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por Almeidão » 01 Dez 2024, 17:31

chirola escreveu:Fuente del Mensaje uns 10 dias atrais deu ruim , dando re num dia de chuva bati a lanterna traseira dereita e quebro ela , dai fui na internet procurar para ver o que achava e olha a sorte que teve acjei por um milagre um jogo de lanternas original na caixa da marca arteb a um preço ate que bom e era as unicas em todos os sites de venda que tem por aqui logico que compre as duas pq no meu carro as duas era paralela
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a do lado esquerdo tem dois risquinhos superficial que sai facil polindo na mão mais nao da para reclamar por ser algo dificil de achar e ainda na caixa original a que tem o risquinho a caixa estava feia por isso que risco eu acho mais ta bom aqui o valor de cada foi o dobro de uma paralela boa nao falo em valor pq os preços muda de pais para pais mais calculo algo de150/160 dolares o par


Realmente são originais do Vectra, aqui se acha por uns 100 dollars cada. Outro item que eles fabricavam para GM é o comutador de ignição, muito raro achar também.
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por Almeidão » 01 Dez 2024, 17:45

ENTRADA USB NO VECTRA 97, carregador de celular por entrada USB. Pensa em um isqueiro que não aceita carregador de celular?, nem sei se os outros aceitam, o meu não, mas eu dei um jeito.

https://www.youtube.com/watch?v=caYqlS1Td1I
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por chirola » 02 Dez 2024, 13:29

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje ENTRADA USB NO VECTRA 97, carregador de celular por entrada USB

não aceita o carregador a profundidade do isqueiro e curta e os carregadore não encaixam dereito e fica pulando fora, ate pensei em tirar o isqueiro e colocar um plug usb

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por Almeidão » 02 Dez 2024, 14:48

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje ENTRADA USB NO VECTRA 97, carregador de celular por entrada USB

não aceita o carregador a profundidade do isqueiro e curta e os carregadore não encaixam dereito e fica pulando fora, ate pensei em tirar o isqueiro e colocar um plug usb


Sim seria uma opção usar ali um plug, mas eu não quero perder o isqueiro por algum motivo que na verdade seria inativo para muitos. Mas esta opção eu já tinha mudado há anos, só agora queimou e eu tive que refazer e ao comprar um bom carregador eu tive que alterar bem porque ele é bem menor e agora com botão liga e desliga. E carrega super rápido.
Começou uns probleminhas no TID, tipo ao ligar o carro dá uma acendida por inteiro as vezes e volta ao normal, não é sempre mas já é sinal de problema, já tirei fora e abri ele para trocar a fita crepe e dar uma geral no display do estacionamento que eu coloquei ali em 2014, enviei para Pouso Alegre, para o meu amigo João do valle consertarm e com certeza trocar o Flat e se preciso for trocar o display também. Esta parte eu não quero me meter a consertar, o João é muito fera pra isto e sobre a Fita Crepe, vocês entenderão somente quando ele voltar e eu postar o video como fiz para colocar este display la dentro kakakakaka
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por Almeidão » 06 Dez 2024, 09:06

TROCAR ROLAMENTO VENTOINHA e completar com uma manutenção geral, por curiosidade eu procurei na internet como soltar o rolamento dela e nunca achei e resolvi mostrar aqui como fazer e com ferramenta correta acredito que muitos conseguirão fazr este trabalho com facilidade. Tem ainda outos tipos de ventoinhas e aliás mostro isto no video e farei outro mais mostrando que internamente são iguais.
Os videos que vi já mostra a ventoinha e o mecanico com o rolamento nas mãos, outra com ele cortado etc. Se isto era segredo, eu serei massacrado porque o segredo foi revelado no video kakakakak

https://www.youtube.com/watch?v=R1r1dnGi2xc
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por hirinhu » 13 Dez 2024, 09:02

almeidão, o meu GL é só relógio e ele está sem aparecer os digitos, apenas acende a luz...

tem alguem para recomendar pra reparo?

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por Almeidão » 16 Dez 2024, 08:41

hirinhu escreveu:Fuente del Mensaje almeidão, o meu GL é só relógio e ele está sem aparecer os digitos, apenas acende a luz...

tem alguem para recomendar pra reparo?


Opa, eu só conheço um e muito confiável, ele fica em Pouso Alegre, João do Valle, sabe tudo sore velocímetro, aliás mandei o meu pra lá para dar uma geral. Telefone celular comercial dele, celular 35.9757-6549. O meu há uns 8 anos o display enrrugou todo, mandei pra lá e voltou zerado, desta vez começou falhar ao ligar o carro as vezes, nem sempre acendia tudo e voltava ao normal e como eu tinha que dar uma geral no display do sensor do estacionamento que fica dentro dele que aliás eu coloquei, aproveitei dei esta geral e mandei pra lá e estou esperando vir de volta. O meu é um TID com data, hora e termometro externo.

