O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoLento - GT 2009 140CV
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

78 mensagens
Denis57
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Abr 2015, 17:01
Nome Completo: Denis Martins Peres
Cidade: Cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Denis57 » 20 Jul 2015, 10:07

Fiz a foto da caixa do filtro aberta

Imagem

Se vcs repararem, eu encaixei o filtro dentro da caixa, sem apoiar na borda. Depois de duas semanas de uso eu abri ele estava certinho, então vou deixar desse jeito que ficou mesmo.

Denis57
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Abr 2015, 17:01
Nome Completo: Denis Martins Peres
Cidade: Cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Denis57 » 20 Jul 2015, 10:12

renan.garcia escreveu:Tive a mesma decepção, comprei meu Vectra GT 11/11 com 10 mil km´s rodados , e te garanto quis devolver o carro na hora, após um ano de uso hoje com 40mil km e muito pé embaixo ... coloquei filtro esportivo, scap reto , apenas intermediário, usando somente no alcool, o carro me surpreendeu e esta andando mais do que qualquer Astra, Cruze, Marea 2.4, Ando junto com Bravo T-jet. Hoje sou satisfeito.


Eu pensei em tirar fora o catalisador, ja que eu vou usar o carro somente com álcool. Meu astra eu tinha tirado também, acho que isso deve fazer uma diferença também.

Avatar do usuário
Filipebiasi
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jul 2015, 16:11
Nome Completo: Filipe de biasi caldara
Cidade: Niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Filipebiasi » 20 Jul 2015, 16:20

Vi agora aqui, n foi o piloto nao, o carro faz 0 a 100 em 9.8 seg, j2 108 cv deve ter uns 800 kg, sentado na curva nao deu p mim, pegou a reta do tunel tomei pau hahahhahahahaha paciencia, vou tentar o sprint booster, dizem q da jeito mas n vou esperar milagres

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Edcezar » 20 Jul 2015, 17:22

Filipebiasi escreveu:Vi agora aqui, n foi o piloto nao, o carro faz 0 a 100 em 9.8 seg, j2 108 cv deve ter uns 800 kg, sentado na curva nao deu p mim, pegou a reta do tunel tomei pau hahahhahahahaha paciencia, vou tentar o sprint booster, dizem q da jeito mas n vou esperar milagres

Sprintbooster não vai fazer andar mais... só vai tirar o atraso do acelerador eletronico que existem em alguns vectras.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Filipebiasi
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jul 2015, 16:11
Nome Completo: Filipe de biasi caldara
Cidade: Niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Filipebiasi » 20 Jul 2015, 19:34

Edcezar escreveu:
Filipebiasi escreveu:Vi agora aqui, n foi o piloto nao, o carro faz 0 a 100 em 9.8 seg, j2 108 cv deve ter uns 800 kg, sentado na curva nao deu p mim, pegou a reta do tunel tomei pau hahahhahahahaha paciencia, vou tentar o sprint booster, dizem q da jeito mas n vou esperar milagres

Sprintbooster não vai fazer andar mais... só vai tirar o atraso do acelerador eletronico que existem em alguns vectras.


No meu vectra existe com certeza hahahahahaha ta foda so ando no alcool por causa disso, mas aii, vc falou q anda com 34 na frente e 33 atras, o carro n fica cantando muito nao???

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Edcezar » 20 Jul 2015, 20:20

Filipebiasi escreveu:
Edcezar escreveu:
Filipebiasi escreveu:Vi agora aqui, n foi o piloto nao, o carro faz 0 a 100 em 9.8 seg, j2 108 cv deve ter uns 800 kg, sentado na curva nao deu p mim, pegou a reta do tunel tomei pau hahahhahahahaha paciencia, vou tentar o sprint booster, dizem q da jeito mas n vou esperar milagres

Sprintbooster não vai fazer andar mais... só vai tirar o atraso do acelerador eletronico que existem em alguns vectras.


No meu vectra existe com certeza hahahahahaha ta foda so ando no alcool por causa disso, mas aii, vc falou q anda com 34 na frente e 33 atras, o carro n fica cantando muito nao???

