O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Atenção! Necessário efetuar a troca da senha de acesso para continuar usando o fórum!

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem

~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisTROCA DA MANOPLA/ACABAMENTO AUTOMÁTICO - VECTRA C
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

114 mensagens
Nandofcs
Member
Member
Nome Completo: Fernando Cavalcante
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

TROCA DA MANOPLA/ACABAMENTO AUTOMÁTICO - VECTRA C

por Nandofcs » 25 Jun 2018, 15:38

KedesNascimento escreveu:Fuente del Mensaje Oi, amigo. A razão do meu post é que no meu o problema é no acabamento preto. Vou levar a minha para encapar também.
Comprei, por sugestão de um amigo, no site AliExpress, a manopla do Opel Vectra; custou US$ 10 (!). Fica a dica. Como não temos a Opel no Brasil e na Inglaterra a GM é Opel, não tem tarifaçãona alfândega. Mesmo assim vou manter a original depois do post do amigo.
Agradeço,
Kedes.

Amigos acabei de comprar a manopla no AliExpress e gostaria de saber de alguém já colocou a mesma e se teria fotos dela instalada

antonio de padua
Member
Member
Nome Completo: antonio de padua almeida rocha
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por antonio de padua » 25 Set 2018, 10:22

lelenunes2014 escreveu:Fuente del Mensaje

Boa noite amigos,

Alguém já conseguiu comprar no Ebay ? Caso sim, poderiam posta o link aqui ou me passar via zap 22-98811-6661

Obrigado

fiz o pedido essa manopla e a mesma do opel astra segue link ,mas ainda nao chegou segue link https://www.ebay.co.uk/itm/163206610463 ... 3206610463

Gilvonei
Member
Member
Nome Completo: Gilvonei a Azevedo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Gilvonei » 26 Set 2018, 18:24

Olá, eu comprei um Véctra Elite, faz dois dias, e a manopla esta toda enrolada com fita, uma coisa horrível, queria muito tocar, mas não o conjunto inteiro. Vou achar apenas no desmanche? não vende separado?
Obrigado.
PS o carro é incrível.

dmax_ph
Member
Member
Nome Completo: paulo henrique costa silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por dmax_ph » 09 Mai 2019, 12:03

bom dia pessoal estou com o mesmo problema da manopla que é normal esfarelar e tentei comprar ela nas lojas mas disseram que é mosca branca depois de passar horas procurando na ali express consegui achar o modelo que da certo no meu Vectra Elite aut agora tenho que so aguardar a chegada da mesmo. vou postar uma foto e o link aqui blz. abraco a todos

https://www.aliexpress.com/item/Automat ... 42a7d8cadb

raphaelconsult
Member
Member
Nome Completo: RAPHAEL FIGUEIREDO
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por raphaelconsult » 08 Mar 2020, 21:00

TENHO A SOLUÇÃO!!!!!Oi vi nas postagens que a alavanca de marcha de alguns está um pouco desgastada.
Isso é crônico desse modelo por conta da borracha de má qualidade que foi usada pela Chevrolet e acaba atrapalhando até na hora de vender o carro , porque quem não conhece acha que está prestes a dar defeito de caixa ou cambio!
Como é cara e difícil ( praticamente impossível encontrar esta alavanca) oferemos o serviço de restauração desta manopla deixando – a como original só que bem mais resistente por 150 reais!
Caso se interessar nos procure para um orçamento!
21 98811-6328
Obrigado e ótimo dia

fernandoe
Member
Member
Nome Completo: FERNANDO CARLOS ENGLER
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por fernandoe » 28 Mar 2020, 21:55

dmax_ph escreveu:Fuente del Mensaje bom dia pessoal estou com o mesmo problema da manopla que é normal esfarelar e tentei comprar ela nas lojas mas disseram que é mosca branca depois de passar horas procurando na ali express consegui achar o modelo que da certo no meu Vectra Elite aut agora tenho que so aguardar a chegada da mesmo. vou postar uma foto e o link aqui blz. abraco a todos

https://www.aliexpress.com/item/Automat ... 42a7d8cadb

Boa noite,
tudo bem?
Gostaria de saber se recebeu a manoplas, conseguiu realizar a instalação, alem de informações de qualidade do produto produto chines pode ser bom ou pode quebrar logo heheh.
Estou com a manopla do meu GTX 2009 se deteriorando kkkk e acredito que se deu certo no seu carro vai dar no meu tbm.
um abarço

Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

por Brates » 21 Jul 2020, 12:12

Nossa...lendo os fóruns daqui, fui atrás de algo para proteger a minha manopla que ainda está íntegra. Uma peça nova, na chevrolet e original, custa mais de R$ 2.000,00! Tudo bem que é completa. E ainda por cima é raríssimo encontrar. Comprei uma capinha de couro no Mercado Livre e já chegou. É bem costuradinha, feita em 2 tons (preta com o meio furadinho na cor grafite). Mas não é couro legítimo nem aqui nem na China...rsrsrs. Sei que é feio demais, mas não dá pra deixar estragar e depois gastar uma fortuna para arrumar. Assim, quando for vender o carro, é só tirar e pronto. Tá nova e original de novo!

alivecar
Member
Member
Nome Completo: carlos roberto passos marques de araujo
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por alivecar » 01 Dez 2021, 16:18

pessoal a manopla da china ficou legal no carro? queria saber pois estou pensando em comprar tb

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 01 Dez 2021, 17:15

O problema de comprar uma manopla é que a sua não sai sem estragar. No caso de uma estragada ai eu diria que vale a penas comprar sim, afinal o que compramos aqui quase 100% vem de lá mesmo.
Imagem

WCresley
Member
Member
Nome Completo: WELTON CRESLEY DA SILVA
Estado: Paraná
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Feliz Aniversário

por WCresley » 25 Jan 2022, 16:52

Será que,seguindo esse tutorial não dá pra adaptar uma manopla de outro modelo GM?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 25 Jan 2022, 17:11

WCresley escreveu:Fuente del Mensaje Será que,seguindo esse tutorial não dá pra adaptar uma manopla de outro modelo GM?

Bem, eu inventei um jeito com uma manopla de alumino colocando o gatilho da ré na frente e já estou meio arrependido de ter comprado esta que comprei porque eu terei que modificar ela muito. Com certeza que como eu fiz a minha, eu posso usar a do Vectra C sem problema e apesar de não achar o gatilho pra vender, esta será a outra opção minha e farei o gatilho de aluminio como já fiz na que estou usando hoje. Terei que cortar ela um pouco por ser muito grande, mas isto é facil como eu disse se ajeita na adaptação que fiz.

Aqui neste video la no minuto 9:30 comento sobre esta manopla minha que recente tive que encapar, mas já quero usar outra e ela é presa por 3 parfusos e eles ficam embutidos logo abaixo dela e nao vejo dificultades em colocar a do carro mais novo ali.

https://www.youtube.com/watch?v=cf9qUhjx_bI
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 25 Jan 2022, 20:34

Blz pessoal está questão também é comentada frequentemente na nossa página do face,

Em um destes comentários

Um membro indicou o josivan Roberto da silva,
Anotei o contato dele caso alguém queira conferir

Me da um alô q passo ok,

Lembrando não conheço o serviço dele, mas como disse é indicação de outro membro

Edmaregis
Member
Member
Nome Completo: Edmar Régis Góes
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Edmaregis » 26 Abr 2023, 06:52

Bom dia, eu tambem não achei, e quando achei queriam R$4.000, 00 na alavanca completa, decidi fabricar com impressora 3d, ficou muito boa não precisar desmontar nada, apenas limpar aquela borracha que se degrada e fica grudenta. Se interessar me avise blz.

https://www.instagram.com/reel/CrdK1naM ... _copy_link

Eu não consegui postar as fotos mandei o link, se não puder por favor desconsiderem.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Ontem, 11:43

Pessoal, aproveitando o assunto impressora 3D, estou pensando em investir em uma para fabricar peças de painel. Alguma sugestão de tipo de impressora? na verdade não sei nada sobre esta máquina, mas tenho um canal que pode ajudar a vender peças kakakak

Aliás eu fiz uma proposta pra um mandar uma peça do lado direito painel do Vectra para fazer um video e propaganda, mas não deu certo não, consegui um desconto de R$ 20,00 kakkaka. Detalhe eu não preciso trocar a minha o tricadinho que tem só eu vejo, era só para o video, ajudar quem precisa e com certeza ajudar quem vende.

Se alguem tiver informação de qual devo comprar para estas peças, ajuda me por favor com isto.
Imagem

114 mensagens