Se fosse eu de você compraria um TID, fica bem mais bonito no carro e funciona ai no seu, mas se quiser consertar mande para o João que ele dará jeito
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por Almeidão » 20 Dez 2024, 21:00

FUNÇÃO DO RELÊ marrom das ventoinhas do Vectra 96 a 05.

https://www.youtube.com/watch?v=QblqWvAMYkg
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por Almeidão » 21 Dez 2024, 14:21

Meu Vectra tinha ali no primeiro cilindro um martelo, exatamente um martelo batendo, eu não sabia se era pino de pino de pistão ou biela. Comprei um jogo de pistões novos GM, Anel e um jogo de bronzina de biela além de bronzina de mancal. Abri o motor deixei no carro somente o bloco e não achei nada diferente nos pistões além dos anéis gastos, nas bronzinas como ela lá no primeiro cilindro fui direto nela e tinha somente um risco 100% no meio e mais nada. Ai caiu aquela lata de agua gelada na cabeça, porque eu não acreditei que aquele risco poderia influenciar o ruído tanto como estava. Montei tudo com o maior capricho possível e graças a Deus ficou perfeito, aliás agradeço muito a Deus por ter me dado este poder e todos os conhecimentos que tenho. Não tem folga Axial, os anéis novos tem 0,38mm de folga, sendo aceitável ente 0,30 a 050, levei um cara da retífica para fazer o brunimento, paguei para colocar os pistões na biela com um aquecedor próprio para isto, levei 2 dias e meio trabalhando duro e o carro ficou 100%. Fiz um video menor, nada de ficar colocando anel em pistões etc, mas logo colocarei ele no canal mostrando algumas coisas importantes na hora de montar cabeçote. Aproveitei e coloquei a barra estabilizadora que quebrou e ai sim fiz um video e mostrarei que não precisa baixar o agregado para isto.
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por Ju_Bueno » 23 Dez 2024, 14:59

Almeidão, preciso de uma ajudinha sua - e dos demais colegas que puderem, também:

Estou cotando umas peças, dentre elas correia Gates K060745 - esta é a única referência informada no anúncio (da Accioly). Sabe me informas se esta seria das "XS" ou "HNBR" que você nos tem recomendado?

Procurei em vários outros anúncios e não encontro esses códigos, e nas fotos, geralmente são imagens genéricas, não especificamente a embalagem/produto anunciado.
JULIANO -
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11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
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por Almeidão » 23 Dez 2024, 16:14

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, preciso de uma ajudinha sua - e dos demais colegas que puderem, também:

Estou cotando umas peças, dentre elas correia Gates K060745 - esta é a única referência informada no anúncio (da Accioly). Sabe me informas se esta seria das "XS" ou "HNBR" que você nos tem recomendado?

Procurei em vários outros anúncios e não encontro esses códigos, e nas fotos, geralmente são imagens genéricas, não especificamente a embalagem/produto anunciado.


A Gates não trás mais esta especificação na correia Poli V, e a mais nova da Gates eu não gostei, aqui tem umas que parece uma espuma embaixo tipo aqueles tapetes que é lizo e macio, se vir o modelo antigo estará perfeito mas se for novo eu não indico e estou usando uma Dayco porque a Contitech não uso nem de graça e a Dayco aqui deu perfeito e está perfeita. Outro detalhe interessante comprei uma dentada Gates XS, caixa dela XS e dentro veio a Correia HNBR, coloquei no carro porque são boas, mas eu prefiro que venha dentro o que esteja escrito fora. Isto é ruim para o fabricante. Sem ver e é isto que acontece quando compramos por internet, eu compraria uma Dayco
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por Ju_Bueno » 23 Dez 2024, 17:02

Certo... a Gates é 1890/1891; encontrei Dayco 6PK 1900. Creio que não haverá problemas, né?
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por chirola » 24 Dez 2024, 15:04

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Certo... a Gates é 1890/1891; encontrei Dayco 6PK 1900. Creio que não haverá problemas, né?

acho que todos os vectra com ar e direção utiliza a mesma correia 6pk 1900 , no meu 2.0 16V vai 1900 , a que esta no carro e dayco boa mesmo recomendo

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por Almeidão » 24 Dez 2024, 21:26

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Certo... a Gates é 1890/1891; encontrei Dayco 6PK 1900. Creio que não haverá problemas, né?