Não fui que falei de calibragem não kkkkkkkkkk
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Filipebiasi
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jul 2015, 16:11
Nome Completo: Filipe de biasi caldara
Cidade: Niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Filipebiasi » 20 Jul 2015, 21:06

Edcezar escreveu:
Filipebiasi escreveu:
Edcezar escreveu:
Filipebiasi escreveu:Vi agora aqui, n foi o piloto nao, o carro faz 0 a 100 em 9.8 seg, j2 108 cv deve ter uns 800 kg, sentado na curva nao deu p mim, pegou a reta do tunel tomei pau hahahhahahahaha paciencia, vou tentar o sprint booster, dizem q da jeito mas n vou esperar milagres

Sprintbooster não vai fazer andar mais... só vai tirar o atraso do acelerador eletronico que existem em alguns vectras.


No meu vectra existe com certeza hahahahahaha ta foda so ando no alcool por causa disso, mas aii, vc falou q anda com 34 na frente e 33 atras, o carro n fica cantando muito nao???

Não fui que falei de calibragem não kkkkkkkkkk




Foi mal hahahahhaha

Denis57
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Abr 2015, 17:01
Nome Completo: Denis Martins Peres
Cidade: Cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Denis57 » 21 Jul 2015, 09:37

Filipebiasi escreveu:
Edcezar escreveu:
Filipebiasi escreveu:Vi agora aqui, n foi o piloto nao, o carro faz 0 a 100 em 9.8 seg, j2 108 cv deve ter uns 800 kg, sentado na curva nao deu p mim, pegou a reta do tunel tomei pau hahahhahahahaha paciencia, vou tentar o sprint booster, dizem q da jeito mas n vou esperar milagres

Sprintbooster não vai fazer andar mais... só vai tirar o atraso do acelerador eletronico que existem em alguns vectras.


No meu vectra existe com certeza hahahahahaha ta foda so ando no alcool por causa disso, mas aii, vc falou q anda com 34 na frente e 33 atras, o carro n fica cantando muito nao???


Eu usei essa pressão quando fui viajar, 4 adultos, uma criança e a bagagem. Quando calibro para uso normal, 2 adultos e uma criança, coloco em torno de 33 na frente e 30 atras. Não canta pneu nas curvas não.

Avatar do usuário
Filipebiasi
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jul 2015, 16:11
Nome Completo: Filipe de biasi caldara
Cidade: Niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Filipebiasi » 21 Jul 2015, 12:18

Denis57 escreveu:
Filipebiasi escreveu:
Edcezar escreveu:
Filipebiasi escreveu:Vi agora aqui, n foi o piloto nao, o carro faz 0 a 100 em 9.8 seg, j2 108 cv deve ter uns 800 kg, sentado na curva nao deu p mim, pegou a reta do tunel tomei pau hahahhahahahaha paciencia, vou tentar o sprint booster, dizem q da jeito mas n vou esperar milagres

Sprintbooster não vai fazer andar mais... só vai tirar o atraso do acelerador eletronico que existem em alguns vectras.


No meu vectra existe com certeza hahahahahaha ta foda so ando no alcool por causa disso, mas aii, vc falou q anda com 34 na frente e 33 atras, o carro n fica cantando muito nao???


Eu usei essa pressão quando fui viajar, 4 adultos, uma criança e a bagagem. Quando calibro para uso normal, 2 adultos e uma criança, coloco em torno de 33 na frente e 30 atras. Não canta pneu nas curvas não.


