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Faça você mesmo / TutoriaisAlternador do vectra B 1.7td 82cv de 96
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

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hercapitao
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Alternador do vectra B 1.7td 82cv de 96

por hercapitao » 03 Set 2015, 18:53

O Vectra b 1.7 td possui um alternador que pode ser de 100A, quando o carro possui climatização, ou 70A quando não possui. Em ambos os casos o alternador é equipado com uma bomba de vácuo a qual aciona o servofreio. O veio do rotor do alternador que faz movimentar a bomba, possui um retentor o qual tem a finalidade de impedir a passagem de óleo da bomba de vácuo para o interior do alternador. Com o passar dos anos esse retentor perde elasticidade e começa a gastar o veio provocando dois sulcos por onde começa a passar óleo, esse óleo será queimado no interior do alternador provocando muito fumo e por vezes danificando a placa retificadora ou o regulador de tensão. Quando isso acontece deverão o mais rápido possível substituir o retentor e se o veio já possuir sulcos poderá ser usado um casquilho chamado manga de desgaste, fabricado pela SKF, ou colocar uma arruela de 2 milímetros de espessura, entre a carcaça e o retentor afim do mesmo trabalhar 2 milímetros mais dentro evitando trabalhar onde o veio esta gasto. Espero ter ajudado, um abraço.

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JoãodoValle
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Re: Alternador do vectra B 1.7td 82cv de 96

por JoãodoValle » 04 Set 2015, 10:15

Opa, muito obrigado pela informação, acredito que será de grande valia.

Não sou expert em versões gringas, mas no caso do meu que é 120ah tem esse mesmo sistema? Estou passando por um problema com ele de mandar um pouco a menos de carga além do normal, está mandado apenas 13.80v, quando já lí por aí que 13.90v é o mínimo e deveria no geral ficar em 14.algumacoisa. Pergunto pq se for já mando o eletricista checar isso aí.

gustavocarreragt
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Re: Alternador do vectra B 1.7td 82cv de 96

por gustavocarreragt » 05 Set 2015, 11:08

Tenta ver diretamente na saída do alternador, pode ser o retificador ou queda de tensão nos cabos massa e positivo da bateria

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