uma o 4°cilindro e o segundo não ficam com mistura pobre já que vai ser o mesmo tempo de injeção

Na original injeta a cada 360 graus , funcionam geralmente em pares cilindros 1 e 3 / 2 e 4 a gasolina que ijeta no cilindro que tem a válvula de admiçao fechada a gasolina injetada serve para refrigerar a válvula a gasolina vapor a pelo calor e acaba ficando em estado gasoso melhorando a mistura da próxima admiçao,
Vou ver se acho um video que vi no YouTube a tempo errando o angulo de injeção de um fiesta e com parto ada para se ter uma ideia da progressão do angulo de injeçao

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 04 Nov 2021, 20:55

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Me surgiu uma dúvida no funcionamento da injeção original, se ela injeta uma ou duas vezes durante os 720° do motor, pq se é só uma o 4°cilindro e o segundo não ficam com mistura pobre já que vai ser o mesmo tempo de injeção

Na original injeta a cada 360 graus , funcionam geralmente em pares cilindros 1 e 3 / 2 e 4 a gasolina que ijeta no cilindro que tem a válvula de admiçao fechada a gasolina injetada serve para refrigerar a válvula a gasolina vapor a pelo calor e acaba ficando em estado gasoso melhorando a mistura da próxima admiçao,
Vou ver se acho um video que vi no YouTube a tempo errando o angulo de injeção de um fiesta e com parto ada para se ter uma ideia da progressão do angulo de injeçao

Então por isso que o tempo de injeção fica mais baixo pq injeta duas vezes, aí sempre tem combustível, o ângulo de injeção pelo que eu vi afeta mais a parte de baixa do carro, em eu já achei o máximo que dá pra ir, em 720 o carro nem anda da umas cabeçada, agora vou achar o mínimo e ir adiantando e ver o que acontece, tipo teste e erro,

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por chirola » 04 Nov 2021, 21:00

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Então por isso que o tempo de injeção fica mais baixo pq injeta duas vezes, aí sempre tem combustível, o ângulo de injeção pelo que eu vi afeta mais a parte de baixa do carro, em eu já achei o máximo que dá pra ir,

achei o video
https://www.youtube.com/watch?v=Jrz_qg6F6MI
si tentativa e error ate no dinamometro é asim vai adiantando aos poucos ate o maximo de ganho cuando pasa o maximo volta na ultima configuracao que deu ganho , tem para brincar um bom tempo

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 06 Nov 2021, 12:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Então por isso que o tempo de injeção fica mais baixo pq injeta duas vezes, aí sempre tem combustível, o ângulo de injeção pelo que eu vi afeta mais a parte de baixa do carro, em eu já achei o máximo que dá pra ir,

achei o video
https://www.youtube.com/watch?v=Jrz_qg6F6MI
si tentativa e error ate no dinamometro é asim vai adiantando aos poucos ate o maximo de ganho cuando pasa o maximo volta na ultima configuracao que deu ganho , tem para brincar um bom tempo

Sim sim, eu vou atrasar o parafuso e usar de 1 a 360 que fica melhor, mas do jeito que tá senti bastante diferença na economia, e como tá com mistura bem pobre ele fica mais frio também, antes ficava um pouco acima de 80 graus no asfalto, agora fica bem abaixo de 80,

45 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 01:10