acho que todos os vectra com ar e direção utiliza a mesma correia 6pk 1900 , no meu 2.0 16V vai 1900 , a que esta no carro e dayco boa mesmo recomendo


Sim, o Vectra usa a 6PK1900 e não sei qual carro seria do Ju_Bueno porque ele tem Astra também, mas tem um detalhe existem tensores de diferentes modelos e vendido para o Vectra na internet, sendo que um seria para um modelo e no Mercado Livre diz ser para todos. Ai que vem o problema uns seriam para a 6PK1900 e outros seriam para uma alguns centímetros menores ou maiores e eu resolvi este problema porque comprei um destes e deu ruim e foi com um esticador regulável e acho ser do Opala, comprei em um desmanche há muito tempo e tive que usar e nem tanto necessário um calço no suporte de trás, no inicio deste vídeo eu mostro ele e foi uma ideia ótima que tive, posso usar vários tamanhos e dá até pra fazer um vídeo kakakka

https://www.youtube.com/watch?v=nwBfMUGLpAo

Acho ser esta aqui do opala, não tenho certeza e fica muito bom, dificilmente eu mexo nele esticando a correia, eu estico ele e coloco ela com esta ferramenta e avalio se está bom, se tiver fora, tiro a correia e acerto outra vez se for apertar, assim evito de quebrar algo ali perto.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... fa75dccb51
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por Almeidão » 26 Dez 2024, 19:46

Trocar Barra Estabilizadora dianteira do VECTRA, sem baixar o agregado,

https://www.youtube.com/watch?v=H1Xt10u5lTU
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por Almeidão » 03 Jan 2025, 09:55

FOLGA NA DIREÇÃO DO VECTRA, Pode ser na caixa e tem como regular

https://www.youtube.com/watch?v=mcQUeoEDJmc
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por Almeidão » 09 Jan 2025, 10:56

MOTOR BATENDO, ou pelo menos um ruído de martelo. As vezes aparecem um ruído no motor e muitos garantem que usar um óleo mais grosso resolverá, não foi o meu caso, se eu não conhecesse o meu motor eu teria ferrado ele ao usar óleo grosso e o problema era até simples demais apesar que muito trabalhoso até chegar nele e aproveitando as férias conseguir fazer este trabalho e e mostro em vídeo a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=MwlPX_Pdhf4
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por Almeidão » 17 Jan 2025, 09:47

TROCAR AS BUCHAS DA ALAVANCA MARCHA, modelo com cabos de aço. Não é tão difpicil trocar estas buchas, embora seja muito tranalhoso e mostro as mudanças que fiz no meu, afinal sou aquele tipo de engenheiro que vê lucro somente no primeiro trabalho e depois não precisa manutenção kakakakk.
As mudanças que fiz não atrapalha explicar como é ali original na alavanca, assim quem quiser trocar as buchas não se perderão na hora do trabalho. Basta comprar as buchas certas.

https://www.youtube.com/watch?v=K6MiCpT3-CA
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por Almeidão » 21 Jan 2025, 09:13

RECUPERAR ATUADOR DE MARCHA LENTA SEM USAR COLA, voce comprou um, não gostou dele e não jogou o orignal fora. Dica boa para você.
A inversão dos fios foi necessário ao usar este Chinês, não sei se comprar um nacional se será preciso, mas nem sabemos se o nacional é nacional mesmo. Outro detalhe, no manual da injeção explica que se o fio estiver invertido ele fica acelerado, tanto esta peça como a valvula purgadora do canister, suponho então que existe esta peça invertida usada no Vectra com outro numero.
Com certeza ficou perfeito, novo, sem gambiarra e segue sendo Bosch no meu carro.


https://www.youtube.com/watch?v=KZPWTvezXR4
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por arveck » 22 Jan 2025, 10:51

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje TROCAR ROLAMENTO VENTOINHA e completar com uma manutenção geral, por curiosidade eu procurei na internet como soltar o rolamento dela e nunca achei e resolvi mostrar aqui como fazer e com ferramenta correta acredito que muitos conseguirão fazr este trabalho com facilidade. Tem ainda outos tipos de ventoinhas e aliás mostro isto no video e farei outro mais mostrando que internamente são iguais.
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https://www.youtube.com/watch?v=R1r1dnGi2xc


Almeidão, ficou ótimo esse vídeo sobre a troca de rolamento no motor das ventoinhas, comecei uma revisão nas minhas.
Aqui eu não estou conseguindo separar a hélice do eixo naquela ventoinha que fica na frente do condensador, travada com uma chapinha redonda com 5 pontas. Não estou encontrando o jeito de afrouxar, sabe dizer onde tem que fazer força?

Ventoinha com trava igual essa: https://www.ebay.com/itm/116028094686

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