O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1232 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 27 Set 2024, 15:45

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu resolvi fabricar uma outra grade para o Vectra, para isto o investimento em 3 grades foram 281,00 e com estas 3 farei uma ou tentarei fazer uma. Mas eu me surprendi com a qualidade da grade do Vectra A que eu comprei para este projeto, tipo muitas vezes melhor que a do Vectra B que eu comprei e que nem é tão ruim. O fabricante desta do Vectra A está dando Show no fabricante do Vectra B kakakakakakak

a grade do vectra B é muito ruim isso de fabricar a grade em duas peças e ruim e a parte das aletas e de um plastico fraco ruim e que quebra so de olhar pra ele o emblema encaixa ruim e as paralelas não tem o miolo do meio aonde encaixa a gravata da GM fica aquele buraco feio pracas.
quem fabrico a grade do vectra B estava de mau humor eu acho kakakkkakak
ate guarde a que troque quebrada para remendar a que coloque cuando quebrar pq vai quebrar
vc vai fabricar uma grade sem emblema ?

Realmente ela é muito fragil, sim fabricarei sem emblema, e não terá aletas por que vou usar a tela do Fiat Palio, com certeza terá um video e começarei esta semana. Aliás consertei uma original Vectra, uma original Opel e ontem antes de terminar o dia vi o carrão do Alê com a grade do Vauxhall, o vectra dele ficou invocado, agora com antena elétrica também, deu um trabalhão danado mas consgui fazer ela funcionar.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por chirola » 27 Set 2024, 16:22

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Realmente ela é muito fragil, sim fabricarei sem emblema, e não terá aletas por que vou usar a tela do Fiat Palio, com certeza terá um video e começarei esta semana. Aliás consertei uma original Vectra, uma original Opel e ontem antes de terminar o dia vi o carrão do Alê com a grade do Vauxhall, o vectra dele ficou invocado, agora com antena elétrica também, deu um trabalhão danado mas consgui fazer ela funcionar.

entendi , o ruim mesmo é que a primeira aleta e a que tem os furos dos parafusos para prender ela na carroceria ,
uma grade que sempre goste e ate pense em fazer uma similar no vectra e a do mustang dosanos 90
Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 28 Set 2024, 16:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Realmente ela é muito fragil, sim fabricarei sem emblema, e não terá aletas por que vou usar a tela do Fiat Palio, com certeza terá um video e começarei esta semana. Aliás consertei uma original Vectra, uma original Opel e ontem antes de terminar o dia vi o carrão do Alê com a grade do Vauxhall, o vectra dele ficou invocado, agora com antena elétrica também, deu um trabalhão danado mas consgui fazer ela funcionar.

entendi , o ruim mesmo é que a primeira aleta e a que tem os furos dos parafusos para prender ela na carroceria ,
uma grade que sempre goste e ate pense em fazer uma similar no vectra e a do mustang dosanos 90
Imagem
Imagem

Mustangue é um sonho, acho que é uma das poucas coisas vermelha que eu gosto, a dele é inteira com o para choques. A minha quero fazer algo parecido com esta do link abaixo que eu reformei , porem sem o emblema e toda preta. Tentarei aproximar o máximo do capô na parte frontal apesar que será impossível porque o Vectra já é assim sem esta moldura e isto ajuda a burlar o acabamento e o mesmo acontece com o Mustangue sem a moldura em cima. Já comecei a trabalhar e cortei umas peças e já comecei a montar algo kakaka. Outra coisa que acho terrível são as garras que entram no para choques se puxar sem atenção quebra a grade, eu dou uma geral ali só para entrar como guia, afinal ela é presa em cima e nem precisa embaixo

https://www.youtube.com/watch?v=sPtrj3uPMd4
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 29 Set 2024, 17:44

ASSIM DE FÁCIL SE CONSEGUE ABRIR UMA TRAVA ELÉTRICA, este é o terror de quem vai mexer nesta peça, porem etapas difíceis são para serem vencidas

https://www.youtube.com/shorts/VxAByaDQS_o
Imagem

Cicero de Macedo
Member
Member
Nome Completo: CICERO DE MACEDO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2009/2010

por Cicero de Macedo » 29 Set 2024, 21:16

Eu tô com um Vectra aí e tô trocando uma portinhola só que a portela que tava lá era de plástico aí eu comprei uma no MercadoLivre que é de metal só que aí ela ficou com uma abertura não fechou Total eu queria saber se isso é normal e motorzinho tá dando duas três voltas assim ó eu queria saber se isso é normal tem alguém aí para me informar se eu posso montar desse jeito

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 30 Set 2024, 07:53

Cicero de Macedo escreveu:Fuente del Mensaje Eu tô com um Vectra aí e tô trocando uma portinhola só que a portela que tava lá era de plástico aí eu comprei uma no MercadoLivre que é de metal só que aí ela ficou com uma abertura não fechou Total eu queria saber se isso é normal e motorzinho tá dando duas três voltas assim ó eu queria saber se isso é normal tem alguém aí para me informar se eu posso montar desse jeito