Eu costumo andar sozinho, calibro c 32 nas 4, faço uma curva mais chutado o carro canta, c 27 era uma delicia, o carro sentava na curva mas o bolso n aguenta e nem a minha paciência ahahhaha

diegotwim
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Abr 2014, 14:02
Nome Completo: Diego
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Lento - GT 2009 140CV

por diegotwim » 29 Jul 2015, 13:44

Nas curvas, quanto mais pressão nos pneus é melhor a aderencia, dentro de um certo limite, claro. Pneu com pouca pressão só é bom pra andar reto, na curva ele tende a dobrar a lateral e acaba perdendo aderencia com essa deformação.
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

Avatar do usuário
julianoatual
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: Juliano Gilles Tavares
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por julianoatual » 30 Jul 2015, 10:05

maykonsluk escreveu:Tenho um gt 2010 olha o carro é realmente muito manco , ta com a ultima versão da ECU e vou te contar uma coisa o celta 1.0 vhc do meu amigo sobe mais forte que o Vectra , carro é muito pesado curva de torque do motor 140 hp e toda irregular , GM fez muita besteira nesse motor , se arrependimento matasse eu tinha duas opções de escolha de carro que eu ia comprar , um Vectra gtx 2008 motor 128 e esse gt 2010 140hp , fiz a besteira de pegar o mais novo , pela aparência e achar que o motor rendia mais... ,consumo muito alto media de 5,2 etanol e 6,0 gasolina isso na cidade de Curitiba transito horrível, e ladeira pra todo lado , não peguei estrada com ele ainda , e potencia muito ruim andando sozinho esticando as marchar o carro desenvolve bem agora colocando mais 2 passageiros fica ruim de conduzir e fica ate cansativo dirigir , um exemplo tem uma ladeira que colocaram uma puta de uma lambada no inicio dela em segunda marcha o carro sozinho sobe devagar a chegando ao topo dela a uns 50kmh , agora carro cheio não sobe de segunda tem que por primeira esticar e 5mil e jogar segunda e mesmo assim giro vai la embaixo , terrível, tenho impressão que a segunda e longa demais em primeira sobra potencia , no etanol ele fica menos pior o carro tem é 140 poneis e bem magros


Amigo, eu tenho um GTX 2010, sou de Londrina. O meu carro anda muito bem e é relativamente econômico. COm etanol, na cidade faz 6.5 com ar desligado e 5.6 com ar ligado. Na estrada faz 11 com ar desligado e 9.5 com ar ligado.

Te falo uma coisa ele faz de 0 a 100 próximo a 8,5 seg. As arrancadas são ótimas. Eu mantenho ele nas trocas de óleo com 5000 mil km ou 1 ano, óleo sintético 5w30 ele esta com 52 mil KM e coloquei um frasco de militec (realmente funciona)
Quando eu comprei ele tinha 35 mil km, estava com a embreagem ruim e meio lento o que eu fiz, com base nas informações históricas do modelo de outros proprietários:

Troquei a embreagem pelo modelo a gasolina (resultado, embreagem macia e extremamente eficiente)
Coloquei filtro de ar Inflow.
Troquei bomba de combustível (bosch, kit refil original flex universal)
Troquei regulador de pressão que era de 3.8 bar por um 4.0 bar (bosch)
Troquei as velas por novas ( que originais eram BPR7E por BPR8E (omega a álcool)
Troquei correia dentada e tensionador e acertei o ponto original.
Desliguei o módulo e deixei desligado por algumas horas, enquanto fazia a manutenção.
Fiz a limpeza manual no corpo de borboleta e sensor map (com muito cuidado)
Limpeza dos bicos injetores e trocas dos seus micro filtros.
E para evitar que o módulo atrase o ponto, enganei o sensor de detonação (coloquei uma arruela de borracha entre ele o o bloco) . Ele não grila (detona), pois esta com velas mais frias. Ele anda na gasolina normalmente, com consumo 30% menor e potência um pouco menor (pouco se nota).

Com isso, o meu VGTX com o funcionamento muito liso e arisco, não testei a potencia no dinamômetro, mas com certeza algum ganho houve.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Alcir Andreoni » 30 Jul 2015, 16:13

julianoatual escreveu:Ele anda na gasolina normalmente, com consumo 30% menor e potência um pouco menor (pouco se nota).

Com isso, o meu VGTX com o funcionamento muito liso e arisco, não testei a potencia no dinamômetro, mas com certeza algum ganho houve.

