O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1129 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8435
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 15 Mai 2024, 08:36

DIFUSORES DO PAINEL, com folgas e ruídos. Isto porque não sabem como é fácil tirar esta folga, vejam o video e gastem ali 5 minutos cada um para acertar

https://www.youtube.com/watch?v=F2_964fI8Jo
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8435
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 22 Mai 2024, 07:28

VECTRA DÁ PARTIDA E NÃO PEGA, RELÊ DA BOMBA, aconteceu isto neste carro e foi previamente resolvido

https://www.youtube.com/watch?v=M8k_aGKgLac
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8435
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 25 Mai 2024, 15:12

COLOCAR UM CEBOLÃO EM UM VECTRA DE 99 A 2005, muitos comentam que o sistema original funciona bem, eu se tivesse um Vectra 2000 com certeza eu iria colocar um cebolão nele, esta peça é muito mais confiável que o sensor. Sem contar que não muda o sistema original, é apenas uma segurança maior para o carro.

Eu conheço vários carros perfeitos com temperaturas em rodovias máximo 85 graus, com sensores originais, termostáticas novas, com radiadores novos e brasado e ao chegar na cidade vai lá pra cima tipo 98 a 100 graus. Será que eles devem trocar a central?

https://www.youtube.com/watch?v=q-5r2vgcm1g
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8435
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 03 Jun 2024, 12:43

VECTRA DÁ PARTIDA E NÃO PEGA: Max fusível 20 amperes, fiz uns videos curtos sobre o max fusível, ou os maxes e umas dicas para sair do sufoco. Este é o primeiro

https://www.youtube.com/shorts/TG12h0XaxOI
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8435
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 03 Jun 2024, 14:01

VECTRA, CHAVE LIGADA, PAINEL APAGADO E SEM SINAL NO ARRANQUE, algumas dicas ai para tentar ir direto ao probelma

https://www.youtube.com/shorts/h0_UdZS5lZA
Imagem

Benicio milanez
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jun 2024, 07:12
Nome Completo: Benicio milanez
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 45

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Benicio milanez » 05 Jun 2024, 07:26

Pessoal bom dia. Algum mecânico/eletricista que entenda muuuito de vectra aqui em Brasília ao qual possa me indicar ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8435
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 08 Jun 2024, 16:05

TROCAR CORREIA DO ALTERNADOR DO VECTRA, não é tão difícil passar esta correia par dentro apesar que muitos tiram até o suporte do tensor.

https://www.youtube.com/watch?v=nwBfMUGLpAo
Imagem

Renan Perez
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 09 Nov 2020, 21:52
Nome Completo: Renan Augusto Perez
Cidade: Várzea Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Renan Perez » 11 Jun 2024, 21:39

Boa noite. Perguntei um tempo atrás quem é o responsável por fazer o cut off no vectra e um cara respondeu que é a central. PQP. Até parece que eu não sabia.
O que eu quero saber é quais são os sensores responsáveis que mandam o sinal pra central.
Meu vectra é 2.0 16V automatico 97, e no computador de bordo acusa consumo e acende a luz da injeção quando está em desaceleração. Já testei o sensor de velocidade do abs e tá em ordem. A sonda lambda também é nova, da NTK, marca boa.
Quais outros sensores posso verificar?
Do tempo que to com ele, o cut off funcionou 2 vezes apenas.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8435
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 12 Jun 2024, 08:03

Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite. Perguntei um tempo atrás quem é o responsável por fazer o cut off no vectra e um cara respondeu que é a central. PQP. Até parece que eu não sabia.
O que eu quero saber é quais são os sensores responsáveis que mandam o sinal pra central.
Meu vectra é 2.0 16V automatico 97, e no computador de bordo acusa consumo e acende a luz da injeção quando está em desaceleração. Já testei o sensor de velocidade do abs e tá em ordem. A sonda lambda também é nova, da NTK, marca boa.
Quais outros sensores posso verificar?
Do tempo que to com ele, o cut off funcionou 2 vezes apenas.


Porque você trocou a sonda? Eu não eliminaria ela desta possibilidade, eu tive probelmas com uma sonda que não era Bosch, na verdade tirei a Bosch e coloquei uma outra e o carro ficou extremanente louco, portanto hoje só uso Bosch. Se nçao for a própria sonda, pode ser bicos com estanqueidade duvidosa.
Sobre o sensor que faz o cut off, não sei nem nunca tive esta curiosidade, mas não acredito que seja um somente, isto proque poderiamos pensar que fosse o TPS, mas se fosse somente ele ao parar o carro ele iria morrer, portanto acredito que seja um conjunto tipo sensor de velocidade com mais alguma coisa. Uma coisa que observei sobre os bicos e não sei se te ajuda, eu fiz uma vez um adaptador para colocar outro bico no carro só para observar o funcionamento da lenta e este bico injetando fora, ao acelerar ele injetava e ao soltar o acelerador ele dá uma boa parada de injetar para estabilizar a lenta e volta a pulsar outra vez, e mesmo eu comentando sobre sensor de velocidade, isto acontece na lenta com o carro parado, ou seja tem cut off mesmo parado.

ATENÇÃO ESPECIAL COM OS BICOS INJETORES, achei os profissionais daqui da cidade muito fraco com esta peça, a maioria das vezes que aparecem problemas é por falta de manutenção nos filtrinhos deles, e percebi que aqui metem ná maquina sem observar estes filtrinhos e te entregam com eles arrebentados da mesma forma que chegou na oficina e bastaria antes de mexer tirar os filtros velhos, fazer uma retrolavagem, colocar os novos e ai sim fazer o tabralho e caso tiverem os filtrinhos íntegros que é 99% impossivel, bastaria trocar los e já estaria pronto. É tão fácil esta manutenção e poucos fazem
Imagem

1129 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes