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Faça você mesmo / TutoriaisHOW-TO – REGULAGEM/TROCA DA BUCHA DO TRAMBULADOR CAMBIO F23
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corsa turbo
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Re: HOW-TO – REGULAGEM/TROCA DA BUCHA DO TRAMBULADOR CAMBIO

por corsa turbo » 01 Jan 2016, 16:58

leoborgesl escreveu:
corsa turbo escreveu:BOm dia.
Bom 2016 para todos.
Como Gilmar falou acima, uma folga é normal, tem que haver, se não tiver o sistema não funciona. basta avaliar se é o padrão ou se realmente está alem do que é preciso.
att,


Como posso avaliar se está normal?



Dificil falar... experiencia, comparação com outros trambuladores.
att
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PietroPV
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HOW-TO – REGULAGEM/TROCA DA BUCHA DO TRAMBULADOR CAMBIO F23

por PietroPV » 05 Jan 2017, 07:49

Ei galera bom dia !!!
Seguinte estou com um astra aqui na garagem com o motor C20XEV e câmbio F23 com a mesma folga que vocês descreveram, dificil de engatar a 1° e 2° marcha.
Acham que esse procedimento resolve o meu problema também, ou será que por ser um astra vai ser diferente? VALEU!!!

PS.: já comprei a bucha pelo mercado livre... tava em promoção: R$35 com frete incluso hahahaha

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HOW-TO – REGULAGEM/TROCA DA BUCHA DO TRAMBULADOR CAMBIO F23

por Arquiteto » 05 Jan 2017, 11:51

deve resolver sim o cambio e o mesmo ...

:88:

mjcaliri
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HOW-TO – REGULAGEM/TROCA DA BUCHA DO TRAMBULADOR CAMBIO F23

por mjcaliri » 19 Jan 2017, 07:53

Olá, pessoal.

Tenho um vectra elite 2005 2.0. A alavanca de cambio está com uma folga considerável. Todavia a alavanca de cambio tem ré para frente, do lado da primeira. Acho que é o f18?
Enfim, esse procedimento do f23 e a bucha são os mesmos?

A folga está me irritando faz um tempinho já!

Abraços.

Alex80
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HOW-TO – REGULAGEM/TROCA DA BUCHA DO TRAMBULADOR CAMBIO F23

por Alex80 » 12 Abr 2017, 20:59

Quem pode Arrumar a alavanca para mim f23

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RenatoPortugal
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HOW-TO – REGULAGEM/TROCA DA BUCHA DO TRAMBULADOR CAMBIO F23

por RenatoPortugal » 18 Dez 2017, 12:12

CorsaTurbo, eu pretendo fazer essa substituição, mas tenho uma dúvida, essa bucha eu acho à venda em auto-peças?

Obrigado.
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corsa turbo
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HOW-TO – REGULAGEM/TROCA DA BUCHA DO TRAMBULADOR CAMBIO F23

por corsa turbo » 29 Dez 2017, 09:44

RenatoPortugal escreveu:Fuente del Mensaje CorsaTurbo, eu pretendo fazer essa substituição, mas tenho uma dúvida, essa bucha eu acho à venda em auto-peças?

Obrigado.



Bom dia. No mercado livre possui, auto peças tem q pesquisar.
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HOW-TO – REGULAGEM/TROCA DA BUCHA DO TRAMBULADOR CAMBIO F23

por Leonardo Vale » 23 Set 2024, 19:39

corsa turbo escreveu:Fuente del Mensaje boa pergunta....rs EU sinceramente não sei te responder, tirei o console, pois precisava para trocar o sistema do trambulador F18 para o F23. talvez apenas retirando a coifa, ou coifa e botões dos vidros de para efetuar essa troca... acho tambem que a remoção do conjunto trambulador possa ser opcional, talvez a alavanca saia de forma facil... Nao testei, pois como o conjunto ja estava fora, fiz o mais detalhado.
abs


Boa noite, amigo meu Vectra CD B 8V 2003/2004 não engata a primeira marcha, as vezes dentro de 20 tentativas uma entra, mas é difícil engatar a primeira.Acaba que entra a 3 marcha aí penso que caiu na primeira, mas nada de engatar.Muitas das vezes tenho que colocar no tempo da segunda, se não corre o risco de entrar a terceira.
Será que são as buchas da alavanca e o boomerang estão desgastadas?
Tirei as coifa da manopla do câmbio, e notei que os dois cabos prendem a alavanca estão com cinta plástica, será que tem buchas na ponta dos cabos e estão gastos? :9: :47:
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HOW-TO – REGULAGEM/TROCA DA BUCHA DO TRAMBULADOR CAMBIO F23

