Ju_Bueno escreveu:Almeidão escreveu:Fuente del MensajeEu não vejo esta lampada 21W forte, as minhas são de 21, somente a de polo duplo na parte de freio que é forte. Bem se voce for acender a luz de neblina direto como meia luz é FÁCIL DEMAIS, mas ao acender o farol de neblina ali já estará aceso e a de cima com a mesma claridade que a debaixo.
As lâmpadas unipolares (pisca, ré e neblina) são 21w, e a dupla é 5w (p/ a meia-luz) e 21w p/ o freio.
Não, não quero que acenda a lanterna de neblina ao ligar a meia-luz (luz de posição). Quero que continue com a funcionalidade original.Almeidão escreveu:Fuente del MensajeObs. Não estou certo se o ultimo é mesmo a meia luz, mas ou é o ultimo ou o penúltmo e não é dificl testar isto e se ligar errado não dará fogo ou queima de fusivel.
Também fiquei com essa dúvida, pois eu não testei para me certificar qual é qual desses dois. Ainda farei isso.
Você acha que este esquema está abaixo está correto? Lembrando: a luz de baixo continuará original (meia-luz + freio); a de cima manterá a funcionalidade de neblina somente ao acionar o botão, mas o jump com resistor e diodo irá acendê-la fraca (5w) ao ligar a meia-luz.
Sim, a ligação ali está perfeita, só falta conferir se ali é a ultima como meia luz mas isto é fácil e eu só não sei se a resistencia seria o suficiente para baixar o que voce quer porque sou meio leigo em valores de resistencia, mas que vai baixar algo vai. Desta forma ao acender a lanterna ou meia luz como voce diz ou o farol, estas lâmpadas acenderão e a de cima acenderá mais fraca do que ela é e ao acender o neblina ela vai receber a carga total e mais forte e o diodo não deixará a energia da lâmpada de cima interferir na lâmpada de baixo, poque nesta posição que está o diodo só vai positivo pra cima vindo da meia luz de baixo e não retorna positivo para baixo da luz de neblina. Ótima ideia do cara que fez, podes fazer que está perfeito e dou uma dica de voce colocar um termo contratil depois que voce soldar o diodo e o fio da frente antes de soldar a outra ponta dele para isolar ele por inteiro
Achei muito boa a ideia de quem lhe passou, eu mexo muito com diôdo nas minhas invenções e não pensei nisto para passar para o video do mesmo jeito que fiz tendo freio normal nela e mudando para neblina ao usar o neblina sem prder a parte de cima que no Vectra é o freio, sendo que eu com certeza não iria fazer no meu porque ali eu mudei tudo e o fio de neblina eu tive que cortar, afinal aqui se cair no vestibular o que é neblina todos vão para o Google para descobrir o que ékakakkaka