por Almeidão »
12 Jun 2024, 08:03
Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite. Perguntei um tempo atrás quem é o responsável por fazer o cut off no vectra e um cara respondeu que é a central. PQP. Até parece que eu não sabia.
O que eu quero saber é quais são os sensores responsáveis que mandam o sinal pra central.
Meu vectra é 2.0 16V automatico 97, e no computador de bordo acusa consumo e acende a luz da injeção quando está em desaceleração. Já testei o sensor de velocidade do abs e tá em ordem. A sonda lambda também é nova, da NTK, marca boa.
Quais outros sensores posso verificar?
Do tempo que to com ele, o cut off funcionou 2 vezes apenas.
Porque você trocou a sonda? Eu não eliminaria ela desta possibilidade, eu tive probelmas com uma sonda que não era Bosch, na verdade tirei a Bosch e coloquei uma outra e o carro ficou extremanente louco, portanto hoje só uso Bosch. Se nçao for a própria sonda, pode ser bicos com estanqueidade duvidosa.
Sobre o sensor que faz o cut off, não sei nem nunca tive esta curiosidade, mas não acredito que seja um somente, isto proque poderiamos pensar que fosse o TPS, mas se fosse somente ele ao parar o carro ele iria morrer, portanto acredito que seja um conjunto tipo sensor de velocidade com mais alguma coisa. Uma coisa que observei sobre os bicos e não sei se te ajuda, eu fiz uma vez um adaptador para colocar outro bico no carro só para observar o funcionamento da lenta e este bico injetando fora, ao acelerar ele injetava e ao soltar o acelerador ele dá uma boa parada de injetar para estabilizar a lenta e volta a pulsar outra vez, e mesmo eu comentando sobre sensor de velocidade, isto acontece na lenta com o carro parado, ou seja tem cut off mesmo parado.
ATENÇÃO ESPECIAL COM OS BICOS INJETORES, achei os profissionais daqui da cidade muito fraco com esta peça, a maioria das vezes que aparecem problemas é por falta de manutenção nos filtrinhos deles, e percebi que aqui metem ná maquina sem observar estes filtrinhos e te entregam com eles arrebentados da mesma forma que chegou na oficina e bastaria antes de mexer tirar os filtros velhos, fazer uma retrolavagem, colocar os novos e ai sim fazer o tabralho e caso tiverem os filtrinhos íntegros que é 99% impossivel, bastaria trocar los e já estaria pronto. É tão fácil esta manutenção e poucos fazem