Não entendi!!! :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
julianoatual
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: Juliano Gilles Tavares
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por julianoatual » 30 Jul 2015, 20:03

Alcir Andreoni escreveu:
julianoatual escreveu:Ele anda na gasolina normalmente, com consumo 30% menor e potência um pouco menor (pouco se nota).

Com isso, o meu VGTX com o funcionamento muito liso e arisco, não testei a potencia no dinamômetro, mas com certeza algum ganho houve.

Não entendi!!! :47:



O que você não entendeu parceiro?

O consumo na gasolina é cerca de 8km/l e na gasolina ele perde um pouco de potencia, ele anda mais no etanol e faz cerca de 6.2 cidade.
O funcionamento esta perfeito e muito satisfatório, arranca de mais. Com certeza ele ganhou uns cavalos, e torque deve ter ficado mais linear.

Na cidade ando trocando de marcha em 1500 RPM. parece que cerca de 80 % de torque já esta disponível nessa faixa de giro e os quase 20KG aparece perto dos 2600 RPM e se mantém até uns 5000 rpm. Ele corta à quase 7000RPM. Depois que troquei o regulador e enganei o sensor de detonação ele aumentou o limite de giro no painel, antes 6500RPM agora perto dos 7000RPM

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Alcir Andreoni » 31 Jul 2015, 08:24

julianoatual escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
julianoatual escreveu:Ele anda na gasolina normalmente, com consumo 30% menor e potência um pouco menor (pouco se nota).

Com isso, o meu VGTX com o funcionamento muito liso e arisco, não testei a potencia no dinamômetro, mas com certeza algum ganho houve.

Não entendi!!! :47:



O que você não entendeu parceiro?

O consumo na gasolina é cerca de 8km/l e na gasolina ele perde um pouco de potencia, ele anda mais no etanol e faz cerca de 6.2 cidade.
O funcionamento esta perfeito e muito satisfatório, arranca de mais. Com certeza ele ganhou uns cavalos, e torque deve ter ficado mais linear.

Na cidade ando trocando de marcha em 1500 RPM. parece que cerca de 80 % de torque já esta disponível nessa faixa de giro e os quase 20KG aparece perto dos 2600 RPM e se mantém até uns 5000 rpm. Ele corta à quase 7000RPM. Depois que troquei o regulador e enganei o sensor de detonação ele aumentou o limite de giro no painel, antes 6500RPM agora perto dos 7000RPM

O que eu não entendi foi que você escreve que perdeu alguma potência (imperceptível) e depois afirma que ele ganhou cv's.

Na gasolina normalmente ele tem 133cv's, portanto sendo original já há a perda.

Você também afirmou que ele dá uma grilada, ou seja, você está andando com o carro em pré-detonação o tempo todo? :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
julianoatual
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: Juliano Gilles Tavares
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por julianoatual » 31 Jul 2015, 14:44

Alcir Andreoni escreveu:
julianoatual escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
julianoatual escreveu:Ele anda na gasolina normalmente, com consumo 30% menor e potência um pouco menor (pouco se nota).

Com isso, o meu VGTX com o funcionamento muito liso e arisco, não testei a potencia no dinamômetro, mas com certeza algum ganho houve.

Não entendi!!! :47:



O que você não entendeu parceiro?

O consumo na gasolina é cerca de 8km/l e na gasolina ele perde um pouco de potencia, ele anda mais no etanol e faz cerca de 6.2 cidade.
O funcionamento esta perfeito e muito satisfatório, arranca de mais. Com certeza ele ganhou uns cavalos, e torque deve ter ficado mais linear.

Na cidade ando trocando de marcha em 1500 RPM. parece que cerca de 80 % de torque já esta disponível nessa faixa de giro e os quase 20KG aparece perto dos 2600 RPM e se mantém até uns 5000 rpm. Ele corta à quase 7000RPM. Depois que troquei o regulador e enganei o sensor de detonação ele aumentou o limite de giro no painel, antes 6500RPM agora perto dos 7000RPM

O que eu não entendi foi que você escreve que perdeu alguma potência (imperceptível) e depois afirma que ele ganhou cv's.