Portinhola do tanque? Eu desconheço esta peça sendo de metal e não entendi sobre o motor poque ela fecha com o motor dando duas volta no máximo. Confirma por favor se é esta do tanque mesmo
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 30 Set 2024, 12:55

BOIA DO TANQUE, OU SENSOR DE NIVEL, no meu Vectra a paralela nas duas vezes que coloquei não deu certo, talvez para uns não tanto exigente estaria bom, mas eu gosto de ver o nivel do tanque na posição correta assim que eu abastecer e não um dia depois.

https://www.youtube.com/watch?v=NrMGN8FBdCw
Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 01 Out 2024, 11:06

Hummm... o meu está com esse sintoma. E um dia em viagem, notei que num momento ele ficou abaixo do nível correto e, um tempinho depois, na mesma viagem sem ter desligado nem parado o carro, voltou a marcar correto.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por chirola » 01 Out 2024, 13:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje BOIA DO TANQUE, OU SENSOR DE NIVEL, no meu Vectra a paralela nas duas vezes que coloquei não deu certo, talvez para uns não tanto exigente estaria bom, mas eu gosto de ver o nivel do tanque na posição correta assim que eu abastecer e não um dia depois.

nunca teve um carro que marque certo kakakakakak
o vectra ate que marca aproximado mais não me confio e demore pra entender como marca akkakaka
eu achava que os riscos vermelhos era reserva mais não e a luz da reserva so acende no ultimo risco vermelho mais marcar certinho nunca marco o raro é que o computador de bordo marca bem cuantos km pode rodar com a gasolina do tanque deve ser algo com o meu painel e algo que não vai ser mexido .
deixe o carro na oficina agora é so esperar a paulada , acredito que seja diferencial ou rolameno dele que chego no fim da vida e a coroa arrasta no pinhão com o carro no elevador deu pra escutar bem o baruho faz barulho como uma caixa de dentes retos e ta melado de oleo no retentor esquerdo , o mecanico faloo mesmo que eu acho ,as marchas engatam suave sem trancos nas marchas e sem trancos ao acelerar ou sair parado e o barulho e igual em todas as marchas , bom fico la para desmontar em um dois dias vou te noticia

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 01 Out 2024, 14:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje BOIA DO TANQUE, OU SENSOR DE NIVEL, no meu Vectra a paralela nas duas vezes que coloquei não deu certo, talvez para uns não tanto exigente estaria bom, mas eu gosto de ver o nivel do tanque na posição correta assim que eu abastecer e não um dia depois.

nunca teve um carro que marque certo kakakakakak
o vectra ate que marca aproximado mais não me confio e demore pra entender como marca akkakaka
eu achava que os riscos vermelhos era reserva mais não e a luz da reserva so acende no ultimo risco vermelho mais marcar certinho nunca marco o raro é que o computador de bordo marca bem cuantos km pode rodar com a gasolina do tanque deve ser algo com o meu painel e algo que não vai ser mexido .
deixe o carro na oficina agora é so esperar a paulada , acredito que seja diferencial ou rolameno dele que chego no fim da vida e a coroa arrasta no pinhão com o carro no elevador deu pra escutar bem o baruho faz barulho como uma caixa de dentes retos e ta melado de oleo no retentor esquerdo , o mecanico faloo mesmo que eu acho ,as marchas engatam suave sem trancos nas marchas e sem trancos ao acelerar ou sair parado e o barulho e igual em todas as marchas , bom fico la para desmontar em um dois dias vou te noticia

O paralelo que usei era muito errado e confesso que um dia depois ficava normal até abastecer outra vez com certeza é um problema do potenciômetro, mas esta peça é tão simples que não vale apenas eles econonizarem até nela para baixar o custo. Sobre a luz, ela acende pelo potenciometro tambem, o sinal quanto mais forte menos gasolina e chega um momento que fica tão forte que a luz acende e é mais ou menos ali no vermelho. Pta muita gente, com certeza esta boia que mostra o resultado depois, nem fará diferença. O ruim de tudo isto é que eu na primeira vez que abasteci com a paralela eu cheguei a desconfiar do cara que abasteceu, por isto eu tenho o hábito de colocar 22 litros, porque sei onde ele sempre vai e as veze coloco 2 litros de alcool e 20 de gasolina.
O diferencial sim é complicado, porque não é uma marcha específica, e sim em todas, o importante que ele fique bom e o tipo de óleo ajuda a prolongar a vida dele.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 02 Out 2024, 07:27

ANTENA ELÉTRICA, saiba tudo sobre ela, entendam como funciona, dicas da embreagem dela, trocar macarrom, trocar haste, relê do fim de curso, como colocar um botão para subir e descer ou deixar o rádio fazer o serviço, como soltar a tampinha em cima, o que fazer se a haste for menor e ela ficar escontida. Bem, tudo sobre antena elétrica

https://www.youtube.com/watch?v=tlDkW8mPyWw
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 06 Out 2024, 09:37

GRADE DO RADIADOR DO VECTRA, assim se conserta esta peça.

https://www.youtube.com/watch?v=7Yqyl8DQDDM
Imagem

1232 mensagens