por Almeidão » 24 Set 2024, 07:43

Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje
corsa turbo escreveu:Fuente del Mensaje boa pergunta....rs EU sinceramente não sei te responder, tirei o console, pois precisava para trocar o sistema do trambulador F18 para o F23. talvez apenas retirando a coifa, ou coifa e botões dos vidros de para efetuar essa troca... acho tambem que a remoção do conjunto trambulador possa ser opcional, talvez a alavanca saia de forma facil... Nao testei, pois como o conjunto ja estava fora, fiz o mais detalhado.
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Boa noite, amigo meu Vectra CD B 8V 2003/2004 não engata a primeira marcha, as vezes dentro de 20 tentativas uma entra, mas é difícil engatar a primeira.Acaba que entra a 3 marcha aí penso que caiu na primeira, mas nada de engatar.Muitas das vezes tenho que colocar no tempo da segunda, se não corre o risco de entrar a terceira.
Será que são as buchas da alavanca e o boomerang estão desgastadas?
Tirei as coifa da manopla do câmbio, e notei que os dois cabos prendem a alavanca estão com cinta plástica, será que tem buchas na ponta dos cabos e estão gastos? :9: :47:


Com certeza são desgastes nas buchas, eu nunca mexi neste cambio com a ré para o lado da quinta, mas se esta cinta plástica que voce comenta for enforca gato já é um mau sinal. Bem o cabo seletor do cambio com a ré para o lado da primeira tem buchas na alavanca e lá no cambio, com certeza o seu tambem tem e mesmo com tudo frouxo ali na alavanca ele ainda muda as marchas bem, mas se folgar as buchas muda tudo, então acho que você deve começar pelos cabos.
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HOW-TO – REGULAGEM/TROCA DA BUCHA DO TRAMBULADOR CAMBIO F23

por Leonardo Vale » 24 Set 2024, 19:06

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje
corsa turbo escreveu:Fuente del Mensaje boa pergunta....rs EU sinceramente não sei te responder, tirei o console, pois precisava para trocar o sistema do trambulador F18 para o F23. talvez apenas retirando a coifa, ou coifa e botões dos vidros de para efetuar essa troca... acho tambem que a remoção do conjunto trambulador possa ser opcional, talvez a alavanca saia de forma facil... Nao testei, pois como o conjunto ja estava fora, fiz o mais detalhado.
abs


Boa noite, amigo meu Vectra CD B 8V 2003/2004 não engata a primeira marcha, as vezes dentro de 20 tentativas uma entra, mas é difícil engatar a primeira.Acaba que entra a 3 marcha aí penso que caiu na primeira, mas nada de engatar.Muitas das vezes tenho que colocar no tempo da segunda, se não corre o risco de entrar a terceira.
Será que são as buchas da alavanca e o boomerang estão desgastadas?
Tirei as coifa da manopla do câmbio, e notei que os dois cabos prendem a alavanca estão com cinta plástica, será que tem buchas na ponta dos cabos e estão gastos? :9: :47:


Com certeza são desgastes nas buchas, eu nunca mexi neste cambio com a ré para o lado da quinta, mas se esta cinta plástica que voce comenta for enforca gato já é um mau sinal. Bem o cabo seletor do cambio com a ré para o lado da primeira tem buchas na alavanca e lá no cambio, com certeza o seu tambem tem e mesmo com tudo frouxo ali na alavanca ele ainda muda as marchas bem, mas se folgar as buchas muda tudo, então acho que você deve começar pelos cabos.

:2:
Boa Noite, vou levar na oficina para o Técnico dá um diagnóstico preciso, ele tem experiência em Vectra, inclusive é integrante do Vectra Clube da Bahia.Na oficina tem mais ferramentas e recursos.Sou Técnico em Manutenção Automotiva na oficina é trabalhoso este serviço, imagine em casa e não tenho ferramentas para resolver.
Tô pedindo a Deus para não ser os cabos.... :9:
Técnico em Manutenção Automotiva

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HOW-TO – REGULAGEM/TROCA DA BUCHA DO TRAMBULADOR CAMBIO F23

por Almeidão » 25 Set 2024, 08:04

Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje
corsa turbo escreveu:Fuente del Mensaje boa pergunta....rs EU sinceramente não sei te responder, tirei o console, pois precisava para trocar o sistema do trambulador F18 para o F23. talvez apenas retirando a coifa, ou coifa e botões dos vidros de para efetuar essa troca... acho tambem que a remoção do conjunto trambulador possa ser opcional, talvez a alavanca saia de forma facil... Nao testei, pois como o conjunto ja estava fora, fiz o mais detalhado.
abs