Na gasolina normalmente ele tem 133cv's, portanto sendo original já há a perda.

Você também afirmou que ele dá uma grilada, ou seja, você está andando com o carro em pré-detonação o tempo todo? :47:


Em nenhum momento afirmei que ele esta pré detonando (grilando). "E para evitar que o módulo atrase o ponto, enganei o sensor de detonação (coloquei uma arruela de borracha entre ele o o bloco) . Ele NÃO grila (detona), pois esta com velas mais frias. Ele anda na gasolina normalmente, com consumo 30% menor e potência um pouco menor (pouco se nota). COMO NORMALMENTE É NA GASOLINA, NÃO HOUVE MUDANÇAS.

Sobre o uso com gasolina, o que eu disse foi exatamente isso. " que ele perde a mesma potência que o originalmente perderia".

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Alcir Andreoni » 31 Jul 2015, 14:56

Entendi!!! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Edcezar » 31 Jul 2015, 17:28

A caixa alta seria grito irmão ??
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Denis57
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Abr 2015, 17:01
Nome Completo: Denis Martins Peres
Cidade: Cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Denis57 » 03 Ago 2015, 16:25

Quero te perguntar/comentar os itens baixo:
julianoatual escreveu:Troquei a embreagem pelo modelo a gasolina (resultado, embreagem macia e extremamente eficiente)

Minha embreagem está alta, ou seja, pedindo pra trocar. Esse modelo a gasolina é igual, não tem adaptação pra instalar? além de ser macio, tem outra vantagem?preço?
julianoatual escreveu:Troquei regulador de pressão que era de 3.8 bar por um 4.0 bar (bosch)

Esse item foi porque colocou uma bomba mais forte?
julianoatual escreveu:Troquei correia dentada e tensionador e acertei o ponto original.
Desliguei o módulo e deixei desligado por algumas horas, enquanto fazia a manutenção.

O meu carro nem chequei ainda correia e esticador(burrada minha), mas quero fazer logo. Nesse caso o que você fez, ajustou o ponto para o álcool?
julianoatual escreveu:E para evitar que o módulo atrase o ponto, enganei o sensor de detonação (coloquei uma arruela de borracha entre ele o o bloco) . Ele não grila (detona), pois esta com velas mais frias. Ele anda na gasolina normalmente, com consumo 30% menor e potência um pouco menor (pouco se nota).

Nesse caso a mudança seria para o uso no álcool certo? Porque você comentou sobre o ponto atrasar(no álcool ele é adiantado). Então não entendi porque você comentou sobre o funcionamento dele na gasolina.

Eu sempre uso Militec tbm, no carro e na moto. Sinceramente não sinto diferença alguma, mas uso mesmo assim pensando em aumentar a vida útil do motor.

Avatar do usuário
julianoatual
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: Juliano Gilles Tavares
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por julianoatual » 05 Ago 2015, 13:10

Bom, vou tentar resumir estou no celular.

A embregem do astra gasolina, do corsa/montana 1.8 gasolina/flex. São idênticas, cabe perfeitamente no nosso vectra sem qualquer adaptações. Eu tenho fotos depois eu posto. Se seu cambio for o modelo com ré para frente.

O regulador de pressão coloquei para aumentar a pressão e um pouco a vazão dos bicos. A bomba é original Bosch.

O ponto da polia de comando deixei original.

Quanto a enganar o sensor e para resolver o problema de fabricação desse motor. O sensor tem uma sensibilidade muito apurada. Mesmo no etanol ele atrasa o ponto e o carro fica manco. Com a eliminação da sensibilidade deste sensor o motor funciona melhor e fica mais econômico.
Com a taxa original e velas um grau mais frias, é quase impossível predetonar. Se tornando inútil o sensor que originalmente detecta qualquer funcionamento do motor com batida de pino

Avatar do usuário
julianoatual
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: Juliano Gilles Tavares
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por julianoatual » 05 Ago 2015, 14:20

Imagem
Editado pela última vez por julianoatual em 05 Ago 2015, 14:27, em um total de 1 vez.

78 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 22:11