Boa noite, amigo meu Vectra CD B 8V 2003/2004 não engata a primeira marcha, as vezes dentro de 20 tentativas uma entra, mas é difícil engatar a primeira.Acaba que entra a 3 marcha aí penso que caiu na primeira, mas nada de engatar.Muitas das vezes tenho que colocar no tempo da segunda, se não corre o risco de entrar a terceira.
Será que são as buchas da alavanca e o boomerang estão desgastadas?
Tirei as coifa da manopla do câmbio, e notei que os dois cabos prendem a alavanca estão com cinta plástica, será que tem buchas na ponta dos cabos e estão gastos? :9: :47:


Com certeza são desgastes nas buchas, eu nunca mexi neste cambio com a ré para o lado da quinta, mas se esta cinta plástica que voce comenta for enforca gato já é um mau sinal. Bem o cabo seletor do cambio com a ré para o lado da primeira tem buchas na alavanca e lá no cambio, com certeza o seu tambem tem e mesmo com tudo frouxo ali na alavanca ele ainda muda as marchas bem, mas se folgar as buchas muda tudo, então acho que você deve começar pelos cabos.

:2:
Boa Noite, vou levar na oficina para o Técnico dá um diagnóstico preciso, ele tem experiência em Vectra, inclusive é integrante do Vectra Clube da Bahia.Na oficina tem mais ferramentas e recursos.Sou Técnico em Manutenção Automotiva na oficina é trabalhoso este serviço, imagine em casa e não tenho ferramentas para resolver.
Tô pedindo a Deus para não ser os cabos.... :9:


Normalmente são as buchas das ponta dos cabos e a parte mais sentida seria o seletor, infelizmente um mecanico vai pedir para trocar os cabos, outro poderá dar um jeitinho e hoje estes cabos são até barato comparando a época que coloquei no meu, mas lembrando que os meus são em cima da caixa, e para ajustar a folga e evitar comprar outros cabos que era quase o preço do carro, eu acabei mudando as pontas deles colocando no seletor um rolamento e eliminando a bucha e na outra ponta onde tinha uma buchina vagabunda e nçao tinha pra vender coloquei outro rolamento e na alavanca coloquei uma esfera de pressão. Resumo geral, voce tem razão mecanico bom de experiencia pode resolver, mas eu quis é acabar com o problema de vez e mecanico nenhum faz isto.
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HOW-TO – REGULAGEM/TROCA DA BUCHA DO TRAMBULADOR CAMBIO F23

por Leonardo Vale » 25 Set 2024, 19:33

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
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Boa noite, amigo meu Vectra CD B 8V 2003/2004 não engata a primeira marcha, as vezes dentro de 20 tentativas uma entra, mas é difícil engatar a primeira.Acaba que entra a 3 marcha aí penso que caiu na primeira, mas nada de engatar.Muitas das vezes tenho que colocar no tempo da segunda, se não corre o risco de entrar a terceira.
Será que são as buchas da alavanca e o boomerang estão desgastadas?
Tirei as coifa da manopla do câmbio, e notei que os dois cabos prendem a alavanca estão com cinta plástica, será que tem buchas na ponta dos cabos e estão gastos? :9: :47:


Com certeza são desgastes nas buchas, eu nunca mexi neste cambio com a ré para o lado da quinta, mas se esta cinta plástica que voce comenta for enforca gato já é um mau sinal. Bem o cabo seletor do cambio com a ré para o lado da primeira tem buchas na alavanca e lá no cambio, com certeza o seu tambem tem e mesmo com tudo frouxo ali na alavanca ele ainda muda as marchas bem, mas se folgar as buchas muda tudo, então acho que você deve começar pelos cabos.

:2:
Boa Noite, vou levar na oficina para o Técnico dá um diagnóstico preciso, ele tem experiência em Vectra, inclusive é integrante do Vectra Clube da Bahia.Na oficina tem mais ferramentas e recursos.Sou Técnico em Manutenção Automotiva na oficina é trabalhoso este serviço, imagine em casa e não tenho ferramentas para resolver.
Tô pedindo a Deus para não ser os cabos.... :9:


Normalmente são as buchas das ponta dos cabos e a parte mais sentida seria o seletor, infelizmente um mecanico vai pedir para trocar os cabos, outro poderá dar um jeitinho e hoje estes cabos são até barato comparando a época que coloquei no meu, mas lembrando que os meus são em cima da caixa, e para ajustar a folga e evitar comprar outros cabos que era quase o preço do carro, eu acabei mudando as pontas deles colocando no seletor um rolamento e eliminando a bucha e na outra ponta onde tinha uma buchina vagabunda e nçao tinha pra vender coloquei outro rolamento e na alavanca coloquei uma esfera de pressão. Resumo geral, voce tem razão mecanico bom de experiencia pode resolver, mas eu quis é acabar com o problema de vez e isto mecanico nenhum faz isto.



Boa noite,

Quando resolver posto o que ele fez aqui...
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